sábado, outubro 17, 2015

Ac. Viseu FC 0-3 SC Braga

Estádio do Fontelo, 17 de outubro de 2015
3ª Eliminatória da Taça de Portugal
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Costa, Tiago Gonçalves (c), Bura e Kiko; Romeu Ribeiro (Diogo Fonseca, 66), Alex Porto e Gradíssimo; Bruno Carvalho (Clayton, 73), Carlos Eduardo (Forbes, 59) e Tiago Borges. Treinador: Ricardo Chéu.

Braga: Matheus; Marcelo Goiano, Monteiro, Willy Boly (Ricardo Ferreira, int) e Djavan (Joan Román, 66); Luiz Carlos, Filipe Augusto, Níguez e Pedro Santos; Wilson Eduardo e Stojilikovic (Crislan, 73). Treinador: Paulo Fonseca.

Golos: Stojilikovic 2 (0-1), Filipe Augusto 5 gp (0-2), Wilson Eduardo 62 (0-3)

( Foto A Magia do Futebol )

O Académico não poderia ter começado o jogo da pior forma, em apenas 2 minutos e alguns passes mal executados, já se via em desvantagem no marcador fruto de um golo de Stojiljkovic, após cruzamento de Marcelo Goiano.


( Imagens de video realizadas pelo Braga )

Após a visualização das imagens realizadas pelo Sporting de Braga, poderemos concluir que o golo foi ilegal por fora de jogo de  Stojiljkovic.

O Académico acusou bastante o golo, e quando tentava reagir, novo cruzamento para a área academista, com a bola a sair pela linha final.

O árbitro apita para a marca de grande penalidade, deixando todos perplexos, uma vez que nenhum jogador bracarense pediu a marcação da grande penalidade. Lance muito rápido disputado dentro da área academista, e só as imagens televisivas, poderão dissipar as duvidas.

( Foto A Magia do Futebol )


Bruno Paixão, não teve nenhumas, e Bruno Augusto converteu o castigo máximo fazendo o segundo golo arsenalista.

0-2 aos 5 minutos de jogo, nem o Académico tinha sido tão mau, nem o Braga, tão bom… mas em futebol tudo é possível.

O Braga deu a iniciativa de jogo ao Académico, e aos poucos a equipa viseense, lá se foi aventurando no ataque.

O Académico poderia ter reduzido ainda antes do intervalo, mas Mateus, com uma defesa impossível negou o golo á equipa da casa.

Ainda antes do intervalo, destaque para uma pretensa grande penalidade, que todos no estádio viram, excepto o Sr. Bruno Paixão e os seus partners.
Boly jogador que jogou a bola com o braço, já tinha sido admoestado com o cartão amarelo e em caso de marcação da grande penalidade, acabaria por ver o segundo e respetiva expulsão.

Duplo erro do Sr. Paixão.

Na segunda parte assistimos a um jogo menos intenso, com o Académico a cair em descrença, com o passar dos minutos, e com o Braga a jogar no erro do adversário.
Ricardo Chéu reforça o ataque Academista, com a entrada de Forbes, para o lugar do apagadíssimo Carlos Eduardo.

Forbes nada trouxe de novo á equipa, mas libertou Tiago Borges para ala direita do ataque academista, onde se entendeu bastante bem com o melhor academista em campo, Tiago Costa.

Durante largos minutos assistimos a excelentes jogadas de entendimento, pelo lado direito, infelizmente confirma-se que falta alguém na área para concretizar os lances de ataque.

O Braga em contra ataque, sentencia o jogo, com Wilson Eduardo a cabecear para o fundo das redes de Janota.

Chéu, não se dava por vencido, e lança Diogo Fonseca para o lugar de Romeu Ribeiro.
O melhor que Diogo fez foi pôr á prova novamente o atento Mateus, que desviou um remate que ía direitinho para o fundo da baliza.

Bruno de Carvalho, ainda teve a oportunidade de reduzir a desvantagem mas  a bola bateu na barra da baliza de Mateus.

O Braga ainda dispôs de 2 lances para ampliar o marcador, mas Janota demonstrou que a par de Tiago Costa, não mereciam sair derrotados deste jogo.

( Foto A Magia do Futebol )



Acabou assim o sonho da Taça de Portugal, num dia muito cinzento, que impediu mais gente de ir ao Fontelo, naquela que poderia ter sido a melhor receita de bilheteira de toda a época.

João Nunes, sonio nº 81 AVFC

8 comentários:

Anónimo disse...

Muitos erros decisivos, mas houve bons aspetos da nossa parte. Demos luta durante todo o jogo, umas vezes mais outras vezes menos.

Onde posso ver as assistências da Taça de Portugal?

sábado, 17 outubro, 2015
--FD disse...

Apesar da derrota caímos de pé! Pena a entrada de rompante do Braga que sai de Viseu com um resultado "mentiroso". Os 0-3 não reflectem, na minha opinião, o que se passou e gostava de ver as imagens do jogo porque houve alguns lances duvidosos...

Foi mesmo pena o mau tempo porque com tendo o estádio apenas 500 lugares cobertos tivemos uma casa muito aquém do que poderia ter sido.

Enfim, agora o foco no campeonato vai ser total. Se bem que a falta de eficácia do ataque preocupa...

Força Académico!

sábado, 17 outubro, 2015
paulo teixeira disse...

