domingo, dezembro 13, 2015

CD Feirense 2-0 Ac. Viseu FC

O Académico perdeu esta tarde com o Feirense. Para aqueles que ainda pensam numa hipotética subida fiquem a saber que esses lugares estão a 8 pontos (Chaves) e a 11 (Feirense). Para os que acham que o Académico só pode pensar em não descer, os lugares de descida estão a 4 pontos.
Domingo há jogo no Fontelo, frente ao Mafra. Uma vitória é necessária para que todos possamos passar um Feliz Natal!
Foto Global Imagens/ Fábio Poço


Estádio Marcolino de Castro, 13 de dezembro de 2015
21ª Jornada da Liga 2
Árbitro: João Pinheiro (Braga)

Feirense: Makaridze, Sérgio Barge, Mika, Nuno Diogo, Serginho, Sérgio Semedo (Platiny, 62), Fabinho, Rúben Oliveira, Erivaldo (Micael Freire, 70), Vasco Rocha e kukula (Cris, 77). Treinador: Pepa.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé (c), Bura, Mathaus e Belly; Romeu Ribeiro, Alex Porto (Gradíssimo, 70) e Clayton (Yuri, 62); Bruno Carvalho, Fábio Martins e Diogo Fonseca (Forbes, 33). Treinador: Ricardo Chéu.

Golos: Bura 65 pb (1-0), Platiny 86 (2-0)

"O Feirense recebeu e venceu este domingo o Académico de Viseu por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da II Liga de futebol, destacando-se no segundo posto da prova.

Bura, com um golo na própria baliza aos 65 minutos, e Platiny, aos 86, foram os autores dos tentos da equipa de Santa Maria da Feira, que, com esta vitória, está destacada no segundo lugar com 39 minutos, a um ponto do líder FC Porto B, qure recebe na segunda-feira o Sporting B.

Apesar do equilíbrio inicial, o Feirense mostrou mais iniciativa ofensiva nos primeiros minutos e Vasco Rocha esteve perto do golo, mas chegou atrasado a um cruzamento de Erivaldo, aos 13 minutos.

O Académico de Viseu não demorou a responder e Makaridze quase era surpreendido por um remate de longa distância de Bruno Carvalho, aos 17 minutos.

Até ao intervalo, o ritmo de jogo foi baixando, com o Feirense a dispor de mais uma oportunidade para marcar, quando Kukula cabeceou ao lado da baliza de Janota (43).

Na segunda parte, o Feirense manteve a atitude mais pressionante, mas foi através de um lance de bola parada que se colocou em vantagem. Na sequência de um canto marcado por Kukula, Bura introduziu a bola na própria baliza, aos 65 minutos.

A vencer, o Feirense não baixou as linhas, o que continuou a dificultar a ação ofensiva do Académico de Viseu.

Perto do fim, Platiny sentenciou o jogo com o segundo golo, depois de tirar dois adversários do caminho e rematar colocado para o fundo da baliza de Janota, aos 86 minutos."


In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 4 - Ricardo Janota; 3 - Tomé, Mathaus, Belly, Romeu Ribeiro, Alex Porto, Bruno Carvalho, Fábio Martins e Diogo Fonseca; 2 - Bura, Clayton, Forbes, Yuri e Gradíssimo.

12 comentários:

Anónimo disse...

Desta vez acabámos por nos derrotarmos a nós mesmos com um auto-golo e depois sofremos o segundo quando procuravamos reagir.
Prosseguimos a nossa caminhada, com a certeza de que esta ano vai se muito duro. A linha de água para despromoção já está nos 24 pontos! podem ser precisos 56 ou 58 pontos para a manutenção!
Vamos Académico! É preciso começar a ganhar em casa, no nosso Fontelo! E tem de ser já no próximo jogo para não deixarmos aproximar adversários directos.

domingo, 13 dezembro, 2015
Anónimo disse...

Só não gostei do resultado, fora isso, o Académico esteve personalizado, controlou completamente o jogo na 1ª parte. Na 2ª parte o Feirense entrou com mais velocidade sobre a bola, ainda assim o Académico controlava completamente o jogo. Ricardo Chéu substitui no sentido de tentar ganhar o jogo, é essa a Filosofia do nosso Treinador, com a qual estou de acordo, e num lance em tudo igual ao do jogo com o Gil Vicente, canto do lado direito do ataque do Feirense e de golo de cabeça, ou seja 2ª golo sofrido de canto em 2 jogos seguidos, algo a rever.
O Académico manteve uma boa atitude, determinação, garra, mas o 2º golo, em contra-ataque acabou por ditar o resultado do jogo, mas o Académico tudo fez para tentar ganhar, não jogou para empatar, começa com Fábio MArtins e Diogo Fonseca, ainda com zero-zero coloca FOrbes para o lugar de Fonseca, depois entrar Yuri, ainda com 0-0, mas 2 minutos depois, h´ao tal canto que dá o 1-0 para o Feirense.
Este Feirense, joga à *Enafiel de há 2 épocas, cria poucas situações de golo, defende bem, ganha por 1-0, hoje por 2-0, mas sem justificar tal resultado e vai em 1º destacado. Há equipas a jogar mais do que este Feirense, por exemplo, o Varzim e o Desportivo das Aves, equipas Às quais conseguimos vencer, mas esta 2ª Liga é de um equilíbrio impressionante, veja-se a Oliveiresne, em último destacada, condenada por muitos, mas obtém 2 vitórias seguidas contra todas as previsões.

Há que APOIAR e APOIAR muito esta Equipa, esta Direção, estes Jogadores, este Treinador, pois hoje foram dignos da camisola que vestem, e só o resultado não foi bom, pois de resto, nada a dizer em termos de atitude, empenho, futebol jogado.

A jogarmos assim, estou em crer, vamos ganhar mais vezes, e arrumar de vez a situação da manutenção, para depois jogo a jogo, pensarmos em jogar bem e ganhar.

Excelente arbitragem!

Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 13 dezembro, 2015
paulo teixeira disse...

Uma derrota esperada perante aquela que é uma das melhores equipas deste campeonato, neste momento não nos podemos comparar a este Feirense um empate era bom uma vitória seria muito bom, mas mesmo assim com um pouco de sorte e mais uma vez um pouco mais de acerto defensivo podiamos ter surpreendido este Feirense, é isto que me deixa sempre muito orgulhoso desta equipa, luta-se e apesar da superioridade do adversário tenta-se contrariar ás vezes consegue-se outras vezes não, é futebol e é mesmo assim que tem de ser encarado pois tenho a certeza que a equipa é a primeira a querer dar alegrias aos adeptos.
Gostei das declarações a meio da semana do mister, tem o meu apreço e estou inteiramente de acordo com tudo o que ele disse e mais ainda admiro a sua frontalidade para dizer o que disse, espero que fique por muitos anos em Viseu porque não fosse o nosso mister e tenho impressão que estaríamos numa posição muito, muito delicada, com o plantel que tem, tem feito um bom trabalho, este será para mim o menos forte dos 3 anos de segunda e mesmo assim não estamos tão mal como se pinta, subir?... para onde?... permanência isso sim e de preferência o mais cedo possivel porque este ano vai ser uma «guerra» a luta pela permanencia.
Domingo é imprescindivel vencer o Mafra, uma equipa ao nivel das outras duas de Lisboa (Oriental e Atletico) que nos surpreenderam no Fontelo, por isso todo o cuidado é pouco e será necessário uma dose muito grande de paciência para vencer os homens da zona saloia de Lisboa, por isso apoiem porque todo apoio é pouco!

Paulo Teixeira sócio 433 (o verdadeiro)

domingo, 13 dezembro, 2015
--FD disse...

Já disse várias vezes e repito, o nosso principal pensamento não deve ser exigir o Académico na Primeira Liga. O que precisamos é de criar condições para que o Clube cresça e se torne mais forte. Se conseguirmos isso, a subida acontecerá.

Nesse sentido entendo perfeitamente o nosso mister e os seus desabafos: o Fontelo é grande e está cada vez mais despido de adeptos, dos adeptos que vão uma grande fatia vai lá para chamar o treinador adversário de nomes, criticar a nossa equipa e o nosso treinador. Assim torna-se mais fácil para as equipas adversárias que vão cada vez mais aparecendo no Fontelo com um futebol fechado e com o objectivo de não perderem. Assim não conseguimos crescer. Precisamos que o Académico desça de divisão para sentirmos a sua falta? Vamos lá academistas, vamos apoiar o NOSSO CLUBE!

Estou com a equipa, com o treinador e com a direcção e acredito que no próximo domingo vai acontecer aquilo que apenas aconteceu uma vez na presente época: ganharmos no Fontelo num fim-de-semana (porque será?). Precisamos de pontos e todos os academistas são precisos.

Força Académico!

segunda-feira, 14 dezembro, 2015
Anónimo disse...

Este Jogo em Santa Maria Da Feira tinha tudo para Dar Errado.

Porque ???
Temos uma Equipe com poucos jogadores de Qualidade. Temos um vasto Plantel .......Mas De qualidade reduzida.
A Meu Ver Temos Com Valor. Os Seguintes Jogadores:
( Digo isto porque estes já mostraram alguma coisa de positivo ao serviço do Academico ........Os outros se tem que mostrem , que aparecem ......Não se escondam .......)Se mostrarem algo .......não terei nenhum receio em os elogiar ......mas ate ver ......?????
Eis os que já vi algo de positivo:
Janota , Bura , Tiago Costa ,Kiko, Romeu ,Alex, Tiago Borges , Capela e Carlos Eduardo.
Destes 9 Faltaram 5 a este jogo.
E para mal dos nossos Pecados o Bura ( Por Mera Infelicidade )ainda marca na Propria Baliza.

Portanto a Meu ver ......Tudo para Correr Mal.

Levantar a Cabeça Já .........e Ganhar Domingo !

segunda-feira, 14 dezembro, 2015
Anónimo disse...

Um clube k n tem dinheiro para pagar uma renda para ter uma sede na cidade k jogar na I Liga?

segunda-feira, 14 dezembro, 2015
Anónimo disse...

Mais um jogo miserável por causa de um treinador pouco competente...

Realmente o Bura deve ter um padrinho e pêras!
A semana passada contra o Gil Vicente segundo as avaliações ganhou todos os duelos aéreos, infelizmente só não ganho o do lance do golo porque se deixou antecipar.

Esta semana como não marca na baliza do adversário, marca na própria...mas não me admirava nada que tivesse a melhor nota!

É bem verdade que mais vale cair em graça do que ser engraçado.

segunda-feira, 14 dezembro, 2015
Anónimo disse...

Alex Porto, Carlos Eduardo, Bura e Capela, jogadores de qualidade?

Onde viu essa qualidade, jogadores de pontapé para a frente! isto são jogadores de Campeonato Distrital....

segunda-feira, 14 dezembro, 2015
Anónimo disse...

UMA PALAVRA PARA OS CERCA DE 25/30 ADEPTOS ACADEMISTAS PRESENTES!

T.C

segunda-feira, 14 dezembro, 2015
Anónimo disse...

Agora o Bura ja não vale nada, o treinador pouco competente.Aprenda a ver jogos de futebol depois, comece a escrever sobre ele,pelo amor de deus. O Bura é um dos melhores defesas centrais da 2 liga, este treinador começou a ganhar jogos fora como ninguém, salvou o académico duas vezes da descida de divisão e o mais importante defende este clube como ninguém.

segunda-feira, 14 dezembro, 2015
Anónimo disse...

Meu caro anónimo, não gosto de criticar por criticar, mas temos que acordar!
Mas está na hora de acordar, os cerca de trinta adeptos que estiveram presentas na Vila da Feira, mereceram bem aquele agradecimento dos jogadores no fim do jogo, pena foi que tivéssemos perdido mais 3 pontos contra uma equipa vulgar...
É preciso acordar porque à semelhança das duas últimas épocas vamos começar a preocupar-nos em não descer de divisão e isso deve-se principalmente ao tão apregoado pragmatismo do treinador que em nada contribui para a qualidade de jogo.
Uma coisa é verdade...a equipa não joga....só pontapé para a frente e isto não pode ser!
Relativamente aos jogos ganhos fora meu caro, analise a sorte que tivemos contra o Portimonense, Santa Clara e recentemente nas Aves, sim porque também temos que ter sorte, não é só azares!
Agora não queiram fazer de um paralelo um diamante...acordem VIRIATOS....

segunda-feira, 14 dezembro, 2015
Anónimo disse...

A sorte do santa clara, portimonense e aves tem um nome: trabalho de casa. Lutou-se, jogou -se muito nesses jogos. Nos estamos nesta classificação pq fomos roubados constantemente em 3 jogos quase seguidos (penaltis, expulsões).Este campeonato é muito longo e com uma competição de alto nivel. Ninguém espere um académico a 100% em todos os jogos isso é impossível.Relativamente ao mister, a sua opinião vale o que vale, como a minha, mas quero que fique muitos anos é o treinador que mais gostei até hoje. Tenho a certeza que o académico ainda vai fazer tremer muita equipa do pódio.

terça-feira, 15 dezembro, 2015