domingo, dezembro 13, 2009

A mais-valia...Guima!

Guima – 3,5 – O melhor em campo. Lutou, trabalhou, ajudou os companheiros em várias acções defensivas. Uma mais-valia deste Académico 2009/2010, se duvidas houvesse. A sua garra e dedicação ao jogo mereciam a vitória.

Augusto – 2 – Tarde algo intranquila do guardião academista. Defendeu para a frente no lance do golo o primeiro remate dum adversário.

Calico – 3 – Marcou o golo academista, com um desvio subtil. Disponibilizou-se ao jogo com a sua entrega habitual, sendo visto a incentivar os colegas em várias ocasiões. Contudo, não é defesa direito de raiz, e teve alguma dificuldade, normal, quando as bolas eram metidas em profundidade no seu opositor. No último segundo, fez um remate que, por pouco, não deu a vitória aos academistas.

Tiago – 2 – Talvez um dos jogos menos conseguidos esta temporada deste grande central academista. Por duas ocasiões não foi expedito aliviar a bola de zonas perigosas, e numa delas não deu golo para o Sertanense por mero acaso.

Jonas – 2,5 – Tarde de muito trabalho para os centrais, nomeadamente, nas bolas aéreas. Cumpriu com a sua determinação habitual.

Marcelo – 2 – Muitas dificuldades do lateral esquerdo para parar o seu rápido e matreiro opositor. Parece-nos algo lento nas suas acções.

Álvaro – 2,5 – O mais batalhador do meio-campo. Na posição de trinco, fez um jogo positivo.

F.Ferreira – 2,5 – Bom toque de bola. Isolou Guima num passe magistral. Perdeu frescura física depois da meia hora de jogo, à imagem da equipa.

M.Almeida – 1,5 – Ainda não encontrou a forma que deseja, certamente. Saiu ao intervalo.

Rui Santos – 2,5 – Jogou claramente condicionado, até aqui se vê o nível do nosso capitão. Bom esforço. Apontou o livre que originou o golo do Académico. De resto, pouco mais assinalar.

Zé Bastos – 2 – Jogo desinspirado do Bastogol. Podia ter oferecido uma tarde tranquila aos adeptos, logo no minuto inicial. Muita luta, mas parece um pouco deslocado da sua posição preferida.

Tomé – 2,5 – Entrou ao intervalo, e por várias ocasiões, tentou pegar no jogo. A meu ver, merece mais que 45 minutos de jogo.

Hugo Seco – 0,5 – Entrou.

Renato – 0,5 – Entrou.

3 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Um avançado vive dos golos e ele não marca desde Outubro quando "safou a cabeça" de Luis Almeida no jogo com o Oliveira do Bairro. Mas tem sido, sempre, muito importante.

Uma palavra para o Calico: falta um trinco? avança o Calico! falta um defesa esquerdo? avança Calico! Falta um defesa direito? Avança Calico! E ainda tem tempo para marcar golos.

Podia o Académico jogar sem o Calico? Poder, podia. Mas não era a mesma coisa!

Abraço Calico!

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Anónimo disse...

e a verdade é que o calico quando joga em que posiç
ao for nunca compromete e joga sempre bem. mesmo quando está no banco ou a aquecer junto á linha é o unico elemento que não se cansa de apoiar, incentivar e ajudar os colegas que estão lá dentro.
Só mais uma nota para o marcelo henrique, se rochembac era uma carro a gasoleo, este marcelo é um tracto velho, só tem duas velocidades, lento e lentinho, se a atacar é uma nulidade a defender simplesmente é como se não existisse lá nenhum jogador. e ainda por cima numa equipa com alvaro, fernando ferreira, rui santos é ele que marca todas as bolas paradas á esquerda direita e cantos. E neste jogo se o arbitro não tivesse sido amigo dele ia tomar banho mais cedo, porque aquela entrada que lhe valeu amarelo foi feia demais.

Força académico acalmen os nervos e as vitórias voltarão.

L. Santos

segunda-feira, 14 dezembro, 2009
Anónimo disse...

A diferença de um jogador como o Calico como alguns dos mercenários que este ano vieram e que quando é preciso dar mais que 100% os outros não dão, e quem foi formado do clube e sabe a história do clube dá mais 10% do que tem e que não tem! Foi um erro terem afastado sucessivamente jogadores de outros anos! Vieram estes que ganham mais e jogam menos!

terça-feira, 15 dezembro, 2009