domingo, outubro 25, 2015

SC Olhanense 2-2 Ac. Viseu FC

Estádio José Arcanjo, 25 de outubro de 2015
12ª Jornada da Liga 2
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo)

Olhanense: Moreira; Rodolfo Lourenço, Materazzi, Tiago Duque e Coubronne; Frederico Virga, Giraldo (João Oliveira, 58) e Galassi; Murilo (José Coelho, 71), Leandro Borges e João Falque (González, 79). Treinador: Cristiano Bacci.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Tiago Gonçalves (c) (Carlos Eduardo, 69), Bura e Tiago Costa; Romeu Ribeiro (Alex Porto, 62), Capela e Gradíssimo; Bruno Carvalho, Tiago Borges (Fábio Martins, 76) e Forbes. Treinador: Ricardo Chéu.

Expulsão: Tiago Costa 89

Golos: Materazzi 12 pb (0-1), Murilo 39 gp (1-1), Murilo 64 (2-1), Forbes 78 (2-2)
Forbes, autor do 2º golo academista - (fotografia retirada do facebook do SC Olhanense)

"O Académico de Viseu somou este domingo um empate que apesar de importante acaba por saber a pouco aos pupilos de Ricardo Chéu. Os viseenses adiantaram-se cedo no marcador através de um auto-golo de Materazzi aos 13′ minutos, mas depois acabaram por permitir a reviravolta dos algarvios com Murilo a fazer os golos dos homens de Olhão aos 19′ de grande penalidade e aos 64′, em dois lances em que o capitão academista não ficou bem na fotografia.
No entanto, e já com dois ponta-de-lança na frente de ataque, o Académico acabou por ainda chegar ao empate, graças a Forbes que voltou a faturar no campeonato, fazendo de cabeça 0 2-2 final, respondendo da melhor forma a um grande trabalho de Bruno Carvalho na linha de fundo.
Desta forma o Académico de Viseu está agora no 9º lugar com 19 pontos, a apenas 1 dos lugares que garantem a subida à Primeira Liga do futebol português. No próximo sábado os viseenses recebem o Leixões, num reencontro com o emblema que os eliminou da Taça da Liga."
In DSPORT
(Imprensa nacional A Bola e Record 26/10)

Segundo um adepto academista presente em Olhão, discorda totalmente das análises da imprensa nacional e afirma mesmo que tem pena que nenhum dos jornais desportivos nas suas crónicas de hoje conte a verdade de um jogo que parecia mentira...quando dizem que o Olhanense foi melhor que o Académico de Viseu, eu pergunto-me que jogo viram eles...não me lembro de ter sido assaltado como ontem fomos...a verdade é que simplesmente marcaram um penalti inexistente contra nós, um golo anulado que nem os adversários contestam e para finalizar um segundo golo sofrido em que apenas foi marcado o livre contra nós uns bons 15 metros à frente do local da falta...prefiro pensar que fui ver um filme chamado ASSALTO EM OLHÃO com o artista principal a ser aquele que nunca deveria ser.

__________________
Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 3 – Bura, Capela, Gradíssimo, Tiago Borges, Bruno Carvalho e Forbes; 2- Ricardo Janota, Tomé, Tiago Costa, Tiago Gonçalves, Romeu Ribeiro e Alex Porto; 1- Carlos Eduardo e Fábio Martins.

10 comentários:

Anónimo disse...

Excelente empate, numa deslocação, sempre, muito difícil pelas razões todas, a 1ª das quais a distância e o desgate que provoca.
Estamos a 4 pontos do 1º lugar, que é para onde devemos olhar, sempre, mas PRECISAMOS do APOIO de TODOS os ACADEMISTAS!
Deixo aqui o meu apelo renovado:


Há que divulgar por todos os meios que o Académico está a 2 pontos do 1º lugar, está a jogar bom futebol, está a ganhar e PRECISA, URGENTEMENTE do APOIO de todos os Academistas, os de agora, e os de há muito tempo que têm de regressar ao Fontelo. Aquela bancada nascente, com cadeiras novas, têm de voltar a encher.

Que mais querem as pessoas para virem apoiar o Académico?

Vejam o que aconteceu com o Beira-Mar, jogava em Estádio novo, ultra moderno, tinha assistências de 300, 400, 1000 pessoas, mesmo na 1ª Liga. Cai em desgraça, desce À 2ª Distrital e tÊm assistências de 3000, 4000 mil pessoas no velho Mário Duarte. Ou seja as pessoas só perceberam a falta do Clube quando ele colapsou!

Nós já passamos por isso e sabemos o quanto nos custou sair do fundo do poço. Agora que estamos a 4 pontos do 1º lugar, e a jogar um bom futebol, como aconteceu hoje, temos de estar em Força com a Equipa.

Vamos Apoiar esta Direção, Esta Equipa Técnica, Estes Jogadores, este Projeto, em resumo, o nosso Académico!

Sábado, FONTELO, objetivo 1ª Liga, vamos distribuir cartazes, panfletos pelo ditrito de modo a dar a conhecer Às pessoas que o Académico voltou a estar perto do cimo, muito perto, e o cimo é a 1ª Divisão!

Carlos Silva

domingo, 25 outubro, 2015
paulo teixeira disse...

A ganhar por 1-0 pensei que seria hoje que ia-mos partir a loiça toda, como já tinha dito esta equipa do Olhanense joga no erro do adversário e só sabe defender mas hoje, como tem sido habitual neste campeonato, as equipas menos fortes agigantam-se perante o Académico e fazem o jogo da vida deles, não esquecer tambem o papel do senhor do apito, há umas semanas atrás safámo-lo de levar umas valentes galhetas nos Açores hoje como a retribuir tamanha gentileza beirã lixou-nos!
Há empates com sabor a vitória e este é um desses casos, o jogo já caminhava para o seu termo quando o Académico conseguiu chegar ao merecido empate, só foi pena nos 10 minutos que faltavam não termos enfiado mais uma batata na baliza algarvia, mas um ponto é um ponto e muitos pontos juntos podem fazer algo engraçado, se conseguirmos ganhar ao Leixões no próximo sabado conseguimos a média de 2 pontos por jogo o que é uma performance bastante boa.
Parece que foi ontem e já lá vão 30 anos que o grande Fontelo passou a tapete verde, está na hora da CMV fazer alguns melhoramentos naquele mitico recinto desportivo os visieenses e academistas agradecem!

Paulo Teixeira sócio 433

domingo, 25 outubro, 2015
Viriatus disse...

Boa noite!

Um empate em Olhão não se pode considerar um mau resultado, contudo e atendendo ao filme do jogo, um reparo ao Treinador por teimar em colocar em jogo o responsável por não termos transido os três pontos para Viseu. Está provado que o Tiago Gonçalves não tem categoria para jogar nesta equipa do Académico. O Mataus provou no jogo contra o Varzim ser muito melhor e por isso não devia ficar no banco, mas sim jogar. No banco deve ficar o Lameirão e o Tiago fica em casa.
Espero que o Ricardo Cheu tenha aprendido, pois já em casa se perdeu um jogo por outra grande penalidade por mão na bola do Tiago Gonçalves, tal como aconteceu em Olhão. Com estes pontos perdidos, 5, estávamos em primeiro dos clubes para subir à I liga, uma vez que as equipas B não o podem fazer....FORÇA ACADÉMICO....sem Tiago Gonçalves!

segunda-feira, 26 outubro, 2015
José Carlos Ferreira disse...

Sofremos dois golos frente ao Varzim, com os centrais a não ficarem bem na figura, e ninguém disse nada, mas lembro que o Tiago não estava lá. Quando é o Tiago caem-lhe em cima.
Força capitão, estou contigo!

segunda-feira, 26 outubro, 2015
Anónimo disse...

Quando Ganhamos ( Academico Viseu ......) Ganhamos Todos ( Quando Perdemos ou Empatamos foi hoje o Caso; Empatamos Todos. E O Grupo A Equipe que tem que funcionar e não um so jogador.

O Lance Do Penalty que o Tiago Gonçalves cometeu em meu entender foi um Capricho do Arbitro e Fiscal De Linha.Somente isso ........Não existe qualquer falta. ( O banco do Olhanense pressionou o fiscal de Linha e este deu falta ..........» ERRADAMENTE ».).
Penaltis daqueles por jogo existem aos milhares.

