quarta-feira, março 16, 2011

Recordar: Ac. Viseu 2-0 Caldas

Estádio do Fontelo, 16 de Março de 2003

27ª Jornada da II B Zona Centro

Golos: Lemos (1-0), Paulo Listra 61 (2-0)

"Um Académico de Viseu disponível, concentrado e dominador venceu o Caldas, numa semana de alguma “agitação” nas hostes academistas, com a rescisão de Sebastian e a exposição à FPF contestando a arbitragem de Jorge Saramago há oito dias na Marinha Grande.

Em toda a partida foi evidente a superioridade da turma orientada por António Caetano. Depois de 20 minutos iniciais incaracterísticos, o Académico impôs maior velocidade, passou a praticar um futebol mais directo e as situações de perigo surgiram com mais frequência junto à baliza dos alvi-negros.
Os viseenses tiveram arte e engenho para ultrapassar uma “barreira” de Ferro.

À passagem da meia hora, o jogo voltou à fase inicial, mas foi a baliza do Caldas que passou por maior assédio por parte da turma viseense, que chegou ao intervalo em vantagem, com Lemos a empurrar a bola para o fundo da baliza, a passe de Nuno Miranda.

O Caldas entrou na etapa complementar disposto a virar o resultado, assediando com algum perigo a baliza de Augusto, mas sem criar uma situação clara de golo. O segundo golo academista esteve à vista aos 57 minutos, com Nuno Miranda a rematar junto à marca de grande penalidade para excelente defesa de Ferro.

Porém, aos 61 minutos, Paulo Listra fez o merecido segundo golo academista, após assistência primorosa de Chalana. Um tento que “matou” o jogo e foi um prémio para o melhor jogador em campo. Até final, a turma local “ofereceu” o domínio ao Caldas, que nunca se abeirou com perigo da baliza viseense."


José Luís Araújo in Record.pt

0 comentários: