sábado, janeiro 08, 2011

GD Águias de Moradal 0-0 Ac. Viseu FC

Num campo de reduzidas dimensões, em Oleiros, os academistas tiveram algumas dificuldades nesta complicada deslocação até Águias de Moradal, trazendo apenas um ponto deste desafio.

Estádio Municipal de Oleiros, 9 de Janeiro de 2011

13ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: António Matias

Águias do Moradal: Manuel Silva, Gil Duarte, Vasco, Marco, Tiago, Zé Augusto, Austine, Edmilson, Vieira (Néné, int), Patrick e Tiago Paulo (Gonçalo Guerra, 57). Treinador: António Belo.

Ac. Viseu: Paulo Freitas; Casal, Tiago Gonçalves, Canelas e Marcelo Henrique; Luís Vouzela (Álvaro, 75), Calico e Ricardo Ferreira; Luisinho (Pedro Costa, 66), Marco Almeida e Zé Bastos. Treinador: Paulo Gomes.

Suplentes não utilizados: Fábio, Rui Paulo, David, Ivo Gonçalves e João Mateus (Águias do Moradal), Augusto, Jonas, Fábio, Cabido e Éverson (Ac. Viseu)

Numa primeira parte sem grandes ocasiões de golo, cinco cantos foi o registo ofensivo dos viseenses, sendo que num deles, Zé Bastos de cabeça encontrou o poste da baliza do Águias de Moradal, estavam decorridos 38 minutos. Esta que foi a grande oportunidade (única) do primeiro tempo, onde os viseenses foram mais dominadores que a equipa da casa.

No segundo tempo, o Águias de Moradal entrou mais atacante, com outra disposição no campo, fruto também de duas alterações efectuadas pelo seu treinador, tendo uns primeiros 15/20 minutos bastante ofensivos. À passagem do minuto 66, a estreia oficial de Pedro Costa, em detrimento de Luisinho que, por sinal, estava a ser dos mais irrequietos no ataque academista. Algumas dificuldades academistas no segundo tempo, muito remetido à sua defensiva, fruto também do fluxo ofensivo da equipa da casa. Aos 74 minutos, contratempo para os viseenses, Vouzela lesionado teve de dar lugar a Álvaro. Pouco depois golo do Académico anulado, por potencial fora-de-jogo. Gritou-se golo na estação diária, mas infelizmente, o golo foi irregular na opinião do fiscal-de-linha e não valeu mesmo. Até ao final, os academistas podiam ter vencido, mas não foi possível, e os viseenses levaram para Viseu, apenas, um ponto na bagagem.
Na próxima jornada, o Gandara (ultimo classificado) visita o Fontelo.

Notas:

2,5 – Paulo Freitas, Casal, Tiago Gonçalves, Canelas, Marcelo Henrique, Luís Vouzela, Calico, Ricardo Ferreira, Luisinho, Marco Almeida e Zé Bastos.

1,5 – Álvaro e Pedro Costa

19 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê. Falta de ambição. Fraquinhos...

sábado, 08 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Irregularidade, lesões, entradas de jogadores novos a conta gotas... nao está fácil a vida do Académico este ano.
Para mim, estar nos 6 primeiros será uma realidade. Mas subir.. nao me parece.

sábado, 08 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Vouzela agora parado?

A juntar ao Rui Santos e ao Mateus.

Para a semana vamos jogar sem meio campo, o Marco Almeida é para jogar a lateral direito.

Hoje tinha que ser para ganhar.....

sábado, 08 janeiro, 2011
Anónimo disse...

isto ´e mau demais para ser verdade, andam a brincar conosco, andamos toda a semana anciosos que chegue o jogo, para ver se subimos na classificação e depois vem isto.
A culpa, não é de jogadores, nem de treinadores, mas sim de um presidente totalmente a leste do que é o futebol e ainda por cima mal acompanhado, temos que mudar de presidente o mais rapido possivél, caso contrario empenhamos todo o nosso futuro

sábado, 08 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Se o luisinho era o mais irrequieto , mais jogador de certeza, porque saiu?? foi a pedido dele?? hummmm. coragem, e falta de leitura de jogo.

sábado, 08 janeiro, 2011
Pedro disse...

O resultado nao foi de fato (escrito segundo o novo acordo ortográfico :)) o melhor. Esta equipa do Águias no entanto nao é assim tao fraca em casa. Nesta época tem 3 vitórias e 3 empates, e apenas uma derrota por 1-0 com o Nogueirense. Portanto, ganhar naquele terreno nao parece nada fácil. E sendo este um campeonato de todos contra todos, nao estamos assim em tanta desvantagem como isso com este adversário. Levamos 4 pontos conquistados. Contra o Vigor Mocidade temos 6 pontos. Contra o Gandara esperam-se os 6 pontos tambem. Depois é que começa a aquecer.

Abraços !!

domingo, 09 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Boa tarde,por motivos profissionais e como trabalho mais a sul sempre que jogamos mais próximos de mim eu me desloco para ver o nosso Académico e sinceramente só não gostei do resultado, vi uma equipa a querer ganhar que foi a nossa vi jogadas muitos boas da nossa parte , vi duas bolas no ferro e vi também um golo mal anulado na minha opinião.
Mas vi uma equipa!!!
Na minha modesta opinião os melhores ontem foram o Tiago e o Paulo Freitas na defesa o Vouzela até sair lesionado, no meio campo e o Marco na frente, mas gostei da equipa sinceramente.
Já agora quanto a especulações eu só vi o Luisinho em 2 jogadas no tempo que esteve em campo e já agora esteve melhor o miúdo novo que não sei o nome que do que o próprio Luisinho.
Cumprimentos,
Bruno Gonçalves

domingo, 09 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Falsos comentários que reflectem o clube q temos.treinador...direcção.há que reformular a visão do que o clube quer da cidade e a cidade do clube!

domingo, 09 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Tirando o Pedro e o Bruno, só há comentários de anónimos! Ou seja, não comentários! E quase todos no mesmo sentido. Curioso!

Por isso não vou responder a nenhum porque tinha que estar aqui a dizer que era para o anónimo n.º 1 e n.º 4 e mais não sei o quê.

Espero que os organizadores do blogue ponham um travão e pelo menos obriguem a afazer o que eu faço, ou seja, pôr uma identificação, para que todos saibamos quem comenta e a quem queremos responder.

Quanto ao jogo não pude ir ver, porque inventaram um jogo ao sábado e isso é impraticável para quem trabalha, mas o resultado não será mau, atendendo ao passado de resultados em casa do adversário, mas... Fica um certo amargo de boca, não? E o golo foi bem ou mal anulado? Tem a palavra quem lá esteve ou quem tem possibilidade de acesso a imagens.

Lumago

domingo, 09 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Benf.C.Branco 4-0 Gândara
Águias do Moradal 0-0 Ac. Viseu
Vigor Mocidade 0-5 AD Nogueirense
Marinhense 2-1 Oliv. Bairro
Tocha 2-2 Sourense
At. Riachense 1-0 Monsanto

1 AD Nogueirense 26
2 Monsanto 25
3 At. Riachense 25
4 Oliv. Bairro 21
5 Ac. Viseu 21
6 Sourense 19
7 Marinhense 18
8 Benf.C.Branco 17
9 Águias do Moradal 15
10 Tocha 14
11 Vigor Mocidade 13
12 Gândara 3
(fonte zerozero.pt)

Lumago

domingo, 09 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Lá por colocarem os comentários como anónimos não quer dizer que não tenham razão no que escrevem. E têm muita. Como é possível dizer que o resultado não é mau quando defrontámos uma equipa que o ano passado estava nos distritais e que pouas aquisições fez? por aqui se vê a falta de ambição que existe no académico, começando num presidente ultrapassado, um treinador inexperiente e sem capacidade para estas danças e por adeptos que se acomodam e se resignam com esta triste sina a que estammos sujeitos. Basta, há que mudar esta letargia, há que dar um murro na mesa, não podemos mais tolerar isto...

Gonçalves
Sócio academista sofredor

domingo, 09 janeiro, 2011
Anónimo disse...

O Sr. Gonçalves pode ter razão em tudo, em tudo mesmo, mas a minha pergunta é: Onde estava o senhor quando houve eleições? Em que lista concorreu e com que programa? A direcção é atrasada e o presidente ultrapassado, só agora? Não o eram quando foram a votos?
Meu caro academista sofredor, não é mais que quase todos os que por aqui passam e que acompanham o Académico em TODOS os campos onde vai. Nesta época falhei este por ser a um dia impróprio, porque para mim o sábado é dia de produzir e não de lazer.
Claro que para treinar o Académico é preciso um técnico com pelo menos 50 anos de treinador e títulos mundiais. Este é imberbe e inocente, tal como o do Porto!
Nas próximas eleições lá estarei à espera da sua lista, para termos finalmente um Académico demolidor. Esta época apenas o Nogueirense ganhou em casa do nosso adversário, o que quer dizer que a equipa dos distritais que não se reforçou anda em maré de muita sorte! O resultado não foi mau, meu caro, assim o Académico ganhasse os seus jogos em casa.
Dê lá os seus murros na mesa mas apareça com soluções de mudança, com uma lista de arrasar, mas com propostas que não atirem outra vez o clube para a lama como aconteceu com o CAF.
Quando isso acontecer, terá aqui um apoiante incondicional.

Lumago

domingo, 09 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Como o Academico, hoje não jogava fui aos trambelos ver o lusitano/viseu e benfica e fiquei admirado com tanta assistencia, não posso precisar, mas sem duvida umas 700 pessoas e com o preço do peao a 5€ e a bancada 7€, num jogo da distrital entre 2 equipas sem nenhum prestigio, como é possivel as vezes no fontelo termos lá 200 adeptos a ver o academico, em jogos do nacional???
A CULPA É DE QUEM???
SÓ PODE SER DESTA DIREÇÃO, e tal como o comentario anterior diz, não importa se são anonimos ou não a escrever, o que é certo é que é a realidade e apesar de doer, não podemos enfiar a cabeça na areia como o avestruz e fingir que esta tudo bem, enquanto o nosso clube se vai desmoronando e quando dermos conta o viseu e benfica e o lusitano têm mais adeptos e socios do que nós, agora se querem tapar o sol com a peneira e viver á sombra do CAF, continuem-se a enganar-se a vós propios a mentalizarem-se que esta tudo bem, enquanto o nosso clube caminha a passos largos para o abismo e ainda por cima com a nossa conivência.
A mim apetece-me dizer: EU É QUE NÃO SOU PARVO, agora vocês é que sabem...e já agora sou anonimo mas sou socio e até tenho as cotas em dia, o que devem ser poucos

domingo, 09 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Em defesa do Lusitano e do Viseu e Benfica, lembrar o comentário que diz serem "clubes sem nenhum prestígio", recordo o anónimo que são dois clubes com longa dezenas de anos de história e com inúmeras participações nos nacionais, onde chegaram os dois a militar na segunda divisão. Antes de dizerem asneira, informem-se.

Um trambelo que acompanha este blog
saudações

domingo, 09 janeiro, 2011
Anónimo disse...

O Resultado não é bom, mas não é catastrófico! A seguir a uma tão prolongada pausa, que em nada beneficia, isto poderia acontecer.
Há que trabalhar bem esta semana, e Domingo, no Fontelo, ganhar com uma boa exibição!
Antevejo que no próximo Domingo poderemos fazer um resultado histórico, mas há que não esquecer, não querer marcar o 2º golo, antes do 1º.

Aqui vai o meu palipte para o próximo Jogo, embora, nunca goste de o fazer, mas dada a difernça entre as 2 equipas, aqui vai:

Académico - 8; Gândara-1

Vamos deixar a crítica fácil, pois como o Lumago referiu, e bem, não é fácil ser alternativa, pois tudo dá muito trabalho, a crítica barata abunda, e fazer mais e melhor é possível, mas não é fácil!

Temos que exigir mais e melhor, mas há que reconhecer que quem assume os destinos do Académico, neste momento, dá o seu melhor, com grande esforço e dedicação, por isso há que ser respeitoso para com as pessoas e apresentar as alternativas, na latura própria e no momento próprio.

Eu, tal como todos os Academistas, percebo o descontentamento, a crítica, etc., e vejo também, e já o referi, que várias coisas poderiam melhorar, mas admito que o tempo não dê para tudo e que a queda de divisão, o ano passado, foi um rude golpe, na estrat´gia até aí traçada, e que era de ser sempre a subir de forma sustentada e tranquila.

A (Injusta) descida de divisão minou de alguma forma esse caminho e agora, há que retomá-lo com a subida este ano!

Força Académico!
Carlos Silva

segunda-feira, 10 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Voces andam mal, 8 a 1 ?????
O importante sao os 3 pontos nesta altura. Para que por pressao em cima da equipa?!
Eu queria uma vitoria por 2.0, sem lesoes e as rotinas de jogo bem assimiladas,visto que o plantel esta a ser construido.
Força equipa, so juntos conseguiremos!

segunda-feira, 10 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Já parecia o outro 15 a 0!!!
Vamos lá a ter calma e pensar que estamos apenas a 5 pontos do primeiro. Isto depois a dividir por dois para a segunda fase e ficavamos ela por ela com os da frente. Importa é garantir a presença nos 6 primeiros e depois tudo pode acontecer. Domingo, todos ao Fontelo, e se não forem 8, que seja 1 a 0. Já me contento com os três pontos.

Hugo Miguel - Viseu

segunda-feira, 10 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Ciudadinho que o Gandaras foi ganhar ao Marinhense por 2-3!!!

segunda-feira, 10 janeiro, 2011
Anónimo disse...

O Gândara, fora de casa, sofreu, em média, quase 5 golos por jogo, por isso, não vejo onde está a admiração de prever uma vitória do Académico, por um pouco mais do que essa margem!

Repito, embora, normalmente, não goste de o fazer, o Académico vai ganhar, desde que encare o Jogo, com seriedade, e desde o 1º minuto, por 8-1.

Carlos Silva

terça-feira, 11 janeiro, 2011