quarta-feira, setembro 17, 2008

Barcelona 3 - 1 Sporting

O Sporting iniciou a participação no Grupo C da UEFA Champions League com uma derrota por 3-1 no terreno do FC Barcelona. Os homens de Camp Nou foram quase sempre mais fortes e dominadores e aproveitaram as poucas oportunidades claras de golo que criaram. Tonel marcou para os "leões".

Na sequência de um pontapé de canto da esquerda, de Iniesta, Rafael Marques apareceu sem marcação a cabecear cruzado, sem que ninguém conseguisse tocar na bola. Esta passou por todos e entrou junto ao poste direito de Patrício. Um golo natural que reflectia o domínio intenso do Barça.

O Sporting tentava lançar a velocidade de Yannick Djaló e Derlei, na frente de ataque, mas apenas através de um livre de Fábio Rochemback, que Víctor Valdés defendeu a soco, os de Alvalade conseguiram importunar os catalães na primeira parte.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo pertenceu, curiosamente, ao Sporting. Djaló teve uma jogada de insistência na esquerda e centrou para Derlei, na grande área, mas o brasileiro não conseguiu controlar a bola com o peito e perdeu-se uma boa oportunidade. Nesta fase da partida, o futebol dos dois conjuntos abriu um pouco, com lances perto das duas balizes, mas o Barcelona acabaria por ampliar a vantagem pouco antes da hora de jogo. Após centro da direita de Messi, Samuel Eto'o caiu na grande área e o árbitro assinalou grande penalidade. O camaronês não enjeitou a oportunidade e fez o 2-0.

Paulo Bento lançou Hélder Postiga e Miguel Veloso, para os lugares de Djaló e Romagnoli. E aos 68 minutos, Abel arrancou um centro da direita, Derlei desviou ao primeiro poste e Izmailov serviu João Moutinho, este, sem marcação na grande área, rematou para excelente intervenção de Valdés. O melhor lance de ataque leonino em todo o encontro, que antecedeu o golo do Sporting. Veloso bateu um livre da direita e Tonel entrou, de rompante, ao primeiro poste, desviando com o pé direito para o fundo da baliza.

Um tento que teve o condão de abrir mais o jogo. O Sporting tentou tudo para chegar ao empate e Messi colocou sempre em sentido os defesas sportinguistas. No entanto, só mesmo o Barça conseguiria facturar, aos 87 minutos, por Xavi, a desviar um centro da esquerda de Iniesta. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Basileia, enquanto o Barça vai à Ucrânia.

Textro extraído do Site Oficial da UEFA.

1 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável o excesso de respeito pelo adversário é certo que se trata do grande barça mas afinal o sporting tambem está na champions não?Esperava outra atitude e estou certo que os outros adeptos tambem...

quinta-feira, 18 setembro, 2008