domingo, janeiro 30, 2011

Recordar: Ac. Viseu 1-0 Fátima

Estádio Municipal do Fontelo, 30 de Janeiro de 2005

22ª Jornada da II B Zona Centro 04/05

Golo: Jairson 8 (1-0)

"O Ac. Viseu regressou às vitórias frente ao Fátima, após a derrota em Mafra na jornada anterior, num jogo onde reinou alguma emoção, mas fraco sob o ponto de vista técnico.

O golo de Jairson, logo aos 8 minutos, decidiu um encontro que teve duas partes distintas: a primeira mais equilibrada, mas com um ligeiro ascendente do Académico, e a segunda onde o Fátima deteve o domínio territorial, mais consentido que conseguido, criando, contudo, algumas boas ocasiões para atirar ao golo.

O jogo começou com o Fátima a querer assumir os cordelinhos do jogo, mas foram os viseenses que aos 8 minutos chegaram à vantagem: Nélson viu bem a desmarcação de Jairson nas costas de Filipe Correia, e o avançado viseense não enjeitou a ocasião para colocar a sua equipa na frente do marcador.

O jogo entrou numa fase de muita luta a meio-campo, onde não havia grande clarividência por parte das duas equipas.
Na segunda metade, a formação orientada por Paulo Torres entrou disposta a virar o resultado, exercendo uma enorme pressão sobre o meio-campo academista, e aos 50 minutos Alex quase empatava. Todavia, Jairson, aos 57 minutos, falhou o desvio, após remate fraco de Chicabala.

O Fátima dominava, mas não criava grandes ocasiões para bater Zé Carlos, o que só se verificou na recta final do encontro, com o guarda-redes viseense a cotar-se como um obstáculo intransponível, evitando por duas vezes o golo do empate – primeiro a Antero, aos 40 minutos, e depois a Gisvi, na sequência de um livre apontado por Morgado.

Arbitragem fraca."



In Record.pt

0 comentários: