segunda-feira, março 14, 2011

Ac.Viseu inicia 2ª fase no Fontelo frente ao Nogueirense

FASE DE SUBIDA

O Académico vai iniciar a luta pela subida de divisão no Fontelo, no dia 27 de Março, frente ao Nogueirense, e terminará em Oliveira do Bairro, a 29 de Maio.
Assim ditou o sorteio:

1ªjornada: 27 de Março

Ac. Viseu x AD Nogueirense
Monsanto x Sourense
Oliv. Bairro x At. Riachense

2ªjornada: 03 de Abril

AD Nogueirense x Oliv. Bairro
Sourense x Ac. Viseu
At. Riachense x Monsanto

3ªjornada: 10 de Abril

AD Nogueirense x Sourense
Ac. Viseu x At. Riachense
Oliv. Bairro x Monsanto

4ªjornada: 17 de Abril

Oliv. Bairro x Sourense
At. Riachense x AD Nogueirense
Monsanto x Ac. Viseu

5ªjornada: 24 de Abril

Sourense x At. Riachense
AD Nogueirense x Monsanto
Ac. Viseu x Oliv. Bairro

A Magia do Futebol acredita que é possível, e vocês?
Força Académico!

5 comentários:

Anónimo disse...

Temos milhares de alunos distribuídos pelas diferentes escolas desta nossa cidade. Que tal os jogadores do clube passarem pelas escolas e distribuirem convites para que as crianças e adolescentes fossem gratuitamente ao futebol. Éramos capaz de encher o Fontelo.

Há dois anos fizeram-nos isso em Cinfães, encheram o estádio e ganharam-nos 1-0.

É só uma ideia.

segunda-feira, 14 março, 2011
Anónimo disse...

ATENÇÃO!!! enganaram-se... o académico ficou em 5º lugar... logo vai jogar a primeira jornada a olv.bairro...

segunda-feira, 14 março, 2011
Anónimo disse...

Malta esta na hora de começar-mos a apoiar tambem os nossos juniores! Esta-se a aproximar a fase final e temos que ter novamnte os juniores do academico nos campeonatos nacionais!

segunda-feira, 14 março, 2011
Anónimo disse...

Somos um Clube diferente para o melhor e para o pior. Desta vez foi claramente para o melhor, e as pessoas da Marinha Grande (gente simpática e que recebeu bem) ficaram impressionadas (é esse o termo) com o facto de termos levado tanta gente, num jogo, em que o que estava em causa, não era uma Subida de Divisão, era apenas a ainda possibilidade de tal vir a acontecer.
Os adeptos, mais uma vez não faltaram não hora decisiva, tal como a nossa Equipa. Há 2 anos, não os adetps também não falaharam , tal como a equipa. O Ano passado, os adeptos como sempre disseram presente, a equipa essa não esteve lá.

Ou seja, somos um clube diferente, com gente diferente de uma Região diferente. Somos poucos (para a grandeza e dimensão do Clube), neste momento, mas fiéis e incondicionais. Isso poucos clubes em Portugal têm, talvez fora os 3 grandes, apenas Guimarães e Braga. Não creio que qualquer outro clube, na nossa situação levasse tanto e tão dedicado apoio a mais de 200 Kilómetros de distância.

Nós somos o Académico e nós Acreditamos e por isso apoiamos pois sabemos que o nosso lugar é mais acima. Vamos lutar para o conseguir.
Na bancada, havia pessoas (da MArinha Grande) que se recordavam do jogo de há 30 anos, na NAzaré, onde o Académico ganhou por 1-0 e assegurou, na Liguilha a permanência na 1ª Divisão!

Relativamente ao Jogo, de facto o Académico foi claramente superior, o MArinhense não tem uma oportunidade de golo, em todo o Jogo.
O jogo do Académico, não foi brilhante, longe disso, mas controlou sempre o jogo e o resultado, e nesta fase, isso er ao mais importante.
Manuel MAtias, acabava por ter sorte nas substituições, algumas delas iguais às dePaulo Gomes que correram mal, mas o Futebol, é isto memso, os resultados ditam leis e PAulo Gomes, memso quando a equipa jogou bem, não teve a sorte do seu lado, e o Futebol vive de resultados. Manuel MAtias, teve o condão de (com a sua experiência, algo que P. Gomes não tinha) motivar os jogadores, talvez de uma outra forma, fazendo-os acreditar que ainda tudo era possível, e acabou poor ser acompanhado por alguma sorte, o que todos queremos que se mantenha, agora na fase decisiva.
Este bem MAnuel MAtias, ao encarar o jogo, como sendo para ganhar e nada de empatar. Ganhar, significava, tal como tinha referido ficar previsivelemnte a 4 pontos do 1º lugar, logo com a subida perfeitamente ao alcace, e foi isso mesmo que acabou por acontecer!

Luis Vouzela, em grande forma, Luísinho, grande golo, fabuloso!

"Hulk" tem velocidade, técnica, precisa de mais confiança, pois o falahnaço inacreditável, em que tinha 2 jogadores sozinhos ao seu lado, revela, uma vontade enorme de fazer um golo para mostar algo, que julgo não ser necessário. Basta que joque para a equipa pois vai ser muito importante nesta fase de subida.

Augusto muito seguro, toda a defesa impecável. MEio campo e ataque com boa produção.

O que faltou então para tudo ainda ser melhor? Mais ligãção entre os sectores (com o tempo, as coisas vão melhor neste particular), concretização das 4 oportunidades claras de golo na 2ª parte.

Manuel MAtias, ficou mais do que muito irritado (com mais do que muita razão) com a perdida de "Hulk", pois na altura e apenas com 1-0, algo ainda poderia acontecer.

Vamos dar seguimento a esta onda e vamos acreditar na Subida!

A Onda é..

Académcio! Académcio! Académico!

Carlos Silva


P.S. IgnorÂncia de quem imprimiu os bilhetes: Académica de Viseu, ou terá sido gralha!

segunda-feira, 14 março, 2011
Correio da Beira Serra disse...

A deslocação à Tocha não correu bem à Associação Desportiva Nogueirense que, no último domingo, perdeu por 1-0.

A equipa de Nogueira do Cravo terminou a primeira fase do Campeonato Nacional da III Divisão de Futebol em segundo lugar, com um total de 43 pontos.

Na última jornada, a jogar frente à União Desportiva da Tocha, a equipa de Nogueira do Cravo não conseguiu manter a liderança na tabela classificativa e perdeu por 1-0.

Com mais dez jornadas pela frente, a ADN inicia dia 27 de março a segunda fase do campeonato, num jogo frente ao Académico de Viseu, que terminou a primeira fase em quinto lugar com 35 pontos.

terça-feira, 15 março, 2011