quinta-feira, janeiro 13, 2011

Recordar: Académico 2-2 Sourense

Estádio do Fontelo, 13/01/2002

17ª Jornada da IIB, Zona Centro

Golos: Luís Augusto 5 (0-1), Lemos 48 (1-1), Sebastian 55 (2-1), Luís Augusto 74 (2-2)

"PERANTE um Sourense a necessitar de pontos, o Ac. Viseu produziu uma fraca exibição marcada pelo golo sofrido logo aos cinco minutos. No final, o empate 2-2 premiou a determinação da equipa visitante.

Aos quatro minutos, e na sequência de um cruzamento, Bruno - integrado no ataque - não conseguiu desviar para a baliza. Na resposta, o Sourense chegou à vantagem, com Freixo a cruzar na esquerda e Luís Augusto, sem marcação, a inaugurar o marcador. A vencer, os visitantes acantonaram-se no seu meio terreno, tentando tapar todos os caminhos para a baliza. Por seu turno, os viseenses não conseguiram criar espaços que lhe permitissem chegar ao golo.

Até ao término da primeira metade do encontro, a pressão academista intensificou-se, mas sem resultados práticos.

No reatar da partida, e com as trocas de Zé Duarte e Fernando por Sérgio Rocha e Amorim, as coisas melhoraram para a formação da casa. Aos 48 minutos, Lemos empatou, dando a melhor sequência a uma iniciativa de Febras.

Aos 55 minutos, Marco viu o segundo cartão amarelo. Oito minutos volvidos, os da casa conseguiram ganhar a vantagem no "placard", após a marcação de um livre, no qual, Sebastian desviou, de cabeça, para a baliza.

A vencer, o conjunto de Luís Almeida deteve o ascendente de jogo, mas num contra-ataque de Luís Augusto, aos 74, a igualdade foi reposta.

Luís Almeida (treinador do Ac. Viseu): "Os jogadores estão de parabéns, trabalharam muito, mas hoje a partida não correu bem."

Santos Silva (treinador do Sourense): "O resultado tem tanto de justo como de merecido por parte da minha equipa. Quanto ao Académico de Viseu, também não merecia perder o jogo."

JOSÉ LUÍS ARAÚJO"

In Record.pt

0 comentários: