quarta-feira, janeiro 31, 2018

Leixões SC 1-1 Ac. Viseu FC

Leixões 1-1 Ac.Viseu 
Ponto justíssimo num terreno sempre complicado


O Académico alcançou um importante ponto na casa de um também candidato à subida de divisão. 1-1 foi o resultado final que se pode aceitar como justo.


Estádio do Mar, 31 de janeiro de 2018

22ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

Leixões: André; Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves e Derick; China, Luís Silva e Breitner (Amine, 69); Belima (Semedo, 83), Bruno Lamas (Evanga, 60) e Kukula. Treinador: Ricardo Malafaia.

Ac. Viseu: Peçanha; Tomé, Fábio Santos, Bura e Kiko; Fernando Ferreira (Zé Paulo, 29), Tarcísio e Paná (Sandro Lima, 63); Erivaldo (Nsor, 81), Avto e Barry. Treinador: Francisco Chaló.

Golos: Breitner 45+3 (1-0), Nsor 90+3 (1-1)

A verdade é que a primeira parte fica marcada pelo domínio territorial dos viseenses, que tiveram sempre mais bola e mais perto da baliza defendida por André Ferreira. Contudo e no último lance da primeira parte, foi a turma da casa que, numa jogada bem desenhada, chegou à vantagem, por Breitner. 1-0 para o Leixões. Nota ainda para a lesão de Fernando Ferreira, que esperemos que não seja nada de maior. Força FF!!

Para os segundos 45 minutos, entrou melhor a equipa de Matosinhos, talvez ainda galvanizada pelo golo alcançado a fechar a primeira parte. O Académico reagiu e voltou a tomar as rédeas da partida. Erivaldo na cara do guardião leixonense quase empatou. Mas foi já com Sandro Lima e NSOR em campo que o caudal atacante aumentou. Barry num bom remate obrigou A.Ferreira a fazer uma das defesas da tarde. Mais tarde, foi Tarcísio que acertou em cheio na trave e já nas compensações, NSOR marcou mesmo, repondo, finalmente, alguma justiça à partida. 
1-1 resultado final. Um ponto merecido não só para a equipa que tanto lutou, como também para os muitos adeptos que se deslocaram a Matosinhos numa 4f à tarde. 


Domingo há mais, Fontelo, 15h, para a receção ao Arouca!! 
Força Académico!! 

12 comentários:

Paulo Teixeira disse...

Mais um ponto positivo, mas que deixa de ser positivo quando não se ganha em casa, pelos relatos parece que voltamos a falhar golos e os postes da baliza continuam igual a sempre, devemos ser a equipa a nivel mundial que mais bolas aos ferros mandamos!
FC Porto B já pagou o favor da epoca passada ao Penafiel, quando venceu em casa deste por 2-0 numa altura que andava com a corda ao pescoço, segue-se o Leixões outro afilhado... os arranjinhos começaram mais cedo!
Domingo ou ganhamos ou senão o sonho da subida fica muito dificil.
FORÇA ACADÉMICO!

Paulo Teixeira

quarta-feira, 31 janeiro, 2018
Anónimo disse...

O Estádio de Mar, parece um lameiro!

quarta-feira, 31 janeiro, 2018
Anónimo disse...

Empatar fora e perder em casa não pode continuar. Qual será o prémio para os empates? vale o mesmo em casa ou fora?

quarta-feira, 31 janeiro, 2018
Anónimo disse...

Nesta Altura O Academico era Para Ter ido Ao Mercado buscar 3 ou 4 Jogadores afin de retificar o que esta menos Bem. E Fortalecer O Grupo . ( A Equipe no seu todo ). Agora Vem as Lesões ( Veja se F.Ferreira ) depois o Cansaço e os Famosos Cartoes. Tudo Isto Teria Sido Planeado com Diretor Desportivo ( Andre Castro ). Se O Nosso Amigo ( Albino ) Não Fizesse o Que Fez. Repudio Totalmente a sua Atitude. ( E Mentalidade de Gente Pequena ,memoria curta e Sem Escrupulos ). O Andre não e de Viseu mas Fez Muito Pelo Academico Nestas 3 Temporadas. E O Albino Não Lhe Reconhece o Esforço Fisico Como Financeiro. E Triste Muito Triste ...........
Por Outro Lado Temos O Leixões , Academica , Arouca , Nacional A Reforçarem se Bem. E Nos A Dormir. Com O Albino Não Vamos La. Seguramente. E Preciso Inteligencia e Sangue Novo. O ANDRE CASTRO E O HOMEM CERTO NO LUGAR CERTO !.

quinta-feira, 01 fevereiro, 2018
Anónimo disse...

Com O Albino esta provado que Homen não Sabe Programar nada Desportivamente . Esta 50 Anos Atrasado Ao Mundo Desportivo e Profissional De Hoje em dia.
( O Gilberto Coimbra sabe mais num dedo do que ele no corpo todo. Bom Também não e de admirar o Corpo e Pequeno 1,50m.-).

Acordem Academistas. O Futuro Do Clube e a 1ª liga e com o Andre Castro a Frente do Team ( Clube ) . O Homem Sabe Muito e Tem Muitos Conhecimentos. Fundamental No Futebol Profissional De Hoje. ( Albino não conhece Ninguem ). Façam-lhe uma Estatua a Entrada Do Futebol e Manden -no Descansar As poucas Ideias Que Possui.E Que Venha Ao Fontelo de vez enquanto Aplaudir o Seu Clube.

quinta-feira, 01 fevereiro, 2018
Anónimo disse...

O Andre é o homem certo??? Devem estar é chalupas... Para além de não perceber patavina de futebol, foi um "para-quedista" que caiu no Académico, trata-se de um grande arruaceiro. Longe do clube é que eu o quero. Estava à espera de enriquecer com o negocio do J. Mendes, sem lá meter um chavo. Ele nunca meteu um chavo no Académico é tudo uma farsa, depois inventou a historia dos papeis que desapareceram. Mas onde é que ele tem 250.000,00 € para igualar o Albino. Nem para ele tem... Burro é quem acredita e se anda a deixar minar por ele. Não precisamos de aldrabões.

quinta-feira, 01 fevereiro, 2018
Anónimo disse...

O Andre é o homem certo??? Devem estar é chalupas... Para além de não perceber patavina de futebol, foi um "para-quedista" que caiu no Académico. Longe do clube é que eu o quero. Estava à espera de enriquecer com o negocio do J. Mendes, sem lá meter um chavo. Ele nunca meteu um chavo no Académico é tudo uma farsa, depois inventou a historia dos papeis que desapareceram. Mas onde é que ele tem 250.000,00 € para igualar o Albino. Nem para ele tem... Burro é quem acredita e se anda a deixar minar por ele. Não precisamos de aldrabões.

quinta-feira, 01 fevereiro, 2018
Paulo Teixeira disse...

Há aqui muita gente com vontade de ver o Académico igual a Beira Mar, Naval, Estrela da Amadora, Atlético!

Paulo Teixeira

quinta-feira, 01 fevereiro, 2018
Hélder Albuquerque disse...

O Sr Albino é o grande responsavel por ainda existir o Académico de Viseu. Merece uma estátua pela dedicação que tem ao clube. Parece que é muito mais aquilo que dá ao clube do que o que recebe dele. Pouco mais de 10 anos depois do renascimento, estamos à porta da 1a liga. Para quem não percebe nada disto, não está nada mal...
Acredito que ele defenda o que acha ser melhor para o Académico, como fez até aqui. Se não vendeu o clube, é porque avultados que não era o melhor. O dinheiro não é tudo. Aliás, a SAD do CAF já foi de um empresário, lembram-se? Quando houve problemas, o clube acabou.. Foi o que aconteceu. Para alguns, o dinheiro é tudo, para outros não. Mas quem é o André Castro? Onde é que ele andava quando o clube estava nos distritais?
O Académico está no bom caminho. Acredito que vamos conseguir realizar o sonho. Mas tem de haver união. A dizer mal de alguém, que se diga dos parasitas e não de quem ama o clube e o defende. Força Sr. Albino.

quinta-feira, 01 fevereiro, 2018
Anónimo disse...

Quem é Andre Castro??? A que lugar joga?? Não me recordo deste nome e vou ver sempre o Académico

quinta-feira, 01 fevereiro, 2018
Anónimo disse...

Apenas reconheço um grande erro no Sr. Albino nestes anos todos: ter trazido Andre Castro para o Académico.

quinta-feira, 01 fevereiro, 2018
pmarq disse...

Independentemente de o Sr Albino ser a pessoa certa pelo passado, ou errada por se achar não ter perfil ou conhecimento para estes voos, se devemos aceitar ou rejeitar a oferta feita pelo clube, de o André Castro ter sido bom ou mau para o Académico, independentemente de tudo isso, eu acho que os jogadores devem-se é concentrar em jogar futebol, dar o melhor em campo, porque para eles, desde que tenham os salários em dia, não interessa se quem está à frente do clube é a pessoa X ou Y.

Tenho ouvido dizer, inclusive pelo treinador, que os resultados são devido à instabilidade na direcção, que afecta os jogadores, etc etc etc... Pois para mim, se afecta não devia afectar e cabe à direcção e treinador explicar-lhes isso. Joguem à bola e dêem o seu melhor!

Quanto a este jogo, estive lá, foi um resultado justo, a haver um vencedor seria o Académico porque jogou fora e no campo de um dos candidatos, teve várias ocasiões, a vantagem do Leixões ao intervalo era de todo injusta e na 2ª parte, tirando os primeiros 15 minutos, foi o Académico que mandou.
Notou-se alguma ansiedade, principalmente na 2ª parte onde foram vários os passes falhados, destaque para esse grande jogador chamado Avto que voltou para mim a ser o melhor em campo e que me faz pensar porque estava no banco há umas semanas atrás, jogando outros claramente inferiores.

Contra o Arouca espero uma equipa mais desinibida, sem medo, com raça e atitude, diferente do que foi com o Sporting.
Temos de vencer!

Força equipa!

quinta-feira, 01 fevereiro, 2018