terça-feira, janeiro 30, 2018

Antevisão: Leixões SC vs Ac. Viseu FC

406º Jogo do Académico na Segunda Liga - 132 vitórias, 115 empates, 158 derrotas, 407 golos marcados e 465 sofridos.  Fora de casa este será o jogo número 204 - 32 vitórias, 65 empates e 106 derrotas, 163 golos apontados e 307 sofridos.

Este será o 31º jogo entre Académico e a equipa de Matosinhos, o Académico venceu 8 jogos, empatou 9 e perdeu 13, marcou 35 golos e perdeu 39. No terreno do Leixões este será o 16º jogo com 3 vitórias academistas, 3 empates, 9 derrotas, 11 golos marcados e 23 sofridos. O nosso clube não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos disputados frente ao Leixões, isto em jogos a contar para a Ledman LigaPro.

Em confronto vão estar o 4º e o 5º classificado do campeonato, ambos com os mesmos pontos, com vantagem para o Académico por ter vencido na primeira volta (3-0). O Leixões tem melhor ataque (28/25), mas o Académico tem melhor defesa (20/24).

O Académico está numa série de 3 empates consecutivos (7 empates nos últimos 11 jogos) e tem apenas uma vitórias nos últimos 8 jogos. Fora do Fontelo está também numa série de 3 empates, não vence há 4 jogos, mas tem apenas uma derrota nos últimos 8 jogos na condição de visitado.

Já o Leixões tem apenas uma derrota nos últimos 12 jogos em em casa ainda não perdeu tendo apenas cedido dois empates: empatou com o SL Benfica B (0-0) e CD Nacional (2-2, golos de Belima e Bruno Lamas); venceu o Varzim SC (2-0, golos de Ricardo Barros), FC Porto B (1-0, Evandro Brandão), SC Covilhã (2-1, Belima e Derick), Gil Vicente FC (2-0, Kukula e Evandro Brandão), AAC Académica (1-0, Breitner), Vitória SC B (3-2, Kukula e Bruno Lamas 2), FC Famalicão (1-0, Luís Silva) e Real SC (3-0, Ricardo Alves, Breitner e Kukula).

3 comentários:

Anónimo disse...

Sonho, como todos os Academistas com uma subida à 1ª Divisão, desde 26 de maio de 1991, quando em Espinho a dependermos só de nós, falhámos golos de baliza aberta, festejámos a subida antes de tempo e já nos descontos, num outro jogo, na Maia, um autogolo deita tudo a perder e o Académico não sobe à 1ª Divisão.

Sonho com a subida, todos os Academistas sonham com isso, mas passaram quase 3 décadas, sim, quase 30 anos e não mais estivemos perto de poder chegar à 1ª Divisão, agora 1ª Liga. Mais tarde a nossa guerra era a de chegar à 2ª Liga e mesmo aí as nossa dificuldades foram tremendas.

Com o Sr. António Albino, no prazo de uma década, das profundezas dos distritais até à nossa atual posição, que é, temos de o assumir de forma clara, tal como o tem feito e bem o nosso Treinador, Francisco Chaló, uma posição de clara e real possibilidade de poder atingir a 1ª LIGA. É garantido que o consigamos, não, não é garantido, tal como não seria quaisquer que fossem as circunstâncias, pois em Futebol, nada está garantido e quem disser o contrário, não está a falar verdade, pois a diferença entre a bola entrar e dar golo ou bater 3 vezes no poste ou na barra e não dar é um “nada” que por vezes decide um Campeonato. Nessa célebre época de 1990/91, não subimos por diferença de golos, sim acabámos empatados em pontos com a equipa que subiu, acima de nós, o Torreense.
No Futebol, nada pode ser dado como garantido antes do apito final de um jogo, uma vitória, por exemplo, ou do apito final do último jogo do Campeonato, uma subida de Divisão, aquilo que todos queremos que aconteça.

Este Campeonato vai ser uma luta tremenda até 13 e maio, por isso, todos os ACADEMISTAS, todos mesmo, têm de estar focados, apenas e só no APOIO ao Académico e de quem está à frente dos seus destinos, pois enfrentou dificuldades tremendas e nunca viraram a cara à luta, mesmo na época anterior, quando a dada altura tudo parecia perdido, todos estamos lembrados, daqueles meses difíceis em que tocámos os lugares de descida por longo período. Esta Direção, sim esta Direção teve a coragem e o discernimento para encontrar a solução da salvação numa época em que poderiam descer 6 equipas, sim era a época mais difícil e conseguimos evitar a descida, com a chegada de Francisco Chaló.

(continua)

Carlos Silva

terça-feira, 30 janeiro, 2018
Anónimo disse...

(continuação)

Há uma regra na vida que todos devemos procurar seguir
Ter respeito por quem tudo fez para o bem do Académico, nem sempre fazendo tudo certo, é verdade, mas quem acerta sempre em tudo? só quem nada faz, nunca erra, agora falar mal por falar mal, quando aquilo que salta à vista de Todos, é muito simples, o Académico com o Sr. António Albino voltou a contar no panorama futebolístico nacional, algo que muitos de nós julgávamos perdido para sempre quando o nosso destino parecia ser o de jogar unicamente com o Sourense, ou o Pampilhosa, e olhávamos espantados para a grandiosidade do Estádio do Beira-Mar e sentíamos uma inveja tremenda de estarmos longe de voltar a jogar num Estádio assim, pois bem, não passaram muitos anos e já jogámos no Estádio da Luz, de Alvalade, no novo Estádio de Aveiro, de Coimbra, do Vitória de Guimarães e infelizmente o Beira-Mar com promessas de ir às competições Europeias acabou falido e numa situação de colapso completo, com uma dificuldade tremenda em voltar a reeguer-se e nada garante que o consiga.

Foi assim em 2011, por terras de Aveiro

http://serbeira-mar.blogspot.pt/.../acreditar-num-grande...

A garantia que nós temos de que algo semelhante não nos vais acontecer, num mundo tão difícil quando o do futebol profissional em Portugal, é o nosso Presidente, Sr. António Albino, que com a sua credibilidade assegurou sempre, mesmo nos momentos em que o que apetecia era ir embora, mas resistiu sempre e garantiu a sobrevivência do nosso Académico, sim o Académico é nosso, da Beira Alta, dos verdadeiros Academistas de dentro e de fora de Portugal, pois quantos Emigrantes, por essa Europa e Mundo fora, torcem pelo regresso do Académico à 1ª Liga, são imensos.

O Académico somos nós, na Beira, sê Beirão!

Os atos ficam com quem os pratica, deve haver sempre esse cuidado quando se faz algo sem pensar e aquilo que se viu nos últimos dias não deveria de todo ter acontecido e deve levar a refletir quem tais atos praticou, tentando denegrir a imagem de quem tanto deu ao Académico!

Sempre Académico!

Carlos Silva

terça-feira, 30 janeiro, 2018
Anónimo disse...

Sr Carlos Silva não subimos nessa época por que nos roubaram um golo marcado pelo Alain, não sei se está recordado. Quanto ao jogo de hoje estou um pouco receoso, pois não sei qual é a posição dos jogadores. Os membros da claque sei que infantilmente se deixaram influenciar por André Castro. Espero que a equipa ganhe o jogo em sinal que pelo menos estão alheados de todo este dilema por que passa o clube. Ganhando o jogo dão uma prova que estão com o ACADÉMICO!!!

quarta-feira, 31 janeiro, 2018