sábado, outubro 03, 2015

FC Penafiel 0-0 Ac. Viseu FC

Penafiel e Ac. Viseu empataram este sábado 0-0, no Estádio Municipal 25 de Abril, em jogo referente à 10.ª jornada da II Liga, e atrasaram-se mutuamente na tentativa de aproximação ao grupo da frente.

O encontro entre dois dos emblemas que somavam 14 pontos na tabela da II Liga valeu, sobretudo, pela primeira parte, em que o golo rondou ambas as balizas, mas terminou quezilento e com as equipas reduzidas a 10 unidades, por expulsão de Yero, aos 62 minutos, e Capela, aos 79. 

O jogo teve um início frenético, com o perigo instalado duas áreas, e com a primeira oportunidade de golo a pertencer ao Penafiel, aos 04 minutos, mas o remate de Yero, após uma bola aparentemente fácil para o guarda-redes Janota, embateu na base do poste direito da baliza.

Clayton, aos nove minutos, dispôs também de uma ocasião para colocar o Académico de Viseu em vantagem e novamente Yero, aos 11, volta a falhar, com um remate dentro da área contra um contrário, nova ocasião para o Penafiel.

Alex Porto, com três investidas, aos 18, 22 e 37 minutos, as duas primeiras através de remates de fora da área, mas sem direção, e a terceira com o guarda-redes Coelho a negar o golo, colocou a defensiva penafidelense de sobreaviso.  

A 'estrelinha' do guarda-redes da formação viseense Janota brilhou por duas vezes ao minuto 30, quando, com duas defesas consecutivas, negou o golo, cara a cara, a Mbala, isolado com um toque subtil de Caetano, e depois a Yero, na recarga.

Fonseca, aos 38 minutos, voltou a criar perigo para a baliza do Penafiel, na sequência de um canto, e já na segunda parte, aos 57, Caetano serviu com precisão Yero, que cabeceou de forma fácil para o guarda-redes do Académico de Viseu segurar.

Aos 62 minutos, o Penafiel tocou o céu e o inferno já que depois de Yero ter ficado perto de colocar a sua equipa e vantagem, com nova bola à base do poste, o avançado foi expulso, alguns segundos depois, por o árbitro Luís Ferreira ter entendido que simulou uma grande penalidade.

O encontro entrou numa toada atípica, sem que nenhuma das equipas se conseguisse impor à outra, e com nova exclusão, desta feita para o Académico de Viseu, reduzido a 10 elementos após o cartão vermelho direto a Capela, aos 79 minutos.

Já perto do final, com as equipas a jogar com pouca cabeça, o Penafiel dispôs de duas oportunidades para chegar ao golo, ambas por Vieira, aos 89 e 90+1 minutos, a segunda das quais flagrante, já que não chegou à bola já com Janota batido

In Record


Estádio 25 de abril, 4 de outubro de 2015
10ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Luís Ferreira (Braga)

Penafiel: Coelho; Luís Dias, Amoreirinha, João Paulo e Daniel Martins; Diogo Melo, Tiago Barros e Aldair (Gonçalo Abreu, 66); Caetano (Vieira, 80), Mbala (Djibril, 66) e Yero. Treinador: Carlos Brito.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Costa, Tiago Gonçalves (c), Mathaus e Kiko; Capela, Romeu Ribeiro e Alex Porto; Clayton (Yuri, 57), Carlos Eduardo (João Ricardo 90+2) e Diogo Fonseca (Fábio Martins, 62). Treinador: Ricardo Chéu.


Expulsões: Yero 62 (Penafiel); Capela 79 (Ac. Viseu)

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do ano/jogador do mês): Ricardo Janota (4), Tiago Costa (3), Tiago Gonçalves (3), Mathaus (3), Kiko (3), Romeu Ribeiro (3), Alex Porto (3), Capela (3), Clayton (2), Carlos Eduardo (3), Diogo Fonseca (2), Yuri (3), Fábio Martins (2), João Ricardo (1).

4 comentários:

Anónimo disse...

Resultado normal. O Académico é superior, foi superior e poderia ter vencido. O problema do Académico é atacar. O Académico vai ter muitas dificuldades em casa, cada vez mais, sempre que os adversários se remeterem à defesa. O Académico não sabe atacar de forma continuada. Enquanto não revertermos isto, vamos ter bons resultados fora, quando os adversários se convencerem que podem ganhar e nós lançarmos contra-ataques certeiros, mas nunca em casa, em que os adversários se remetem à defesa e o Académico não sabe atacar.
Falta um oportunista de área e um rasgador de jogo, tipo Luisinho. Sem isso, vai ser difícil.
De qualquer forma o resultado de hoje é bom e positivo.

Académico! Académico!

sábado, 03 outubro, 2015
paulo teixeira disse...

Um ponto é um ponto a vitória teria sido muito melhor mas repito um ponto é um ponto e conseguido em casa de um adversário como o Penafiel que há duas jornadas atrás venceu o todo poderoso Chaves neste mesmo estádio não deixa de ser positivo, agora pena é que o ataque não esteja a funcionar porque se estivesse era bem diferente, a defesa está bem e recomenda-se, um Janota ao mais alto nível, uma surpresa chamada Mathaus e o regresso do nosso capitão fazem do Académico a melhor defesa deste campeonato juntamente com o Chaves, só precisamos de ser mais concretizadores e isso vai acontecer matéria não falta!
Agora vem aí uma paragem que na minha opinião vai ser muito benéfica para o Académico pois pode e deve fortalecer a equipa tanto física como psicologicamente, o próximo jogo é só dia 18 ou 17 parece que o Braga pediu alteração devido a compromisso europeu e aí vem um jogo perfeito para a equipa elevar os índices de confiança, se perdermos é o resultado lógico se ganharmos podemos tirar muito partido disso para os jogos do campeonato, mas acredito que podemos ser felizes frente ao forte Braga.

Paulo Teixeira sócio 433

sábado, 03 outubro, 2015
Anónimo disse...

Académico controlou sempre o jogo, embora tenham escasseado as oportunidades de golo, em ambas as balizas. O empate é justo e pode considerar-se um bom resultado. Pena foi a derrota, tremendamente injusta, na 4ªf.

Vamos ao Fontelo, vamos APOIAR o Académico!

Carlos Silva

domingo, 04 outubro, 2015
Anónimo disse...

o R Cheu tem muito trabalho pela frente no Aspecto de melhorar o ataque da Equipe.
A Equipe marca muitos poucos Golos e Sem Efeito ( Marcar Golos ) dificilmente ganharemos Jogos.
O Golo e o tempero Ideal de Qualquer Jogo Desportivo e nomeadamente no Futebol.
Temos um meio campo ,bom tecnicamente mas que «mastiga» muito o Jogo .O Ataque não tem finalizador assim como falta um desequilibrador na frente .......ate pode ser nas Alas etc....... Falta alguém que « Rompa» a defesa contraria.

Fora Defendemos razoavelmente bem.( Enquanto mantivermos esta concentração competitiva ) Mas em casa quando temos que assumir parte do jogo ,destapamos o sector defensivo e somos por vezes surpreendidos pelo adversário.

Temos 15 Dias para Rever Processos. Trabalhar neles arduamente e tentar melhorar a finalização que tem sido muito escassa infelizmente. ( O aspeto Mental e Fundamental nesta Altura do Campeonato . Há que Elevar a Auto Estima dos Jogadores ).
.
Todos Juntos a Remar para o mesmo Lado ,Conseguiremos de certeza os nossos objectivos. Que e Tentar Vencer cada Jornada que nos Aparece pela Frente!
Força Academico! ( Somos Beiroes ,carago ........).

segunda-feira, 05 outubro, 2015