sexta-feira, dezembro 18, 2009

Antevisão 12ª jornada: CD Tondela x Ac. Viseu FC

Ora aí está o tão apetecível dérbi da região da 2ª divisão. O Académico deslocar-se-á, no próximo domingo, ao campo do difícil CD Tondela, actual 2º classificado desta série centro. A formação heroicamente orientada por António Jesus, na nossa perspectiva, tem sido uma das mais agradáveis “surpresas” deste campeonato. Não podendo ser o nosso Académico a estar no topo, que seja o nosso vizinho Tondela.

A equipa da casa, vem de uma série de bons resultados, aliás este tem sido o tónico da presente época, dando assim continuidade ao trabalho desenvolvido no passado recente. Em 11 jogos, o CD Tondela venceu em 7 ocasiões, empatou e perdeu por 2 vezes. No estádio João Cardoso, os tondelenses têm sido uma equipa segura e regular, somando 3 vitórias claras (Arouca, Mafra e Vitória do Pico), um empate (Tourizense), sendo que a excepção foi mesmo o jogo realizado frente ao Esmoriz (0-1), mas que em nada abalou a equipa. A clarividência e classe desta equipa não acabam nestes números. O Tondela, é por si só a equipa que mais marca na prova (21 golos, contra os 13 do Ac. Viseu), e também a que menos sofre golos (apenas 6 tentos, contra os 19 dos academistas), o que demonstra a qualidade e regularidade dos pupilos de António Jesus. Para este desafio, Piojo e Gomes estão lesionados; Penela castigado e João Antunes, pouco utilizado, transferiu-se para o Torreense.

O Académico de Viseu, terá de ser alheio a estes dados, e fazer um grande jogo para sair de Tondela com pontos. Nomeadamente, terá de melhorar o sector da finalização, que tem sido uma das “lacunas” da equipa, para que os resultados pretendidos apareçam. Quem sabe este não será o jogo ideal para dar a volta por cima. Além disso dérbi é dérbi.
Rúben Trigo a cumprir o 2º jogo de suspensão não poderá dar o seu contributo à equipa.
Força Académico!!!


Árbitro: Pedro Ribeiro, A. F. Lisboa; Obs.: Joaquim Calado

Estádio: João Cardoso, Tondela

Horário: Domingo, 21 de Dezembro, às 15 horas.

4 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Quem tiver medo do “bicho papão” que fique em casa, seja adepto ou jogador do Académico de Viseu. Eu vou lá estar e depois conto-vos tudo!

Força Académico!

sexta-feira, 18 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Orgidor tou contigo, também lá vou estar... se bem que vamos dar-lhes dinheiro, para salvar-lhes o mes de dezembro...!! mas o amor pelo Académico é enorme.

FORÇA ACADÉMICO!!!Vamos dar a volta a este momento negativo e começar novamente a fazer história pela positiva.

Sprees

sexta-feira, 18 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Desculpem a ignorancia mas não entendi a observação no arbitro...alguem me pode explicar...abraço

sexta-feira, 18 dezembro, 2009
Joao Monteiro disse...

O árbitro é Pedro Ribeiro. E o jogo vai ter observador, de nome Joaquim Calado,(nem todos os jogos têm observadores). Coloquei na análise, para a informação ficar completa. Saudações academistas.

sexta-feira, 18 dezembro, 2009