domingo, maio 03, 2009

Anadia FC 1 - 0 Ac. Viseu FC

Anadia: Manuel Gama, Ventura, Rui Almeida, Miguel Afonso, Rúben, Marito, Nélson Reis, Diogo André (Carvalho, 88), Oliveira, Chico Trabuka (Tiago Borges, 75) e Rúben Ferreira. Treinador: João Pedro Mariz


Académico de Viseu: Augusto, Filipe, Sérgio, Tiago Gonçalves, Casal (Márcio, 53), Calico, Luís Costa, Rui Santos, Milford (Parma, 64), Éverson e Zé Bastos (Leandro, 80). Treinador: Luís Almeida.

Cartões amarelos: Diogo André 54, Oliveira 84, Chico Trabuka 55, Rúben Ferreira 29, Sérgio 67, Casal 74, Luís Costa 54, Rui Santos 81, Milford 9, Zé Bastos 80, Parma 45

Golos: Oliveira 10 g.p. (1-0)

O Ac. Viseu perdeu esta tarde no terreno do Anadia por 1-0. Único golo foi apontado por Oliveira, através dum grande penalidade 'encontrada' pelo árbitro do encontro. Os academistas fizeram uma exibição pobre de mais para quem ambiciona a subida. Luís Almeida fez quatro alterações relativamente ao último encontro frente ao Tocha, com a inclusão de Filipe, Calico, Rui Santos e Milford. Assim o onze foi o seguinte: Augusto, Filipe, Sérgio, Tiago e Casal (Márcio); Calico, Costa, Éverson; Rui Santos, Zé Bastos (Leandro) e Milford (Parma).

Assim, o jogo iniciou-se praticamente com o árbitro a querer ser o protagonista. Lance na área academista, Milford corta a bola em apoio defensivo, e é tocado por um adversário, e o árbitro prontamente faz sinal…mas para a grande penalidade. Ninguém queria acreditar. Eram muitos os academistas no estádio revoltados com tal decisão. Na marcação, Oliveira falha numa primeira tentativa, mas na recarga não perdoa. Estava feito o resultado do jogo à passagem dos 8min. Depois disto, os viseenses nunca conseguiram responder, e o Anadia controlava o desafio, principalmente na zona do meio campo, onde era, claramente, mais forte. Faziam falta jogadores como Lage ou Álvaro no centro do terreno. A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo, e sempre que os jogadores do Académico chegavam perto da baliza adversária, eram prezas fáceis para os defesas contrários. A segunda parte, foi mais do mesmo, apenas Éverson, tentava levar a equipa para a frente, mas em vão. As entradas de Márcio e Parma nada acrescentaram à equipa. Só mesmo de bola parada o Ac. Viseu criou perigo, através de Costa num livre apontado de forma exemplar, batendo no travessão, mas depois nenhum academista conseguiu ‘empurrar’ a bola para a baliza. Foi já perto do fim.

Ficou a ideia, de uma equipa do Ac. Viseu em fraca forma, como era o caso de Rui Santos. Uma formação sem ideias, com um futebol directo de mais, e com poucas ou nenhumas jogadas colectivas. Pouca garra, acima de tudo isso. De referir muitos academistas nos estádio, e algumas picardias no final do jogo entre adeptos mais fervorosos.

5ªjornada (resultados):

Anadia FC 1 – 0 Ac. Viseu FC
UD Tocha 0 – 0 CD Cinfães
Fiães SC 2 – 3 CD Tondela

Classificação:

1º Tondela – 32 pontos
2º Anadia – 32 pontos
3º Cinfães - 30 pontos (28(?)
4º Ac. Viseu - 29 pontos
5º Fiães - 27 pontos
6º Tocha – 27 pontos

13 comentários:

Anónimo disse...

E mais uma vez "roubados". O relato o Zé Luís teve perto do final grandes momentos, era só risadas. De lado está ele afinal?

CP

domingo, 03 maio, 2009
Anónimo disse...

No mínimo estranho, 3 jogos fora, 3 penaltis assinalados contra o nosso académico. Cabe aos jogadores darem a volta a este MAU resultado e Más arbitragens, com grandes exibições e muita humildade.
Força Académico, NADA PERDIDO!!
Sprees

segunda-feira, 04 maio, 2009
Anónimo disse...

Esse Zé luís também me saiu cá uma figurinha...

segunda-feira, 04 maio, 2009
Anónimo disse...

essa cronica é baseada aonde?

segunda-feira, 04 maio, 2009
Anónimo disse...

Ainda estou com uma azia filha da mãe!
O árbitro fez uma habilidade, mas o Académico tem que dar a volta a essas m... todas!
Num dia em que vim propositadamente da Madeira, onde podia ter assistido à consagração do Porto, mas o Académico está primeiro, não gostei mesmo nada da exibição do Académico. Foi má demais.
Estou triste, mas quero que o Académico dê já este domingo a respossta certa, vencendo sem espinhas, seja quem for o árbitro.
Tive que regressar à Madeira depois do jogo, mas domingo lá estarei!

LUMAGO

segunda-feira, 04 maio, 2009
Anónimo disse...

As exibiçoes não têm sido boas mas 3 penaltys seguidos é coincidencia a mais!!!
Não me lixem!!

segunda-feira, 04 maio, 2009
Miguel disse...

Ontem estávamos, de facto, a jogar em casa, assistindo-se a uma entrada das equipas em campo ao som do tão conhecido grito "Academico Academico",que há muito eu nao assistia nem mesmo nos jogos no Fontelo, e que me pareceu ter surpreendido alguns dos jogadores. Tudo isto para dizer que os adeptos, apesar desta derrota e dos dois últimos resultados menos conseguidos continuam a acreditar e sofrer com a equipa. Tudo isto, também, para dizer, que estes adeptos não têm outra recompensa que não uma subida de divisão já este ano...
Carrega Académico!Todos a Fiães

segunda-feira, 04 maio, 2009
Anónimo disse...

os menos academistas: ze bastos e rui santos. zero na entrega, zero na produçao, zero em tudo.
luis almeida, com duas subtituiçoes RIDICULAS, tira milford e casal, jogadores que lutaram muito e nao deviam ser substituidos.
o bastos do ano passado mesmo nao sendo grande jogador tecnicamente, era lutador e matador. este ano enerva-me a sua postura em campo, fala golos, nao pressiona, NADA.
tenho uma jogada na memoria em que o everson pressiona E BEM a bola consegue tirar, Everson manda vir com ele, por aquele espaço de pressao ser dele, e o nº9 do academico responde-lhe e manda para um sitio que nao vale a pena referir aqui.
mais academistas:
Tiago, para mim o melhor
Everson, lutou e por duas vezes ia conseguindo o golo.

Wask

terça-feira, 05 maio, 2009
Anónimo disse...

Hora da Verdade!
Não nos podemos esconder, nem jogadores, nem Treinador, nem direçcão, nem sócios, nem adeptos.
Esta é a HORA da VERDADE! Os árbitros têm prejudicado em lances decisivos, é um facto, mas o Académico tem que reagir a tudo isso e Domingo tem que fazer do Estádio do Fiães, um autêntico Fontelo, dos velhos tempos, pois uma vitória aí, coloca-no de novo em posição excelente para Subir de Divisão. O Académico, só tem um caminho, subir este ano de divisão, não há outra opção, temos todos de nos consciencializar disso. Este ano é para Subir, será que vai necessário levar para o estádio grandes tarjas com tais dizeres, para a todos lembrar, "Académico rumo à SUBIDA!"?

Dada a importância do jogo, já no próximo Domingo, seria importante que a Direcção reunisse com o Treinador, chamasse cada jogador individualmente e lhe transmitisse o que está em causa.
Temos que promover, ainda melhor, a ida a Fiães e vamos, se possível levar mais gente, e apelo a todos que levem sem qualquer receio, pois não há motivo para tal, nem nunca houve, cachecóis, bandeiras, etc., de forma a que as cores do Académico sejam bem notórias no estádio. Apelo, igualmente, à claque para que leve os bombos "afinados" e que estejam em grande número, pois estamos na luta da subida e precisamos de GANHAR o jogo.

Vamos concretizar logo no início do jogo, ao contrário do que sucedeu nos 2 últimos jogos, em que sofremos logo no início e tudo ficou muito complicado.

Esta é a hora do Académico, somos o maior Clube, com maior historial (incomparável), com a melhor equipa, os melhores e mais numerosos adeptos, a equipa que mais oportunidades de golo cria por jogo, logo temos que marcar mais golos e ganhar os jogos, só queremos isso e vamos conseguir isso!

Em relação à arbitragem, a Direcção do Académico deve junto da Federação relatar o que tem acontecido e exigir que até ao fim do campeonato, não haja a mínima dúvida quanto à qualidade das equipas de arbitragem que vão apitar os jogos do Académico.

Exigimos competência e isenção, nas arbittragens dos nossos jogos, pois a seriedade no trabalho, não pode ser adulterada com factores extra futebol!

Carlos Silva

terça-feira, 05 maio, 2009
Joao Monteiro disse...

Excelente relato da situação actual academista Carlos Silva. Os adeptos que estavam em grande número sentiram a revolta daquele penalty assinalado, que deu três pontos ao Anadia. Este tipo de lances não pode passar em claro. O jogo foi gravado. O que será preciso mais?
Agora vem o Fiães, jogo da época, porque é o mais importante até agora. Em caso de vitória estamos na luta. Em caso de derrota...mas temos de ser optimistas, e estarmos com o clube. Pede-se um esforço extra ao plantel academista, a toda academia do Académico.

terça-feira, 05 maio, 2009
Anónimo disse...

O actual treinador viveu no CAF à sombra do Rui Manuel e confirma-se a ideia que ex-guarda-redes dificilmente será bom treinador. Mais valia o Sr. Jorge Nunes e foi à vida!


Carlos F

quarta-feira, 06 maio, 2009
Anónimo disse...

Caro Carlos Silva, estou 100% de acordo consigo, mas exigir à Federação qualquer coisa que seja é como deixar cair em saco roto, ora vejamos, quem é o presidente da C.M. Tondela? Carlos Marta, ex-presidente da A.F. Viseu e com muita influência na F.P.F., e não estou a dizer isto da boca para fora, porque se reflectirmos bem, chegamos à conclusão que o Académico tem sido a equipa mais prejudicada, 4 penaltys sofridos em 5 jornadas, e dos 4 quantos o eram na realidade? Fiães? Tondela? Cinfães? (apesar de neste jogo ter existido 1 que o àrbitro não assinalou e nisto também temos de ser sinceros) ou Anadia? Em nenhuma das grandes penalidades existiu qualquer falta, com o agravante de em 1 delas ter provocado a expulsão injusta do jogador (Calico), já agora quem foi o adversário? O Tondela. Adversário esse que nas últimas 2 deslocações fora do seu estádio venceu com golos para além da hora (94 minutos na Tocha e 95 minutos em Fiães, para além de como todos sabemos a maneira e a altura em que marcou o golo no Fontelo). Por tudo isso, não é que deixe de acreditar, mas é muito difícil combater o factor extra-futebol.

Rui Carvalho

quinta-feira, 07 maio, 2009
Anónimo disse...

boa analise sr. rui.

sábado, 09 maio, 2009