terça-feira, julho 02, 2013

Jogador em obervação: Marcel

NOME COMPLETO
Marcel Cardoso Ribeiro
NOME
Marcel
DATA DE NASCIMENTO
16/03/1990
NATURALIDADE
Suiça
POSIÇÃO
Avançado
ALTURA
177 cm
JOGOS
64 kg
ANTIGO CLUBE
Castro Daire
 
Em entrevista à Rádio Limite, Filipe Moreira confirma que tem uma série de jogadores a treinar à experiência.
Um desses jogadores em observação é o extremo Marcel, jogador com formação em “O Castro” e no Belenenses (apenas uma época), e que tem feito carreira nos nossos distritais, Castro (07/08), Lamelas (08/10), Parada (10/11) e Castro Daire (11/13).
Sobre este jogador Filipe Moreira conta uma história curiosa, quando esteve no Tondela tentou que ele fosse lá prestar provas mas o atleta não quis.
 Apesar de gostar muito de Marcel, Filipe Moreira garante que não será fácil contar com o atleta uma vez que tem já nos quadros academistas três extremos (Luisinho, Zé Rui e Ouattara) e que poderá aparecer outro vindo de algum clube com que o Académico tenha um protocolo.
Como curiosidade diga-se que este atleta tem como “empresário” o mesmo do novo reforço academista Zé Augusto (segundo o site zerozero.pt).

Conhece o Marcel?

1 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me do Marcel quando jogamos na selecção de Viseu. Chegou a estar na orbita do sporting mas acabou por passar por belenenses.
Bom extremo esquerdo, um exemplo de que existem jogadores nos distritais ( o que implica ganhar menos) que têm qualidade igual ou superior a alguns jogadores extrangeiros sem provas dadas que ainda precisão de tempo de adaptação.
Sonho que um dia o Ac. Viseu possa ser uma especie de BilbAu em Portugal. Apenas com jogadores da Região/Distrito, apostando fortemente na formação.
Isso implicaria um campo de treinos unico para o clube (o 1º de Maio leva mais de 20 equipas a treinar, entre vários escalões), uma forte equipa cooperação técnica, a criação de uma equipa B (como houve anteriormente e que deu nomes como Lage, Pipo, Sérgio, augusto, etc) entre outras.
Seria necessário um investimento forte mas a médio/longo prazo seria rentável com a certeza de estádio cheio e de mistica na região. Seria o ponto máximo para qualquer jogador da região jogar no clube.
Sonhos e ideias, apenas isso...

Saudações academistas a todos..

quarta-feira, 03 julho, 2013