terça-feira, julho 06, 2010

O orgulho na Natação Academista.

Os jovens nadadores viseenses deslocaram-se a Rio Maior e não deixaram de mostrar toda a sua categoria, ao arrecadarem mais nove títulos para o clube, durante os Campeonatos Regionais da Associação de Aveiro. Para além disso, obtiveram ainda mais três vice-títulos e dois terceiros lugares.
Como vem sendo habitual, Zé Luís Gabriel, foi quem mais brilhou no torneio, arrebatando cinco medalhas de campeão regional. O nadador venceu, no primeiro dia de competição, os 400 Estilos e 400 Livres. 
No segundo dia de provas, foi também o mais rápido nos 200 Livres e 200 Estilos, terminando o torneio com a vitória nos 200 Mariposa. 
O talentoso academista contribui, ainda, para as três vitórias do Académico de Viseu nas estafetas. 
Os nadadores do Académico venceram os 4x100 e 4x200 Livres, assim como os 4x100 Estilos, sempre com Bernardo Marques, José Diogo Costa e Marcelo Ferreira a completarem a equipa. 
José Diogo Costa demonstrou também qualidade na prova de 100 Bruços, arrecadando o terceiro lugar do pódio.
António Cardoso, no primeiro ano de infantil, subiu ao pódio na prova de 1.500 Livres, onde foi vice-campeão. 
Quanto a Rui Figueiredo, também em ano de estreia, brilhou, com a vitória nos 100 Costas, destacando-se ainda com mais duas medalhas, nos 100 e 200 Mariposa, onde foi, respectivamente, 2.º e 3.º classificado.
No sector feminino, o destaque vai para Madalena Machado, com a subida ao pódio, mercê do segundo lugar da prova de 100 Mariposa. 
Com mínimos de participação neste torneio, marcando presença nos campeonatos, estiveram ainda, em representação do Académico de Viseu, Ricardo Nunes, Rafaela Rodrigues e Inês Couto.
O Académico de Viseu prepara agora os Campeonatos Regionais de Absolutos, que se vão realizar em Coimbra, disputando, posteriormente, os Nacionais de todas as categorias.  

In Diario Regional de Viseu

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma verdade: a Natação do Académico deve ser um orgulho para a cidade de Viseu! Mas, esta foto não é de Rio Maior e também alguns atletas não faziam parte da equipa que foi a Rio Maior!

quinta-feira, 22 julho, 2010
João Nunes disse...

A foto realmente pode não ser de Rio Maior, foi tirada da internet.
Gostariamos de ter noticias da natação actualizadas, mas para isso era preciso que nos fizessem chegar essas mesmas noticias.
Gostávamos muito de colocar as noticias da seccão de natação do nosso clube em destaque!

Se souber mais infromações, pode enviar para o nosso email, teremos gosto em publicar!

quinta-feira, 22 julho, 2010