Agora o Lance do 2º Golo do Olhanense e que a Defesa e meio campo defensivo etc......tem que ter muito cuidado com as trocas de bola sucessivas a frente da sua Area. O golo surgiu de um passe mal medido feito a frente da baliza que o jogador do Olhanense interceptou e Fuzilou o nosso desamparado Guardião. Sem culpas para este................( Ao contrario do que Diz jornal Record............Janota Aqui esta isento de qualquer culpa. ).

segunda-feira, 26 outubro, 2015
--FD disse...

Não assisti ao vivo ao jogo e ainda não vi imagens. Só me posso guiar pelo que ouvi no relato da Estação Diária. Acredito que o Tiago Gonçalves tenha ficado mal na figura nos dois lances. Se assim não fosse, penso que o comentador não o teria referido de uma forma tão veemente.

Agora, e não descartando uma fase menos boa do Tiago, o caminho a seguir penso ser apoiar o jogador e não afastá-lo da equipa! Independentemente ou não de ser o capitão da nossa Equipa (e na minha modesta opinião, que vale o que vale, a braçadeira fica-lhe bem) o Tiago faz parte do plantel e devemos, obviamente, contar com ele! O Tiago tem muitos anos a jogar de negro, já passou por muitos bons e maus momentos, já cometeu erros e também já nos deu pontos! E tenho a certeza que vai conseguir superar esta fase!

Em relação ao jogo de ontem foi bom termos trazido um ponto de um campo difícil depois de uma deslocação longa. Continuamos com os lugares cimeiros a uma distância curta e temos razões suficientes para estarmos orgulhosos da nossa Equipa!

Força Tiago!
Força ACADÉMICO!

segunda-feira, 26 outubro, 2015
Gonçalves disse...

Por muito que possa ser polémico concordo com o academista Viriatus: Os melhores têm que jogar e o Mathaus é melhor que o Tiago, ponto final, por muito que defendamos a sua dedicação e o seu Academismo. O facto é que esbanjámos 2 pontos e em vez de estarmos em 3º estamos em 8º. Acrescento ainda que faltas de atenção e passes despropositados são comuns no Tiago, além de penaltys desnecessários e que custam pontos.

segunda-feira, 26 outubro, 2015
Academicomania disse...

Incrível como nos jornais ninguém fala do golo anulado ao Académico de Viseu!! Podíamos ter saído de Olhão com os 3 pontos, força Académico de Viseu, força Capitão!!
Vinguem-se no próximo sábado do leixões..
Saudações Academistas

segunda-feira, 26 outubro, 2015
Anónimo disse...

O Tiago Gonçalves actualmente não tem lugar nesta equipa, jogo muito em pezinhos de lã, o Mathaus tecnicamente não é bom, mas não complica como o Tiago. Basta ver que nesta época já provocou 3 penalidades, Braga B (sem necessidade), Braga e agora em Olhão, para não falar noutros jogos da época passada.

segunda-feira, 26 outubro, 2015
Anónimo disse...

no próximo jogo o Tiago vai marcar e vai dedicar a todos os Academistas como grande Capitão que é, àqueles que sempre APOIAM e àqueles que legitimamente criticam, desde que o façam com correção, é um direito.

Agora a minha opinião é a de que Tiago é sempre um jogador que está disponível para aquilo que o Treinador lhe pede e sempre de boa cara, seja para jogar, para entrar, para ocupar outra posição no campo, etc.

Tiago sente o Académico como poucos, e se é verdade que este 2 últimos jogos não lhe correram bem, é também verdade, que houve jogos em que Tiago esteve excelente, tal como os seus companheiros da defensiva. Nestes 2 últimos jogos, a verdade é que o Académico atacou mais e melhor e com isso deu mais espaços aos adversários e em termos defensivos o risco foi maior, mas é assim o Futebol.

Eu prefiro este futebol mais aberto, de maior espectáculo, com mais golos, com mais emoção, e por ventura, com mais erros individuais, mas esse fazem parte do jogo.

Tiago força e no próximo golo, festeja com todos, pois todos queremos o melhor par ao Académico, os que APOIAM sempre e os que criticam às vezes :-)

Carlos Silva

segunda-feira, 26 outubro, 2015