sábado, dezembro 12, 2009

Sporting 0-1 União de Leiria

Sporting (4x2x3x1): Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Caneira (Adrien, int); Miguel Veloso e João Moutinho; Izmailov, Vukcevic (Hélder Postia, 73) e Matias Fernandez (Pereirinha, int); Liedson. Treinador: Carlos Carvalhal.

União de Leiria (4x3x1x2): Djuricic; Paulo Vinicius, Bruno Miguel, Mamadou Tall e Ronny; Marco Soares, André Santos e Pateiro (Elias 90+6); Silas (Hugo Gomes, 88); Tiago Luís (Pedro Cervantes, 61) e Cássio. Treinador: Lito Vidigal.

Suplentes não utilizados: Tiago, Saleiro, Tonel e Grimi (Sporting), Hélder Godinho, Alberto, Kalaba e Ouattara (União de Leiria).

Golo: Paulo Vinicius 27 (0-1)
Foto: Sporting.pt

Foi um Sporting de luxo o que se apresentou hoje no relvado (?) de Alvalade. De luxo no sentido de que em campo estava aquele que é o melhor onze do Sporting. Um onze que Paulo Bento, por exemplo, não teve o luxo de ter esta época. Seria, por isso, de esperar um Sporting atrevido. Não foi nada disso que aconteceu, surgiu um Sporting preso de movimentos, com mais bola que o União de Leiria mas com os forasteiros muito mais perigosos. Antes de Rui Patrício ter falhado no golo leiriense já os da capital do Lis tinham estado perto do golo e já o árbitro se tinha esquecido de marcar uma grande penalidade a favor do Sporting. Terminava a primeira parte sem Djuricic ter feito uma única defesa. Era justo o resultado.
Com as entradas de Adrien e Pereirinha – substituições à Paulo Bento – o Sporting melhorou. Mas pouco. Só nos minutos finais o Sporting foi capaz de encostar o Leiria às cordas – já depois do 0-2 mal anulado ao Leiria – e merecia no mínimo o empate. Não aconteceu.
Destaque para os emprestados do Sporting. Muito bem. Integridade acima de tudo.
O Sporting não melhora. E a culpa não era do treinador (Paulo Bento) e continua a não ser (Carlos Carvalhal).


Melhor em campo: Miguel Veloso (3) – está a começar a tornar-se um hábito o Sporting não joga bem mas Veloso vai se safando. Destacou-se a servir os companheiros de ataque.
Outras notas: Rui Patrício (1,5), Abel (1,5), Polga (2,5), Carriço (2,5), Caneira (2), João Moutinho (3), Vukcevic (1,5), Matias Fernandez (1,5), Izmailov (2,5), Liedson (2,5), Pereirinha (2,5), Adrien (2.5), Hélder Postiga (2,5)

1 comentários:

Joao Monteiro disse...

Aspecto nº1: Uma primeira parte fraca, má demais para ser verdade. Pede-se garra, muita garra.
Gosto da intenção do novo sistema táctico de Carvalhal, pode dar resultado, quem sabe.

Aspecto nº2: Não entendi a saída do Matias ao intervalo. O único organizador de jogo que temos. Ficámos sem organizador, já que o Moutinho esta época não está no seu habitual bom estado de forma.

Aspecto nº3: Ou eu não entendo muito de bola, que é o mais provável, mas o Moutinho não sabe marcar bolas paradas. Os cantos e livres batidos por ele, vão com pouca convicção e muito previsíveis, no meu entender. Não estamos a explorar este ponto forte do futebol moderno, que são as bolas paradas.
Temos, por exemplo, o Matias Fernandez que vem rotulado de excelente executante, e raramente tem oportunidade para o fazer.

domingo, 13 dezembro, 2009