quarta-feira, dezembro 16, 2009

Herta de Berlim 1-0 Sporting

Herta de Berlim: Drobny, Pisczeck, Janker, Bergen, Pejcinovic, Nicu (Kaká, 89), Lustenberger, Kacar (Kringe, 85), Cícero, Wichiniarek (Domovchiyski, 69) e Ramos. Treinador: Friedhelm Funkel.

Sporting (4x3x3): Rui Patrício; Pedro Silva (Abel, 67), Tonel, Daniel Carriço e Grimi; Adrien Silva, João Moutinho (Miguel Veloso, 73) e Matias Fernandez; Izmailov (Vukcevic, int), Pereirinha e Saleiro. Treinador: Carlos Carvalhal.

Suplentes não utilizados: Burchert, Perdedaj, Bigalke e Fardi (Herta de Berlim), Tiago, Caneira, Hélder Postiga e Polga (Sporting)

Golo: Kacar 71 (1-0)


Foto: Sporting.pt



Passou-se a ideia, ainda na era Paulo Bento, que o problema do Sporting era o famigerado losango. O losango que conquistou duas Taças de Portugal e duas supertaças. O losango que não deu o título ao Sporting por causa de uma mão. Veio Carvalhal e mudou para o que uns dizem ser 4x2x3x1 e para outros é o 4x3x3. Mudou tudo, quis mudar tudo e nada mudou. Foi confrangedor ver hoje a falta de apoio a Carlos Saleiro no ataque leonino. Foi aí que o Sporting não ganhou o jogo de hoje. Em jogos anteriores já deu para perceber que não era pelo treinador que as coisas não corriam bem, penso que hoje o mesmo se pode dizer do losango.
Carvalhal falou de “janela de oportunidades” para o jogo de hoje. Parece-me que dos avaliados só Pedro Silva se safou. Tanta e tanta vez criticado – pelos mesmos que o idolatraram no caso da medalha – foi ele o mais inconformado no jogo de hoje com as suas investidas no ataque a criarem desequilíbrios. Após a sua saída o Sporting sofreu o golo e não mais atacou por aquele flanco. Saleiro tão só e desamparado fez o que pode e não jogou mal. Fico na dúvida: que queria Carvalhal com a substituição Moutinho / Veloso?
O Sporting que poucas vezes ganhava também não perdia, vai agora em duas derrotas consecutivas. Até quando?

Melhor em campo: Pedro Silva (2,5).

Outras notas: Rui Patrício (2,5), Grimi (2), Tonel (2,5), Carriço (2,5), Adrien (2,5), João Moutinho (2,5), Izmailov (1,5), Pereirinha (2), Matias Fernandez (2,5), Saleiro (2,5), Vukcevic (1), Abel (0,5), Miguel Veloso (0,5).

1 comentários:

Nuno Costa disse...

Realmente, por muito que custe admitir isto, o Sporting este ano é uma causa perdida. Ainda pior é a perspectiva de porventura não ser só este ano.
Longe de mim querer ser ave agoirenta ou profeta da desgraça, mas o Dias da Cunha, que todos diziam que era maluco e parecia maluco, talvez fosse (seja) o sportinguista mais lúcido.

Nuno Costa
Viseu

quinta-feira, 17 dezembro, 2009