segunda-feira, outubro 12, 2015

Recordar: SC Braga 3-0 CAF - Ac. Viseu

Estádio 1º de Maio, 11 de Janeiro de 1989
Taça de Portugal
Árbitro: Fernando Alberto (Porto)

Sp. Braga: Hélder (c); Chico Silva, Vítor Duarte, Moroni e Laureta; Santos (Jorge Gomes, int), Kiki, Fernando Pires e João Mário; Marcão e Vinicius (Tiano, 66). Treinador: Vítor Manuel

Ac. Viseu: Nelito; Rui (c), Leal, José Alhinho e Kappa (Chico Nikita, 56); Delgado, Nogueira, Diallo e Quim (Amadeu, 56); Abel e João Manuel. Treinador: Fernando Cabrita.

Expulsão: João Manuel 44

Golos: Vinícius 51 (1-0), Tiano 76 (2-0), Jorge Gomes 80 (3-0)


Recorte do jornal Record

Foi na época 88/89 que Académico e Braga se encontraram pela última vez na Taça de Portugal. O desfecho foi, mais uma vez favorável ao Sporting de Braga. Para chegar a esta eliminatória o Académico tinha vencido o Aves (1-2) e o Freamunde (3-2). Por sua vez o Braga tinha eliminado o Macedo de Cavaleiros (0-4) e o Olivais e Moscavide (5-0).

Rezam as crónicas – Record – que o Académico se apresentou em Braga com a mesma estratégia que lhe havia valido um triunfo no campeonato, ou seja, “uma estratégia naturalmente defensiva, procurando impor um ritmo lento, procurando depois, no contra ataque, a oportunidade de golo”.

A estratégia estava a resultar, com o Braga a não mostrar argumentos para nos marcar, mas a expulsão de João Manuel, com a primeira parte a terminar, veio derrubar os nossos planos.

Na segunda parte, aproveitando o desgaste dos nossos jogadores, o Braga acabaria por chegar ao 3-0.

0 comentários: