sexta-feira, julho 30, 2010

Plantel 2010/2011, deixa a tua opinião...


9 Saídas:
Tomé
e F. Ferreira (ambos para o Tondela); Rui Marcos; Hugo Seco; Ruben (Praiense); Guima (Oliveirense); P. Gomes (treinador adjunto Ac. Viseu); Freddy, Renato (ambos "dispensados" por motivos disciplinares)

8 Reforços:
Canelas
(emprestado pelo Maritimo B); Sérgio (ex. Portosantense); Vouzela (ex. Penalva); Casal (ex. Boavista S. Mateus); Luís Miguel (ex. Gondomar); Rui Gonçalves (ex. Cinfães); Fábio (ex. Viseu e Benfica); Mauro (ex. Praiense)

Numa altura em que o nosso Académico está perto de começar a pré-temporada, fica aqui uma breve planificação dos jogadores que farão parte do plantel, com as saídas e reforços anunciados até ao momento. Resta saber ainda se, algum ex. júnior do Ac. Viseu fará parte do plantel, que parece estar praticamente fechado, não se adivinhando novas contratações, nem dispensas. Assim sendo, o que acham do plantel caros academistas? parece-vos equilibrado? quais são as vossas opiniões?

44 comentários:

Joao Monteiro disse...

Na minha opinião, penso que o plantel está bastante equilibrado. É constituído por jogadores experientes e de qualidade, e que certamente vão fazer a diferença ao longo do campeonato.

A baliza está entregue a jogadores experientes e já conhecidos dos academistas; a zona central da defesa está muito forte, com a manutenção dos centrais Tiago's, jogadores de "outro campeonato", claramente. A maior interrogação passa pelo lateral direito, se o mister conta com M. Almeida para aquela posição (penso que sim).
O centro do terreno é composto por jogadores muito combativos, certamente algo apreciado pelo novo treinador, tendo em conta até pelos jogadores que foram contratados (Casal, Vouzela).
A linha mais ofensiva, tem este ano soluções muito válidas, com a vinda de Rui Gonçalves (um nº10), Luís Miguel (bom extremo) e Mauro. Eventualmente a inclusão de mais um ala no plantel, caso o técnico pretenda jogar com extremos seria algo a assinalar. De resto penso que o plantel está bastante apto para atacar a subida de divisão, independentemente da série onde o Académico for colocado.

quinta-feira, 29 julho, 2010
Anónimo disse...

O Hugo Seco parece que foi para a Bélgica ou Holanda.

quinta-feira, 29 julho, 2010
josecravo disse...

Concordo com a analise do Sr. Joao Monteiro.
O centro da defesa é fortissimo. Apesar de o Canales, para mim ser uma incognita, a permanencia dos Tiagos sao uma mais valia.
O meio-campo de combate ajusta-se as caracteristicas de uma III divisao.
O ataque oferece garantias.Mauro, é um excelente atacante, garanto-vos.Espero que atinja o nivel das épocas no Elvas, ja que esta ultima nos Açores nao correu tao bem.
Penso que faltaria um GR (Rui Marcos era de outra galaxia) e um lateral.

sexta-feira, 30 julho, 2010
Anónimo disse...

Desfilar?!

sexta-feira, 30 julho, 2010
Anónimo disse...

