segunda-feira, janeiro 01, 2018

Recordar 2017: Julho

O mês de julho é sempre um dos mais calmos em termos de novidades, e este não fugiu à regra.

No mês em causa efectuámos a apresentação de Bruno Pereira, mas ela acabou por nunca se tornar oficial, embora tenha feito jogos particulares.

Por falar em encontros particulares tivemos o empate com o Gil Vicente (2-2), isto com golos de Barry e Rui Miguel. No Fontelo, em jogo de apresentação, tivemos o empate frente ao CD Aves com golo de autoria de Zé Pedro. Já começa a ser uma tradição o Académico defrontar o Feirense em Seia, e tal voltou a acontecer com mais um empate com o golo academista a ser apontado por João Mário,

Quanto a reforços foram apresentados João Mário, o ex júnior Gonçalo, o brasileiro Lucas e do regresso de Kiko.

Quem saiu do Académico foram mesmo Luisinho e João Martins, o primeiro para a Académica e o segundo para o Mafra.

Antes do primeiro jogo oficial, que aconteceu ainda em julho, fizemos o ponto da situação de como estava composto o plantel academista.

E, finalmente, surgiu então o primeiro jogo da época. Era para a Taça da Liga, em Matosinhos, e o Académico sabia que ganhando entrava na fase de grupos da Taça da Liga. Perdeu…

Estádio do Mar, 23 de julho de 2017
1ª Fase da Taça CTT
Árbitro: Fábio Piló (Leiria)
Ac. Viseu: Peçanha; Tomé (Sandro Lima, int), Bura, Bruno Miguel (Rui Miguel, 74) e Joel; Fábio Santos e Fernando Ferreira; Yuri, João Mário (Moses, 32) e Paná; Luís Barry. Treinador: Francisco Chaló.
Golos: Kukula 6 (1-0), Breitner 23 (2-0)


De regresso aos particulares o Académico bateu no Fontelo o Cesarense (2-1, golos de Pica e Sandro Lima) e a goleada ao Canelas (6-0, Barry 2, Moses, Saná, Sandro Lima e Capela)

0 comentários: