sexta-feira, março 04, 2011

Razões para sorrir

Três jogos, duas vitórias e um empate, é o saldo bastante positivo deste ultimo fim de semana das camadas jovens academistas.


Começando pelos mais jovens, os benjamins B, tinham mais um derby e o adversário eram os Viriatos. Mortífero na altura de rematar, os Viriatos viriam a marcar por duas vezes, colocando-se numa boa vantagem. Contudo a insistência academista viria a resultar ainda no empate a dois. O empate a 2-2 ainda podia ter sido mexido se no ultimo segundo a bola não embate-se na barra da baliza dos verdes Viriatos.

No escalão seguinte, após uma vitória na 1ª Jornada da fase final de Benjamins A, os academistas tinham uma deslocação sempre complicada a Lamego para defrontar a equipa dos Cracks de Lamego. Num jogo em que o equilibrio foi a tónica dominante, o resultado viria a ser carimbado logo aos 19 minutos e assim os viseenses garantiam uma vitória importante que os mantêm no topo da tabela classificativa.

Por fim nos Juniores, onde mais um derby marcava a prestação academista. O adversário era o Lusitano de Vildemoinhos e este jogo podia decidir muito no que toca ao acesso à fase final.
Sabendo sofrer as investidas contrárias nos primeiros 10 minutos os academistas viriam a ser letais e marcar por duas vezes na primeira parte e assim regressar aos balneários com uma vantagem segura.
Esta mesma vantagem viria a ser ampliada até aos 4-0, numa segunda parte onde os academistas dominaram por completo. Uma vitória justa academista que assim dá um passo de gigante rumo à fase final.

0 comentários: