sexta-feira, julho 23, 2010

Canelas e outras novidades


As edições de hoje do Diário Regional e do Jornal do Centro confirmam a notícia de A MAGIA DO FUTEBOL de que Rui Gonçalves é reforço academista. A este nome juntam o de Canelas jovem jogador que se encontrava no Marítimo B. O atleta vem emprestado pelo Marítimo e o Académico pagará 25% do ordenado do atleta que também vem para estudar nesta sua passagem por Viseu. António Albino adianta ainda no Diário Regional que "prescendiu" de Fredy e Renato por problemas disciplinares não especificando quais. No dia 2 de Agosto às 17H30 apresentam a equipa técnica aos sócios e no dia 4 também às 17H30 apresentam o plantel. Seguem-se os jogos agendados (Diário de Viseu):



7 de Agosto: Académico vs Sertanense (17H30)

11 de Agosto: Sertanense vs Académico (18H00)

14 de Agosto: Académico vs Espinho (17H30)

18 de Agosto: Pampilhosa vs Académico (20H00)

21 de Agosto: Torneio Costa Verde (Académico, Espinho e Tirsense)

25 de Agosto: Académico vs Vila Real (20H00)

28 de Agosto: Vila Real vs Académico (18H00)

1 de Setembro: Águeda vs Académico (19H00)

24 comentários:

Anónimo disse...

POrque é que nunca conseguimos trazer cá uma equipa de maior reputaçao na pre epoca? Talvez por o clube estar de ferias mais de um mes quando todos os outros estao a trabalhar? Talvez ate em cooperaçao com a camara se conseguiria trazer um clube com mais reputçao ate inserido no programa da feira de sao mateus.... Decerteza que viria muita gente ao estadio e consequentemente mais socios... Nao esquecendo os emigrantes... Mas pronto..

sexta-feira, 23 julho, 2010
Anónimo disse...

Vê-se logo que este último anónimo está de férias no futebol...e há bastante tempo. O futebol em Portugal rege-se pela Liga (1ª e 2ª liga) e a Federação (2ª, e 3ª divisões), e o começo dos campeonatos entre a Liga e a Federação dista exactamente de 1 mês. A Liga começa a 13 de Agosto e a Federação começa a 12 de Setembro. Como seria possivel uma equipa ter 2 meses de pré temporada? Que efeitos secundários poderia trazer aos atletas? Quem pagaria mais um mês de vencimento, Comida e aluguer de apartamentos aos atletas? Por isso falar e dizer MAL, é muito fácil... Abraço e Felicidades para o Académico. Carlos Pereira

sexta-feira, 23 julho, 2010
Anónimo disse...

alguem me explica o que se passou com o fredy?

sexta-feira, 23 julho, 2010
João Nunes disse...

João Canelas, está realmente no site do Maritimo como avançado. fica a duvida para quem souber responder!

sexta-feira, 23 julho, 2010
Anónimo disse...

No fora de jogo está como médio..

sexta-feira, 23 julho, 2010
Paulo disse...

É só cracks!!! Este então nem há memória de representar o Marítimo B!!! Nem das camadas jovens consta nas últimas épocas.
C este tipo de artistas e com o maestro Correia na batuta...não me apanham pelo Fontelo. Pobre Académico.
Dp vem o Sr Albino, em declarações ao Diário de Viseu, apelar à mobilização da cidade em torno do clube. Que desfaçatez, Sr. Albino.
Só o Sr. e mais uns qtos acólitos que o seguem..acreditam no seu projecto para o clube. Com dirigentes destes, infelizmente, o Académico creio que está onde merece. Infelizmente!!!

sexta-feira, 23 julho, 2010
Pedro disse...

Se te dizes academista Paulo entao mentes mt bem a ti próprio.es ridiculo

sábado, 24 julho, 2010
João Nunes disse...

Paulo, quem diz "não me apanham no Fontelo", não é de certeza academista. Esses só vao ao fontelo quando as coisas correm bem.

Um Academista apoia sempre o clube tenha boa ou má equipa, seja o presidente e treinador, A, B, ou C.

Viva o Académico

sábado, 24 julho, 2010
Anónimo disse...

e uma vergonha este jogagor vem para aqui receber muuito dinheiro apesar de so pagarem 25% ,enqunto por exemplo ex-juniores faziam melhor figura a muito menos custo..Ja ontem perderam mais um que fez uma grande formaçao no clube. Vergonha!!!

sábado, 24 julho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Entendo o que o Paulo disse como um desabafo. Também eu não vejo nos reforços ninguém que me entusiasme em demasia…

sábado, 24 julho, 2010
Anónimo disse...

Augusto, Ruben, T. Jonas, T. Rodrigues, Marcelo, Vouzela, Tome, F. Ferreira, R. Santos, Zé Bastos e L. Miguel... Na 3ª divisão com esta equipa estavamos subidos na 1ª fase mas o sr. Albin nao quis....

sábado, 24 julho, 2010
Anónimo disse...

Deixem-se de merdas e apoiem o clube. já é altura de deixar o diz que disse e o faz e aconteçe.
Estas são as condiçoes do clube no presente o que nao quer dizer que sejam as do futuro.
Este é o nosso presidente. esta é a nossa equipa. Ninguém está lá por livre e espontanea vontade.Quem não está contente que tire o cú do sofá e faça se ao trabalho. Re-erguer um clube não é de um dia para o outro. Esquecem-se do mal que já foi feito ao académico no passado e agora paga quem não deve.

Abraço

sábado, 24 julho, 2010
Anónimo disse...

Sou sócio do Clubo e bem que tento defender o académico mas ás vezes dou comigo a pensar se com esta direcção vale a pena. Ainda à dias durante um jantar estive a conversar com alguem que tem relações muito próximas com um influente empresário de futebol, o qual queria colocar jogadores no nosso clube na época passada, mas após conversações com o nosso pseudo director desportivo concluiu que não valia a pena estar a perder tempo com o sr.Monteiro, e que enquanto este senhor não saísse do clube não voltaria a colaborar com o mesmo. Nessa altura previu e acertou que o académico voltaria à III divisão e que continuaria a ser um clube sem o mínimo de protecção a nível arbitral, porque issomeus amigos, também é gerido a nível dos bastidores.
Referiu ainda que o presidente eramuito boa pessoa mas que está muito mal aconselhado, e que com esta direcção não voltaremos aos bons velhos tempos.
Academistas é corrente nos meios futebolísticos que o académico está muito mal em termos directivos, por isso não vale a pena sonhar mais alto...

domingo, 25 julho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Acusa mas não dá a cara. Muito bem!

domingo, 25 julho, 2010
Anónimo disse...

quem foi o junior que fez uma grande formaçao que ainda ontem a direcçao perdeu ? gostaria que o caro anonimo me respondesse.

domingo, 25 julho, 2010
Anónimo disse...

Sr. "ogirdoR" onde e quando é que o sr. dá a cara? O seu pseudónimo é na verdade engraçado... mas o sr. pensa que é mais academista do que os outros acacademistas pelo facto de ser uma espécie de cordeiro que diz sim a tudo o que acontece no nosso Académico? Aceite as criticas ao nosso clube... sem fazer juízos de valor. Acredite-se que eu não conheço a sua cara.

segunda-feira, 26 julho, 2010
Paulo disse...

Caro João Nunes, aceito que proceda assim. Mas sabe...na minha modesta opinião, o Académico tem sido mto mau dirigido...opções mto discutíveis no que respeita à formação de uma equipa competitiva...capaz de mobilizar os visieenses em geral. Habituei-me, se calhar mal, em ver o Fontelo cheio ou quase cheio...e hoje regressar àquele espaço e constatar que está quase sp vazio...com jogos sofríveis...e com alguns intérpretes medíocres....deixa-me deprimido e com mto pouca vontade de ver aquilo em que este clube se transformou. Estes dirigentes estão a conduzir o clube ao marasmo e estagnação. Pessoalmente não acredito na via que estão a seguir. No vosso blog, alguns participantes têm dado sugestões mto válidas para o clube e que a serem consideradas e seguidas por qm o dirige....poderia dar um incremento mto diferente ao clube e assim dinamizá-lo. Pergunto-me com frequência...e penso que você tb João...como é que uma cidade destas tem o seu clube mais representativo na 3ª divisão!!! Está na hora destes dirigentes perceberem que o clube tem de puxar pelos adeptos e não apenas os adeptos puxarem pelo clube. Temos de chegar a um ponto de equilíbrio...mas os actuais dirigentes creio que com alguma teimosia...não o têm feito.

segunda-feira, 26 julho, 2010
Anónimo disse...

Anda aqui muita dor de cotov em relacçao ao SR.MONTEIRO ... Se bem me lembro e pelo que sei esse SR.MONTEIRO nao teve nada a ver com a descida de divisao , mas sim teve e mito a ver com a subida de divisao no ano anterior ... vamos ver se este ano voltara a estar noutra subia para bem de todos nos ... para esse senhor que se diz estar bem informado em relaçao ao que se passa no clube , eu começo a pensar que deve e ter muita inveja e deve é querer o lugar do SR.MONTEIRO ... Talvez seja até amigo do verdadeiro SR. que foi o verdadeiro respondavel pela descida do academico e que todos se devem lembrar .. acho que nem vale a pena dizer mais nomes e nao precisamos de fontes seguras nenhumas poois foi tudo muito claroooo desde contrataçoes ate as dispenças no final do ano que subimos ... enfim palavras para que ...

segunda-feira, 26 julho, 2010
Anónimo disse...

afinal ja nao foi so 1 juniore que o academico perdeu, para alem da saida de diogo cunha jogador com longos anos de Academico,á rumores de interesse de varios clubes pelo Melo, jogador este tambem do academico desde escolinhas tendo sido Capitao nos seus escaloes e que o academico praticamente o perdeu...Atao para que existe formacao?para ganhar dinheiro para os seniores?nao se percebem muitas historias.e em termos de guarda-redes, seram estes capazes de garantir pontos?vao reparar que alguns jogadores a receber grande dinheiro vao chegar ao final da epoca sem praticamente jogar.tem de haver rigor e pensar nestas coisas...o cabido que anda la a fazer? nunca joga ja a varios anos que esta la...Assim nao se conquista socios...so perdem adptos!!

Saudaçoes academistas

segunda-feira, 26 julho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não conhece a minha cara porque não quer. Se tivesse aceite ir ao nosso encontro veria a minha cara e a de todos os que fazem o blogue. Há muito tempo neste blogue que digo qual é o meu número de sócio. Sou o 525. A MAGIA DO FUTEBOL tem uma página no Facebook e lá pode ver as fotografias de todos. Não nos escondemos porque não temos nada a esconder.
O lugar que o Monteiro ocupa é muito apetecido. Eu também o queria. Mas, ao contrário de si, tenho a certeza que não faria melhor que ele.
Diga quem é. Assuma-se e fuja do "anónimo".

segunda-feira, 26 julho, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Essa do cordeiro se era para ofender deixe-me que lhe diga que não conseguiu. Lamento mas não conseguiu. Além do mais mostra falta de atenção. É que basta ler uns comentários mais acima para ver uma critica minha. Só que critico e digo que sou o sócio 525.

segunda-feira, 26 julho, 2010
Anónimo disse...

a magia do futebol é o unico site que eu vejo regularmente que nos dá noticias do Academico,mais nenhum fala regularmente do clube!!!nem o site oficial.queria desde ja agradecer aos autores do blog. em relaçao ao academico á muita coisa a criticar desde a direcçao ate á gestao do plantel, mas isso é em todos os clubes.Agora aquele senhor monteiro ja la anda a muito tempo e nao se interessa pelo clube, ele ja devia saber muito bem a realidade do que se precisa, devido aos anos que anda ca e nao faz nada

segunda-feira, 26 julho, 2010
Anónimo disse...

Ainda a época não começou, a equipa não se apresentou, não treinou, não jogou e já estamos em depressão aguda???? Mas isto é fado ou que raio se passa com os academistas??? Vamos esperar, analisar, constatar, e depois, se for caso disso criticar (construtivamente) e, acima de tudo, apoiar. Depois no final logo se farão as contas, mas este fatalismo que se lê por aqui não me agrada enquanto academista.

saudações

segunda-feira, 26 julho, 2010
Joao Monteiro disse...

Estamos a falar de que afinal? o Rui Gonçalves é claramente um bom jogador, e será uma mais-valia para o clube, marcou inclusivé ao Académico em 2008/2009. Já o Canelas é um jovem desconhecido, temos de esperar para ver.

terça-feira, 27 julho, 2010