Já é sina nossa sair da Taça demasiado cedo, paciência, este ano ainda podemos olhar para o adversário e constatar que eles são melhores na epoca passada custou mais sair, é um dado adquirido que não temos aptência para tomba gigantes até porque gigante somos nós!
Se já é dificil jogar contra este Braga mais dificil é aos 6 minutos estar a perder por 2-0 com algumas culpas para o «engata» do Paixão e a equipa tambem não ficou bem na foto, agora o que podemos dizer é que se lixe a taça porque ainda temos muita coisa para ganhar esta epoca, não somos a melhor equipa da segunda liga mas somos sem duvida nenhuma melhores que mais de 50% das equipas deste campeonato, temos é que fazer o que o Braga fez hoje, demonstrar em campo que somos mais fortes, quarta-feira temos já uma grande chance de o provar!
FORÇA EQUIPA, FORÇA ACADEMISTAS!

Paulo Teixeira sócio 433

sábado, 17 outubro, 2015
José Carlos Ferreira disse...

Tinha dito quando saiu o Braga como adversário

"Não consigo ficar tão entusiasmado quanto o comentador anterior. Financeiramente este jogo é pouco apetecível, o estádio nunca encherá, se chegarmos aos 2000 espetadores já será muito bom (e temos que dividir a bilheteira). Desportivamente é um adversário difícil obviamente.
Na minha opinião este sorteio dificilmente poderia ser pior."

Não tivemos que dividir a bilheteira, porque o Braga assim não quis, quanto ao número de espectadores, não devo ter errado por muito.

No início da semana, quando o tempo de Verão ainda andava por aí, não havia bilhetes. Vieram ontem, já com a ameaça de mau tempo. A culpa, essa vai morrer solteira.

sábado, 17 outubro, 2015
--FD disse...

Que grandes palas nos olhos que a equipa de arbitragem teve... O fora do jogo no primeiro golo do Braga é do mais nítido e elementar que pode haver.

O penalty que ficou por marcar a favor do Académico, idem.

Infelizmente nenhum dos jornais que li fez menção a esses lances...

domingo, 18 outubro, 2015
Unknown disse...

Jogo muito inglório para o Académico.

Quanto ao Braga... muita gente no estádio deve ter-se esquecido que estamos a falar de uma equipa que está nos lugares de cima da Liga principal e de uma equipa 100% vitoriosa na Europa, até ao momento. Público exigente, nós.

Quanto ao jogo propriamente dito, o Braga mostrou que é claramente de outro nível e nem precisava de um empurrãozinho tão grande do Sr. Bruno Paixão, que acabou por não nos deixar discutir a eliminatória como queríamos.
Foi uma entrada terrível da nossa equipa (e da equipa da arbitragem) e acabamos por pagar caro o arranque em falso.
Com o desenrolar da partida fomos melhorando (não havia grande pressão e isso ajudou) e penso que deixámos boas indicações para o que aí vem.

Destaque para Tiago Costa, o melhor Academista em campo. Gostei também do Tiago Borges. Enquanto esteve no centro esteve algo desamparado, mas, independentemente disso, mostrou sempre muito critério e qualidade nas suas ações.

Quarta-Feira há mais Académico e, ainda mais que neste jogo, é importante o apoio de todos (como frisou Ricardo Chéu na antevisão do encontro desta tarde).

Saudações Academistas!

domingo, 18 outubro, 2015
Anónimo disse...

SC Braga e Superior = e Sim Senhor !
Precisava da ajuda dum tal « Bruno Paixão» Certamente que Não.
A) Existe Fora de jogo no Primeiro Golo.
B)E penaltis daqueles por pretensa mao na Bola Do Tiago Gonçalves Existem aos milhares por Ano ( desportivo ) e passam em claro.
C) Penalti claro na Grande Area Bracarense (Sr Paixão não viu .......não conviu ver......e assim infelizmente grande parte da n/ arbitragem .( Proteção Clara aos Grandes ).

Mas a minha preocupação ate nem e este jogo. A minha preocupação esta no Futuro. E o futuro não me parece muito Risonho ,quando uma equipe há 5 jogos não faz golos ........começa a ser muito preocupante.

Jogamos benzinho ,boa técnica , futebol apoiado mas tudo com muita suplesse. Não somos agressivos , Intensos , com Movimentações rápidas ,não existe triangulações para destabilizar a defesa adversaria. Enfim em tom geral somos uns bonzinhos ........nalguns momentos ate « Passarinhos ». No Futebol Profissional atual....Exige -se muito Mais. ( Empenho , Compremetimento ,Raça ,Inteligencia , Saber Preencher os Espaços , Boa Leitura antecipada das Jogadas, Saber Aparecer nos Espaços Vazios , Ter discernimento na Finalização , Ser Frios em certos momentos do Jogo ,Ser Crente ....Positivo , Trabalhador ,Batalhador , Solidario, Amigo Presente etc............E tudo isto e muito Mais ........Quem perceber isto tudo Progridera no Futuro senão sera muito Complicado . Tudo isto um pouco a imagem de um Sr Chamado Toni que se encontra na equipe Técnica. Ele foi um pouco disto tudo na sua extensa e prestigiosa carreira de jogador ..........Teem um bom exemplo no Grupo.E so Segui-lo)

Esta 2Sd Liga e muito competitiva . Vi o Varzim -FC Porto . São jogos diferentes e Claro. Mas este Varzim come a « Relva se for necessário » . Muito Raçudo a imagem doutros Tempos etc.........( Gente Do Mar , Gente Brava ).

Força Academico!
O Campeonato Tera que ser uma Luta constante de todos ate ao Fim. ( Com Lagrimas , Suor , Trabalho árduo, competência e muita Alegria ).

domingo, 18 outubro, 2015
Anónimo disse...

http://www.rtp.pt/play/p1750/e210321/bom-dia-portugal

Às 8h28 min está o resumo do jogo. Não se percebe bem os lances duvidosos.

domingo, 18 outubro, 2015