domingo, dezembro 06, 2015

CD Aves 1-2 Ac. Viseu FC

Contra todas as adversidades o Académico de Viseu venceu hoje o Aves, depois de estar a perder e em inferioridade numérica. Golos de Carlos Eduardo e Yuri, num triunfo em que poucos acreditavam. Por isso mesmo, o triunfo é vosso e só vosso - parabéns equipa!


Estádio do Desportivo das Aves, 6 de dezembro de 2015
19ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora)

Aves: Quim, Romaric, Emanuel, Marcos Valente, Nélson Pedroso (André Dias, 33, João Amorim, 83), Ericson, Tarcísio (Filipe Martins, 70), Pedró, Renato Reis, Theo Mendy e Guedes. Treinador: Ulisses Morais.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé (c), Lameirão, Bura e Kiko; Romeu Ribeiro e Alex Porto; Capela (Yuri, 56), Clayton (Gradíssimo, 67) e Carlos Eduardo; Fábio Martins (Tiago Gonçalves, 87). Treinador: Ricardo Chéu.

Expulsão: Lameirão 59

Golos: Guedes 5 (1-0), Carlos Eduardo 69 (1-1), Yuri 90+1 (1-2)


"Um golo nos descontos de Yuri deu este domingo a vitória ao Académico Viseu na visita ao Desportivo das Aves, em jogo da 19.ª jornada da Segunda Liga, a segunda consecutiva avense contra 10 jogadores.

À procura de acabar a série negativa de três jogos sem vencer, o Aves adiantou-se no marcador logo no quinto minuto, numa assistência da esquerda de Theo Mendy que Guedes transformou em golo.

Atuando em contra-ataque e perante um meio-campo forasteiro que não conseguia sair com a bola, a equipa avense teve mais uma série de ocasiões e até ao intervalo poderia ter ampliado a vantagem para números mais confortáveis.

Renato Reis (7') e Guedes (17') foram quem mais perto esteve de fazer o segundo golo dos locais mas, ao não fazê-lo, deixaram aberta a porta para a reação do Académico que aos 27 minutos, na sequência de um canto cobrado por Alex Porto, viu Quim mostrar serviço entre os postes.

Em cima do intervalo, e após um alívio a um livre cobrado para a área por Pedró, de fora da área Romaric encheu o pé e acertou com estrondo na trave.

A segunda parte começou com os guarda-redes a ditarem leis, primeiro com Quim (47') a negar o empate a Bura e depois com Janota a negar que o penálti cobrado por Tarcísio surtisse no 2-0.

A jogar com 10 por expulsão de Lameirão - derrubou Guedes no lance do penálti -, o Académico chegou ao empate numa finalização de Carlos Eduardo (69'), na sequência de um rápido contra-ataque.

Já nos descontos, outro rápido contra-ataque dos beirões completou a reviravolta - numa finalização de Yuri - e, pela segunda vez consecutiva, o Aves perdeu quando jogava contra 10, depois de ter estado a vencer.

Com este resultado, o Aves segue na 11.ª posição, com 26 pontos, tendo sido ultrapassado pelo Académico de Viseu, 10.º, com 27."

In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 4 - Bura, Romeu Ribeiro e Carlos Eduardo; 3 - Ricardo Janota, Tomé, Lameirão, Kiko, Alex Porto, Capela, Clayton, Fábio Martins, Yuri e Gradíssimo; 1 - Tiago Gonçalves.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica.QUE ORGULHO.
Uma palavra para ao mister Chéu: ENORME.

domingo, 06 dezembro, 2015
Luís disse...

Parabéns equipa, parabéns Académico de Viseu!!! Força equipa e acreditem sempre na vitória! A vossa missão é unir o cidade em torno do Académico! Vão ver que depois a cidade vai corresponder!

domingo, 06 dezembro, 2015
paulo teixeira disse...

Fantástico, épico, maravilhoso... já não há mais palavras para qualificar aquilo que o Académico fez hoje, mas não me surpreende pois quem joga assim mais tarde ou mais cedo é comtemplado porque os deuses do futebol estão atentos e hoje estiveram connosco ao contrário de outros jogos.
Equipa técnica, plantel e dirigentes hoje foram grandes como são em outras ocasiões o problema é que em outras ocasiões ou a sorte ou outras coisas que ás vezes aparecem no futebol fazem com que o nosso rumo vitorioso seja desviado mas hoje nem aqueles montes de m.... que andam aí ás vezes com um apito na boca conseguiam alterar o rumo deste domingo, pela minha parte obrigado por me fazerem tão feliz hoje, e não se esqueçam do pedido do sr. Carlos Silva que queria 3 vitórias seguidas!

Paulo Teixeira sócio 433

domingo, 06 dezembro, 2015
Anónimo disse...

Eu estive lá e o que vi foi um Académico na 2ª parte contra todas as adversidades, a não desistir e a tudo fazer não para empatar, mas sim para tentar ganhar o jogo e não fosse Quim, continua a defender muito o Académico poderia ter marcado mais cedo. Grande resultado que precisa de ter sequÊncia já na 4ª f. Faltam 27 pontos para o objetivo 1, ou seja outros tantos e faltam 57 para o objetivo "sonho". Ambos os objetivos estão, ainda, ao nosso alcance, e compete-nos a nós Sócios e Adeptos dar todo o APOIO a esta Direção, a estes Jogadores e a Este Treinador para lhes dizer que estamos com eles e que podem contar connosco, que n´so fazemos a nossa parte, que eles podem fazer a deles com toda a serenidade, é isso que tem de ser a preocupação dos adeptos, dar suporte aos seus jogadores, à sua equipa.

Dois grande golos de Carlos Eduardo e de Yuri.

Vale a penas ver o vídeo do jogo, se houver, para ver os golos do Académico, um reamate espantoso do jogador do Aves À barra, no último segundo da 1ª parte e mais 2 grandes situações de golo do Académico na 2ª parte. Na 2ª parte o Académico foi claramente melhor, mas podia tudo correr mal, muito mal se o penalti assinalado contra o Académico que me foi garantido por quem estava na zona do lance, não er ao meu caso, que há simulação do jogador do Aves, mas, repito, não posso afirmar, do sítio onde estou o que aconteceu, pois era muito longe e não tenho poinião segura, digo aquilo que me foi dito por quem estava perto, aguardemos pelas imagens.
Janota disse presente e toda a EQUIPA com Ricardo Chéu, a mexer sem medo, e a tudo fazer para ir em busca do empate, mas sim da vitória e acabou por ser merecida, e dar uma alma nova a esta equipa, tão "perseguida" pelas má decisões dos árbitros em momentos decisivos, 2 penaltis marcados que depois já não foram, 2 expulsões, sem hesitação e este penalti hoje contra nós, em que o árbitro não consulta ninguém para voltar atrás.

3 pontos, uma vitória, um jogo épico!

Carlos Silva

Carlos Silva

domingo, 06 dezembro, 2015
Anónimo disse...

Cada Jogo e um Jogo. E ontem nas Aves a N/ Equipe nunca perdeu a Cabeça. ( Mesmo em Momentos Difíceis como na Expulsao do Central ,Lameirao , Do Diretor Desportivo e a Defesa do Penalti ( pelo Janota ) foi o relançar do jogo rumo ao êxito , vitoria.

Tivemos uma primeira parte um pouco apática ( como de costume ) mas a partir dos 20 minutos finais e do empate a equipe acreditou que era possível . E de facto foi mesmo possível ........( ganhar ,trazer os 3pts das Aves ) Houve Uniao a Seguir ao lance do penalti.

So Unidos ( Jogadores , equipe técnica ,adeptos , publico de Viseu em Geral e arredores etc.....)o Academico Podera Sonhar ..........Caso contrario sera muito Difícil. ( a 2sd Liga e muito competitiva e define-se nos pormenores muitas das Vezes ...........).

( Ficou mais uma vez claro que e muito fácil marcar faltas e penaltis contra o Academico ........Não discuto se foi ou não falta ........o que e certo e que favor de nos e sempre muito difícil obter tais lances muitas das vezes decisivos etc.......nos Jogos).
Felizmente ontem funcionou a n / favor etc.......

Lema : Lutar , lutar, lutar ate a Exaustao.
Força Academico!

segunda-feira, 07 dezembro, 2015