a baliza para uma 3ª divisao esta bem entregue e a reforçar.se, so com um junior de qualidade que possa jogar nos seniores e nos juniores, as laterais vejo claramente q o cabido ja nem conta como jogador pois na direita para mim as opçoes sao o filipe e o m.almeida, falta um central ainda q o calico possa fazer essa posiçao pelo menos a nivel de treinos sao precisos quatro, ate ver a esquerda esta bem entregue assim como o meio campo defensivo, todos eles com provas demonstradas.
No meio campo ofensivo penso que apesar de no esquema so termos um jogador em cada uma das alas todos eles la podem jogar, excepçao do mauro talvez que sera mais fixo ao genero do guima. Penso que para o meio campo ofensivo bastaria um so nome, rentavel a nivel economico, motivacional a nivel de camadas jovens e pelo menos seria uma aposta da casa: Ferreirinha, ex junior academista disponivel para jogar em qualquer posiçao do meio para a frente... o Fábio é me completamente desconhecido e para o bem dele espero que tambem o seja de qualquer dirigente academista... Com 21 jogadores confirmados + um central + um medio criativo (Ferreirinha) + 1 Guarda redes de qualidade nos juniores pronto a ser chamado + um defesa direito/medio defensivo uma vez q filipe desempenha ambas teriamos um plantel fechado.... Para subir ou nao? Nao sei, nao treino com eles, em Maio se verá!

sexta-feira, 30 julho, 2010
Anónimo disse...

Já ando a dizer isto há uns anos a esta parte, acho que o melhor reforço continua a ser o CABIDO. ao longo destes anitos tem sido mal aproveitado. tem jogado pouco ou nada e para um melhor aproveitamento deste "jogador deveria passar mais tempo não sentado no banco mas sim na BANCADA. A pouca vergonha continua como é possivel renovar com um jogador que durante as epocas que aqui esteve jogou o quê 20 minutos? Será que o novo mister tambem foi obrigado a focar com ele no plantel como aconteceu anteriormente? Eu acho tambem que o principal prejudicado é o proprio Cabido, porque é que não o emprestam a um clube das distritais, poderia "talvez" jogar mais e evoluir ou será que nem nas distritais o querem?

sexta-feira, 30 julho, 2010
Anónimo disse...

Em resposta ao come3ntário anterior, e já agora que não conhece o Fábio, eu posso esclarece-lo que este miudo foi considerado o melhor Médio dos juniores a nivel distrital. Tem uma visão de jogo fora do comum, joga de cabeça levantada, é rápido a executar, é um razoavel finalizador e joga benzinho de cabeça. Como pessoa é um miudo que não se mete em problemas dentro e fora do campo, estuda em Coimbra e faz um esforço enorme para vir treinar a Viseu. Para mim é mais completo do que o ferreirinha não deixando este de ser tambem um exelente jogador. esctreveu um Treinador de Bancada que costuma acompanhar os jogos de futebol em fontelo e não só

sexta-feira, 30 julho, 2010
Anónimo disse...

Acho que o Ferreirinha será uma opçao bastante válida. Logo veremos. acho que precisamos de um numero 10 com qualidade para nao ter que puxar o Rui Santos para o meio. Contudo, acho que o plantel está adequado à realidade da 3ª divisão. Quem conhece sabe bem que nao é a Premier League mas antes um campeonato combativo onde a resistencia e continuidade sao deveras importante.

Abraço

sexta-feira, 30 julho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Na baliza temos dois “velhinhos”. Apesar dos muitos elogios que foram dados ao Rui Marcos eu não vi nada que o Augusto não fosse capaz de fazer igual.

Será desta que o Cabido vai jogar regularmente? Tem três épocas de Académico de Viseu e não fez nada para fugir ao rótulo que todos lhe colocaram. O Marco Almeida não é defesa direito mas em princípio o lugar será seu. Outra hipótese para defesa direito é o Filipe, outra adaptação.


Na esquerda Marcelo Henrique é indiscutível. O Sérgio é defesa esquerdo? Não sei. Se não for quem é que se adapta àquele lugar?

A nível central o que é que acontece se houver castigos ou lesões na dupla dos “Tiagos”? O Canelas é central? Mesmo que o seja ele jogou muito pouco nas últimas épocas de Marítimo B. Estará à altura?

Do meio campo para a frente penso que estamos bem.

As minhas dúvidas vão todas para a defesa.

Mas como não percebo nada disto, espero que tudo esteja controlado.

sexta-feira, 30 julho, 2010
Anónimo disse...

o plantel está bastante bom. defesa meio e avançados. time ideal Augusto, m.almeida,Jonas e Thiago,Marcelo,Calico, Rui Gonçalves,Everson,Basto,Rui santos. essa e a equipe Na minha opinião.

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

Em resposta ao come3ntário anterior, e já agora que não conhece o Fábio, eu posso esclarece-lo que este miudo foi considerado o melhor Médio dos juniores a nivel distrital.

tem de me começar a dizer onde e que são estes prémios e votações lol

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

Muito boa noite,

Estive a ler os comentários acima escritos e reparei que falavam de Ferreirinha.

Sou muito amigo do Ferreirinha e sei como ele se sente em relação ao clube dele de coração, o Academico de Viseu, ele sente-se magoado tal e qual como outro grande jogador chamado André Melo que não foi aproveitado depois de ser um jogador capitão das camadas jovens e depois de representar o clube durante 10 anos.

Para mim o Ferreirinha tem muito para dar e alegrar os nossos olhos, eu tenho a certeza e nunca duvidei e nao duvido que um dia Ferreirinha vinga no Futebol sénior, porque as qualidades dele cada vez dão mais inveja a quem observa e existe pessoas que não sabem cativar e segurar um jogador destes mas um dia irão meter as mão a cabeça. Eu conheço bem este rapaz e sei que ele trabalha ardoamente para vingar no que mais ama que é jogar futebol e a sua Força de vontade supera tudo,

só deixo uma palavrinha a todos, O ferreirinha vai ser grande mas não no Academico de viseu, no academico de viseu só estão ou "filhinhos" ou então um jogador que pode nem jogar nada mas ja veio de um benfica, sporting ou la que seje, já é o melhor do mundo...

Aproveitem mais as camadas jovens, esses sim são jogadores pq jogam com amor ao futebol e não amor ao DINHEIRO.

Obrigado

Ferreirinha vais ser grande pq eu acredito e sei que ha muitos que acreditam, trabalha e cala todos estas pessoas que nao sabem aproveitar o que realmente é bom de qualidade e nao de onde vem.

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

Os papás não deviam vir para aqui promover os filhinhos. Eu não os conheço mas se o Melo é assim tão bom como dizem porque é que foi para o Abraveses?

Mas este nosso clube é mesmo assim. Critica-se, e muito bem, o Cabido mas se mandassem no Académico metia também lá todos os afilhados. Nºão conheço outro clube do distrito de Viseu que jogue nos nacionais que tenha tanto jogador formado no clube como o Ac. Viseu. Então porquê tanta crítica? Porque os filhinhos não ficaram?

sábado, 31 julho, 2010
jorjao disse...

Mais um ano e mais um ano de desilusão com o comportamento para com as camadas jovens que tanto deram ao clube.
Um convite, uma palavra, algo que moraliza-se quem deu 10 ou mais anos por este nosso clube.
Mas como tem sido hábito tem que se ir para fora para depois dar-se valor a quem da nossa casa saiu.
Sim o clube pode ter vários jogadores saidos da nossa formação, mas veja o percurso que foi feito. Porque não ficarem logo em casa e aprenderem mais e tornarem-se o exemplo da mistica deste clube?
Sobre o Melo, viu-o alguma vez a jogar? Acho que não viu decerto, senão tinha outra opinião. E ele vai para o Abraveses, porque o clube em que ele viveu 10 anos da vida dele nem uma palavra lhe dirigiu, tal como fizeram com os restantes jovens juniores que acabaram este ano a formação.

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

Não vi jogar o Melo é verdade. Estou longe de mais para isso. Infelizmente. Mas pelos vistos não fui o único. Pelos vistos ninguém do Tondela o viu, ninguém do Sampedrense viu, ninguém do Penalva viu, ninguém do Cinfães o viu, ninguém da III Divisão o viu. Viu alguém do Abraveses e ainda bem. SEIS jogadores das camadas jovens fazem parte do palntel do Académico de Viseu. SEIS! Em que outro clube do distrito se vâ isso? Em qual?

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

O melo estuda em coimbra e nao tem disponibilidade de vir treinar para clubes como o cinfaes, sampedrense, tondela e por ai...Apenas fica mal um jogador com 10 anos de casa nem 1 palavra receber porque ja este ano o rapaz vinha de coimbra para jogar...Por isso se nunca o viu jogar nao fale!Em relaçao ao ferreirinha outro junior mal aproveitado,este sim pode treinar frequentemente e era uma boa aposta po clube.

sábado, 31 julho, 2010
jorjao disse...

Seis jogadores que fizeram parte das camadas jovens em tempos mas que tiveram que sair de Viseu para lhe ser dado o respectivo valor!!

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

Este anonimo nao percebe nada disto...esta a insinuar o que?qual o junior que joga nos desses clubes? nem valia a pena pa ficar uma epoca parado...Nunca viu o Melo jogar e esta a dizer porque nao foi para um clube maior? porque deu preferencia aos estudos e nao tem disponibilidade...com 10 anos de casa sendo capitao, ate mesmo na selecçao, tenho quase a certeza que se o academico falasse como deve ser que ate puderia fazer um esforço...o Alecio tambem o deixaram sair porque?o pretinho dos juniores que nao sei o nome tambem muito bom jogador...nenhum la fica..pois é estao la seis mas vesse em que lugar ficam...vesse onde andam...nao tem 200 euros pa dar aos miudo mas sao o clube que mais recebe de viseu...atao onde vai o dinheiro?para os arbitros?? gostava que a magia do futebol pudesse esclarecer esta situação em relaçao ao porque dos juniores nao ficarem no plantel!!

Agostinho

sábado, 31 julho, 2010
também sou jorge sá disse...

Isso é mentira!

vouzela, rui Santos, Calico e alvaro saíram dos juniores para os seniores. encontrem outro clube a nível de distrito (nos nacionais) que faça isso. Parma no ano passado, Rafael, Santiago, Simões, e Lopes num passado não muito longínquo foi assim, de júnior para sénior. O Tiago Gonçalves saiu muito cedo ainda com idade júnior para braga. O único que foi para longe e voltou foi o marco almeida. e já me esquecia do augusto. de seis passa para sete. eu compreendo que queira ver os miúdos de que tanto gosta no clube. não podem ficar todos. pura e simplesmente. posso concordar é que os miúdos mereciam uma palavra. fora isso. se o melo não tem disponibilidade para sampedrense, CINFÃES e outros que tais não pode jogar no ac viseu

sábado, 31 julho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sobre este tema quero apenas mandar dois ou três “bitaites”. Primeiro é que A MAGIA DO FUTEBOL não tem mais obrigações, neste e noutros temas, porque somos como vós, adeptos do Académico. Adeptos que alimentam um blogue dedicado ao clube, nada mais. Segundo é com enorme alegria que vejo vários jogadores formados em casa nos seniores. Quem vier tem que acrescentar qualidade. Acho mal que nada digam aos miúdos. Uma palavra pelo menos.

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

Estas pessoas estão longe mas mandam ai bocas acerca de melo e etc... opah se tão longe nao falem do que nao sabem.

Pa i a dizer ah os pais promoverem os filhos, eu nao sou pai nem mae de ninguem amigo, eu simplesmente sou amigo do jogador. e alem do mais tambem conheço os pais do ferreirinha e eles nao se metem para onde vai ou deixa de ir o filho pois eles deixam o filho escolher para onde quer ir e se sente melhor.

e digo mais que nao sabias mas fiquei a saber a tempos, que equipa e o academico de viseu, mas que equipa é que quando os juniores vao treinar com os seniores nem ao pe deles se podem equipar? teem de equipar num balneario a parte, que equipa e esta que nem os jogadores acolhem os miudos? por amor de deus.

Este academico nao e o que era, o academico tornou-se FRACO e INTERESSEIRO.
Ainda terão muito que ouvir do jogador que não seguraram FERREIRINHA muito, e acerca do melo é uma palhaçada o clube nem dar uma palavra e arranjar soluções para ele ficar.

Este clube cada vez é e será uma palhaçada, mais uma vez digo, quem está no Academico de Viseu SÂO OS FRACOS

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

Apoio o jorjao, ele tem razao mas pronto sao apenas miudo para os seniores que sem empresarios é complicado...e pena realmente que nao digam uma palvra pelo menos ou entao que nao sejam emprestados..Apoio o jorjao ,apoio os juniores no clube e apoio o nosso academico...Força

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

mesmo longe deu para ver. não são pais são amigos....

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

se sao pais ou amigos o sr. ou sra. nao tem nada a ver com isso, nao deve ter familia, deve ser sozinho no mundo pa ser assim tao infeliz

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

agora fiquei boqueaberto, o ferreirinha nao está nos seniores do academico????????

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

opinião de amigos ou de familiares não é isenta. ponto final e parágrafo. A minha querida mãezinha tambem dizia que eu era muito bom. tenham santa paciência. deixem jogar o meu filhinho… já chega de cabides.

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

pois nem o ferreirinha, nem o Melo nem o alecio e nem o freddy...pois nao se compreende ne??

sábado, 31 julho, 2010
Anónimo disse...

ferreirinha, melhor numero 10 e capitao de sempre..... excelente pessoa este ferreirinha, foi pena o academico nao lhe ter dado valor. assim komo o melo...

domingo, 01 agosto, 2010
Anónimo disse...

coitadinha da tua mae, devia andar ceguinha

domingo, 01 agosto, 2010
Anónimo disse...

vem para aqui defender os rebentos e quando reparem que há alguem que nao alinha na tese dos coitadinhos tentam ofender as pessoas. o miúdo que me desculpe mas com pessoas desta na família ou nos amigos nao vai longe. Ou se calhar ate vai. vai ate abraveses. espero que os olheiros dos grandes clubes o vejam. volto quando houver por aqui uma opinião avalizada de alguem que não seja amigo, papa ou mama.

"o ferreirinha e o melhor 10 de sempre". é preciso dizer + alguma coisa sobre papas, mamas e amigos?

falam mal do cabido mas se podessem faziam o mesmo.

domingo, 01 agosto, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Basta! Parem com a “guerrinha”. A partir deste momento reservo-me no direito de recusar todo e qualquer tipo de comentário que vá no sentido deste “bate boca”!

domingo, 01 agosto, 2010
Anónimo disse...

o sr é k tem a mania de defender os seus filhinhos e o ferreirinha é grande nao precisa k ninguem o defenda meu amigo

domingo, 01 agosto, 2010
Anónimo disse...

O mantorras tb anda triste no Benfica

domingo, 01 agosto, 2010
Anónimo disse...

vamo nos la deixar disto.... e vamos apoiar o clube.... mas sejamos sinceros, tanto os pais como os AMIGOS têm o direito k defenderem kem mais gostam, pk eles sim vao ver os jogos e nao vem pa blogs criticar kem ker k seja, só há um apoio incondicional mais nada.... abraços
saudaçoes futebolisticas

segunda-feira, 02 agosto, 2010
Anónimo disse...

vamo nos la deixar disto.... e vamos apoiar o clube.... mas sejamos sinceros, tanto os pais como os AMIGOS têm o direito k defenderem kem mais gostam, pk eles sim vao ver os jogos e nao vem pa blogs criticar kem ker k seja, só há um apoio incondicional mais nada.... abraços
saudaçoes futebolisticas

segunda-feira, 02 agosto, 2010
Anónimo disse...

Aquilo que é vergonhoso é um miudo andar a dar o corpo durante 10 anos pelo clube a borla e chega aos seniores nem 200 euros tem para ele ficar. Eu ate preferia jogar nos cascos de rolha

segunda-feira, 02 agosto, 2010
Anónimo disse...

concordo com o comentario anterior.....

segunda-feira, 02 agosto, 2010
Anónimo disse...

O problema dos miudos é que quando pensam que ja são jogador querem ganhar logo algum dinheiro em vez de apostarem na carreira, mais vale ganharem 100 ou 150 euros e terem a oportunidade de trabalhar num bom clube do que ganhar 250 e andarem sempre na distrital.Os pais neste aspecto têm a culpa toda,deixem o miudo dicidir por ele.

segunda-feira, 02 agosto, 2010
Anónimo disse...

O problema é que 100 ou 150 euros nem sequer da para o transporte para irem treinar e o resto sao os pais que têm que aguentar? Se fosse meu filho ficava em casa e so critica os pais neste caso quem nao tem filhos.

segunda-feira, 02 agosto, 2010
Anónimo disse...

meus amigos, os pais so kerem ver os filhos felizes..... os filhos é k escolhem onde kerem fikar e onde se sentem bem.... e alias, se ha mtos jogadores k nao fikam no ac.viseu nem sempre é só por kestoes monetarias mas sim humanas, motivaçao de jogadores k ja estao nesta kasa ha mais de 10 anos e nunca pediram um tostao em troca, mas sim apoio psicologico, koisa k NUNCA tiveram...koisa k pelos vistos esta direcçao nao tem....e ja xega.... é melhor nem continuar....

terça-feira, 03 agosto, 2010
Anónimo disse...

O meu nome é Bruno Pereira e sou um seguidor do Blog e naturalmente do nosso Académico; Apenas queria dizer que não conheço pessoalmente o jogador Ferreirinha, não sou familiar nem amigo. Acompanhei a época passada com alguma regularidade e queria partilhar com voçês a minha opinião: Ferreirinha, apesar de ser ainda muito jovem, apresnetou sempre uma entrega e uma luta acima da média da equipa junior; Boa condição física, bom toque de bola e visão de jogo. Na maioria dos jogos a que assisti marcou bons golos. Faço a minha aposta: Ferreirinha vai rapidamente jogar num clube da 1ª Liga e provar o seu valor. Fico surpreendido pois já li em diversos jornais da região que o Ferreirinha tinha assinado contrato com os seniores do Académico, ouvi o Presidente e o treinador confirmar esse facto, acho estranho não ter afinal ficado no clube. Força Académico

quarta-feira, 04 agosto, 2010
Anónimo disse...

Dizem que o Ferreirinha já está a dez anos no Academico. Parem para pensar e verificam que durante estes anos todos o Ferreirinha e todos os outros miudos nunca tiveram quem os apoiasse. A não ser os treinadores e principalmente os Pais que durante estes anos tiveram que transportar os filhos para os treinos, jogos, pagar equipamentos, etc. Será que agora não estará na altura do Ferreirinha ganhar algum com tantos anos de Academico? MERDA PARA ISTO TUDO EXPLIQUEM PORQUE È QUE O CABIDO E OUTROS QUE TAIS FICAM NO ACADEMICO E NÂO HÀ DINHEIRO PARA PAGAR DECENTEMENTE A UM JOGADOR QUE DEU TUDO PELO CLUBE

quarta-feira, 04 agosto, 2010
Anónimo disse...

Quando se põe o aspecto financeiro a cima do desportivo ta tudo dito, só aqui se vê a ambição das pessoas!!!

quinta-feira, 05 agosto, 2010
Anónimo disse...

pois o problema n e a ambiçao e que nos nao come.mos bolas de futebol e nao vivemos do ar e do vento !!

quinta-feira, 05 agosto, 2010