sexta-feira, julho 12, 2013

Sporting B vence nos penaltis Ac.Viseu e arrecada 1ªediçao da Taça Dr.Fernando Santos

 
Em dia de homenagem ao Dr. Fernando Santos, o Ac.Viseu empatou a um golo na receção ao Sporting B, perdendo apenas na marcação das grandes penalidades por 3-4.
 



Ac. Viseu (1ª parte): Janota (Rodrigão), José Augusto, Issouf, Paulo Monteiro e Raúl Martins, Nani, Tomé, Leonel, Luisinho, Ze Rui e Samir (Cedric?).

Ac. Viseu (2ªparte): Rodrigão (Nuno Ricardo), Tiago Rosa, Diogo Vila, Cláudio, Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira, Capela, Bruno Loureiro, Dino, Ouattara e (Wendel?).
Entraram ainda mais 2 jogadores que não conseguimos identificar.

SPORTING B: Mickael Meira, Edelino Ié, Nuno Reis, Yan Zihao, Hugo Sousa, Iuri Medeiros, William Owusu, Marcelo Lopes, Juary Soares, Gelson Martins e Mauro Riquicho. Jogaram ainda: Kikas, Sambinha, Filipe Chaby, Braima Candé, Ruben Ribeiro, Liu Yiming, Wilson Manafá e Luís Ribeiro

Foi um jogo que serviu para o técnico academista continuar a testar alguns jogadores e esquemas tácticos. O primeiro golo surgiu por Yuri Medeiros num remate fora da área, logo nos primeiros 10min da partida. Janota pareceu-nos que podia ter feito melhor. O golo academista iria aparecer no 2ºtempo, através de Wendel(?), apos passe de Ouattara, que depois de roubar a bola ao defesa sportinguista, nada egoísta, ofereceu o golo ao colega de equipa. 1-1 resultado final, num jogo com poucas ocasiões de golo. Na marcação das grandes penalidades, a sorte sorriu ao Sporting. Falharam para os academistas T. Gonçalves e Cláudio.

Na próxima 4f novo jogo treino, frente a equipa transmontana do D.Chaves.
Força Académico!

3 comentários:

Anónimo disse...

Estádio do Fontelo, em Viseu, 6ªf, 12 de julho de 2013.
Homenagem ao Dr. Fernando Santos, Grande Homem, Grande Academista.

Jogo de início de época, onde Filipe Moreira aproveitou para colocar em campo praticamente todos os seus jogadores.

Bancada central cheia, em jogo de preparação é um bom sinal para a adesão que se prevê para os jogos do Campeonato.

Jogo equilibrado com poucas ocasiões de golo, ainda assim talvez com mais por parte do Académico, no entanto o empate final aceita-se, mas a haver um vencedor nos 90 minutos teria de ser o Académico.

O Académico mostrou solidez defensiva, mostrou boa capacidade de troca de bola, no entanto pecou, tal como o Sporting na capacidade ofensiva, nomeadamente em termos da dificuldade em criar mais lances de perigo.

O jogo foi lento, o que não é de admirar dado a fase da época em que estamos, não foi um grande espetáculo, como não poderia, obviamente ser, nesta latura, no entanto gostei do que vi, há soluções, há qualidade, há trabalho, e a equipa vai melhorar e muito com mais trabalho, com Ibraima no meio-campo e em meu entender precisamos claramente de mais um avançado centro, pois Samir ainda precisa de vários jogos para se integrar e para o proteger e para proteção da equipa seria bom termos outra opção de forma a não expor Samir de imediato às exigências do Fontelo, pois vê-se que precisa de um tempo de adaptação.

Quanto aos centrais penso que estamos muito bem servidos e Cláudio que jogou toda a 2ª parte e bem, acabou por ver o seu pontapé defendido pelo excelente guarda-redes do SPorting, mas Força Clúdio pois quando for a sério, a bola vai mesmo entrar :-)

Bem os adeptos do Académico no apoio à equipa, sem exigirem o impossível para esta altura da época e aplaudindo os jogadores como sempre deve acontecer.

Esta equipa está em construção, vê-se que há trabalho, que há qualidade, e vÊ-se que falta tempo e que falta ritmo, mas isso, só o tempo pode trazer.

Filipe Moreira, ciente do muito trabalho que tem pela frente, julgo que ficou tranquilo com o que viu dos seus jogadores.

Somos uma equipa defensivamente muito sólida, mas em termos ofensivos temos gente para fazer a diferença, mas coletivamente ainda não estamos, nem poderíamos estar, repito com a afinação devida, mas lá chegaremos e muitas alegrias serão dadas no Fontelo e por esse Portugal fora.

PAra a claque um cumprimento especial pelo seu apoio incansável do inicio ao fim, no entanto, aqule copo atirado para o relvado, é algo que não pode voltar a acontecer, mesmo sendo inofensivo, é algo, que repito, Não PODE ACONTECER!

APoiem, cantem, gritem bem Alto Académico, mas apenas e só isso!

Quanto a pequenas quezílas durante o jogo, Filipe Moreira tem de, desde já, chamar a atenção dos seus jogadores que dentro de campo só uma pessoa manda, o árbitro e que não vai tolerar em situação alguma que um jogador do Académico seja expulso por palavras, ou algum ato menos pensado.

Na época anterior fomos uma euipa quase exemplar em termos disciplinares e esta época temos de fazer ainda melhor.

Estes jogos servem também para finar estas coisas e ver como reagem os jogadores perante a pressão do jogo e do resultado.

4ªF, novo jogo diante do Desportivo de Chaves para mais um teste à nossa capacidade.

Eu acredito nesta equipa, nestes jogadores, nesta euqipa técnica e nesta direção.

Nós Somos o Académico!

Sé Sócio e traz um amigo


Carlos Silva



sábado, 13 julho, 2013
Anónimo disse...

E a claque não poderia deixar de se portar mal e dirigir insultos aos nosso vizinhos?

sábado, 13 julho, 2013
Anónimo disse...

Bom Jogo Entre Academico e Sporting B . Espero k assim continue. Temos que apoiar o academico do principio ao fim. E assim k e bonito e e assim que os adptos deve se comportarem. O futebol e um jogo que nos academistas queremos ganhar dentro das 4 linhas com todo o nosso empenho ,suor,sabedoria, classe futebolistica. Força Team Academista!

segunda-feira, 15 julho, 2013