domingo, janeiro 16, 2011

Ac. Viseu FC 7-0 UD Gândara

O Académico recebeu e venceu, com clareza, o lanterna vermelha da prova, o Gândara. Sete golos sem resposta foi o resultado que se registou no final do encontro.

Estádio Municipal do Fontelo, 16 de Janeiro de 201114ª Jornada da III Divisão, Série D

Árbitro: Luís Dionísio (Leiria)

Ac. Viseu: Paulo Freitas; Casal (Cabido, 52), Tiago Gonçalves, Canelas e Marcelo Henrique; Calico (Álvaro, 55), Vouzela e Ricardo Ferreira; Marco Almeida, Luisinho (Pedro Costa, 66) e Zé Bastos. Treinador: Paulo Gomes.

Gândara: Mauro; Maricato, Alemão, Fábio, Iano, Rodrigo, Nelson (Russo, int), Tiago Nunes (Tinga, 56), Ricardo, Nuno (Damien, 70) e Cássio. Treinador: Rui Patrício.

Golos: Zé Bastos 15 gp (1-0), Zé Bastos 19 (2-0), Zé Bastos 33 (3-0), Marco Almeida 40 (4-0), Tiago Gonçalves 52 (5-0), Ricardo Ferreira (6-0), Zé Bastos 82 (7-0)

O jogo é simples de resumir. Dum lado uma equipa candidata à subida, do outro uma formação, permitam-me, débil demais para esta 3ª Divisão. No primeiro tempo, os viseenses marcaram quatro golos. Zé Bastos fez os três primeiros golos. Aos 15min de penalty, após recarga, aproveitando uma falta cometida sobre Luís Vouzela. Aos 19 min. uma excelente finalização a culminar um bom cruzamento de M.Almeida. O terceiro, após passe de Casal, o nosso goleador só teve de empurrar para a baliza adversária. O 4º golo surgiu por M.Almeida, num livre directo. Resultado que se ajustava ao intervalo, face ao desenrolar do jogo.

A segunda parte, foi mais do mesmo, o Académico sem forçar muito ia continuando a marcar. 5-0 por Tiago Gonçalves de cabeça, após cruzamento de Luisinho(?). O sexto tento surgiria por Ricardo Ferreira, num remate já dentro da área adversária. E para finalizar, o sétimo golo foi apontado por Zé Bastos, aproveitando alguma (muita) passividade da defesa forasteira. (poker do nosso matador - a última vez que tinha marcado 4 golos foi contra o União de Lamas, no final de Março de 2008). Resultado que já não se iria alterar, e que se justificava, perante a inofensiva equipa do Gândara. Destaques para a estreia positiva de Cabido no campeonato, e do reforço Pedro Costa no estádio do Fontelo.

Agora segue-se o Benfica Castelo Branco, um bom teste às capacidades da nossa equipa academista. No topo da classificação tudo na mesma, lidera o Nogueirense agora com 29pontos, enquanto o Académico mantém o 4º posto, em simultâneo com o O.Bairro, com 24pontos.

9 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Acabaram-se as "facilidades" e a partir de agora é que vamos ver de que massa são feitos os nossos atletas e técnicos. Sábado, espero estar em Castelo Branco.

domingo, 16 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Para mim o Marco Almeida esteve muito bem. Nao parou de correr, até cansava, qualidade tecnica e tactica, bom nas combinações na linha direita\esquerda. A lateral era melhor que o João Pereira, um jogador de seleçao. Miguel Lopes

domingo, 16 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Um bom jogo com golos de todos os feitios. Parabéns ao Zé Bastos que cumpriu e ainda deixou mais alguns por marcar...
Depoid deste fartote, espero que não se engasguem para o próximo desafio.
A propósito, vai ser no sábado por causa das eleições, é isso? Assim não vai dar para ver. Paciência

Lumago

domingo, 16 janeiro, 2011
Academicomania disse...

Parabens academico! Grande ze bastos! Continuaçao de vitorias!

domingo, 16 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Pois é Miguel Lopes, como já referi várias vezes os mais noos que ponham os olhos no Marco e no Vouzela que são os que mais correm e são da nossa formação.
Em relação aos jogo não vou falar, vou deixar para os detractores que pelos vistos de esqueceram de opinar, apesar de já sabermos a opinião deles em que diriam que o adversário era fraco, mas foi o mesmo adversário que foi ganhar 2-3 ao Marinhense.
Saudações academistas Bruno Gonçalves.

segunda-feira, 17 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Concordo com Bruno Goncalves quando fala daqueles que so opinam quando o clube perde.
Um simples mas tambem importante empate a zero na anterior jornada "produziu" 19 comentarios...e nesta jornada ainda so contei 6, com o meu! Por aqui se ve...!
Mas sobre isso eu ja deixei a minha opiniao noutras ocasioes.
As pessoas teem de se mentalizar que num desafio de futebol, existem tres resultados possiveis e aceitar as derrotas com naturalidade, ate porque nao somos nenhum Barcelona ou Real Madrid para poder sequer sonhar com vitorias apenas...!
O clube tem as suas limitacoes e temos de viver com elas apoiando-o sempre. Os que la estao de certeza que fazem o seu melhor e depois um resultado negativo dura uma semana apenas. Com uma vitoria no desafio seguinte, as pessoas esquecem tudo!
Saudacoes academistas!
C Ferreira
Toronto

segunda-feira, 17 janeiro, 2011
Anónimo disse...

Resultado folgado, tal como era facilmente previsivel, dada a diferença de categoria entre as duas equipas. Boa vitória, moralizadora, tranquilizadora, mas que requer toda a atenção para o próximo jogo, pois é preciso ir, finalmente, Ganhar, e ganhar bem, em Castelo Branco. Há muito que tal não acontece!

Atitude muito positiva de todos os jogadores do Académico que encararam de forma séria o jogo, não estando à espera que as coisas acontecessem, mas sim, procurando, desde cedo, marcar e assim tudo tornar fácil, como veio a acontecer.

Destaque para a entrada de Pedro Costa, mostrou que é reforço. Boa técnica, velocidade, excelente reforço, a confirmar, nos próximos jogos. A "torcida do Académico" já baptizou o jogador "Hulk" do Académico, para distinguir do "Hulk" do porto.

Força Académico!

Carlos Silva

P.S.:
de facto, ganhámos 7-0 e os comentários não aparecem, o que é injusto, pois raramente assistimos e tantos e tão bons golos, num só jogo, o que é de enaltecer!
Há que criticar quando tal se justifica, mas há, especialmente, que elogiar, quando tal é merecido, como foi o caso!

segunda-feira, 17 janeiro, 2011
Pedro disse...

Grande resultado!! Muito motivador e revelaram um ataque bem mais forte do que se pensaria. Zé Bastos, Luisinho, Pedro Costa, Marco Almeida.. e quando vier o Rui Santos vamos ter um ataque forte.
Força para Castelo Branco!!
Zé Bastos em grande. Ele é que é o nosso Hulk :) com 16 golos.
Será que estamos a ver pela última época o Zé? Espero que nao!
Abraço
Pedro Simões

segunda-feira, 17 janeiro, 2011
Anónimo disse...

O Zé Bastos merece jogar noutras divisões, lá mais para cima e uma boa forma de o fazer e não o perdermos é o Académico subir, subir, até uma divisão em que o Zé Bastos mereça jogar!!
Força Académico, estamos cá! E não é só quando goleamos!

Lumago

segunda-feira, 17 janeiro, 2011