domingo, maio 10, 2009

Fiães 1 - 1 Ac. Viseu

Fiães: Rui Pedro, Ruben Avelar, Marco Couto (Hélder Garcia, 83), Rui, Cardoso, Ruben (Hugo Ferreira, 71), Manarte, Guima, Pedrinho, Xavi (Hélder Bruno, 57) e Correia. Treinador: Carlos Miragaia.

Académico de Viseu: Augusto, Filipe, Calico (Rui Santos, 31), Sérgio, Tiago Gonçalves, Álvaro (Lopes, 66), Márcio (Milford, 45), Luís Costa, Casal, Everson e Zé Bastos. Treinador: Luís Almeida.

Cartões amarelos: Manarte 67, Guima 88, Xavi 44, Sérgio 15, Tiago Gonçalves 70.

Cartão vermelho: Filipe 82

Golos: Guima 6 (1-0), Milford 80 (1-1)
Foto: Diário de Viseu


O treinador do Ac. Viseu faz alinhar o seguinte onze: Augusto, Calico (Rui Santos aos 30min.), Sérgio, Tiago e Casal; Álvaro (Lopes aos 65min.), Filipe, Costa e Márcio (Milford ao intervalo); Zé Bastos e Éverson.

"Mais uma vez escreve um adepto, que vibra e sofre com o Académico, mas que é natural que veja o jogo com os olhos dele, e com a opinião dele. Não é a mais certa, não é a mais exacta.
É simplesmente uma opinião e pode ser alvo de críticas, estou completamente aberto para as ler.
Chuva e nuvens negras assolavam a zona do Bolhão, em Fiães.
Bancada central cheia, mas o resto do estádio vazio. Ou seja, talvez 200 pessoas.
Do Académico estariam cerca de 20 adeptos.

Nos primeiros minutos, Everson tem uma grande jogada no lado esquerdo, centra e Zé Bastos, em queda, manda para fora. 1ª Oportunidade flagrante desperdiçada.
Logo depois, escapou-se Guima (avançado alto e não tosco) pela nossa defesa, e rematou para o fundo da baliza. Golo Fiães, 1-0.
A equipa tremeu bastante. E houve mais 2 ou 3 lances , principalmente do lado esquerdo do ataque aveirense, bem municiado por Cardoso (Ex-Académico).
Rui Santos começa a aquecer...
A equipa não consegue fazer mais do que 3 passes seguidos. Ou perde, ou ressalta, ou passa mal. Remates à baliza = 0.
Após a primeira meia hora, sai Calico e entra Rui Santos. Filipe recuou de trinco para defesa direito. Muito esforçado o Filipe e com várias recuperações de bola. Penso que foi uma boa substituição, porque a equipa equilibrou-se um pouco mais.
O jogo manteve-se com sinal mais para o Fiães, e com a nossa defesa talvez nervosa. Talvez atingida pela chuva forte. Mas tremia um pouco.
Com o Final da 1ª parte, os adeptos academista não estavam muito confiantes. A equipa parecia não chegar lá.
Início da 2 ªparte já sem Márcio, substituído por Milford.
A equipa partiu-se mais, porque o meio campo começou a perder elementos e o Fiães continuava por cima. Zé Bastos, em tarde não, perde bolas, e perde lances. Os adeptos do Académico começam a reclamar com o jogador, e um mais exaltado dirige-se directamente ao ponta de lança. Este responde. E o adepto volta à carga.
Tensão entre adeptos e jogador, mas rapidamente acabou. Este tipo de bocas e insultos nao podem estar nas bancadas. Há que ter calma e motivar. O Zé é dos nossos, estava a correr mal o dia, pronto! Se deve ouvir críticas, ok. Mas não assim.
Voltando ao jogo, Rui Santos começa a fazer das suas, segurando a bola, flanqueando, abrindo o jogo. Faz vários centros com perigo, e Zé Bastos num deles ficou a 2 ou 3 centímetros de empurrar a bola. A equipa cresceu e começa a ganhar cantos e livres. Num deles, aos 80 minutos, Milford recebe e chuta lá para dentro! Goooooooooooooolo Académico.
Explosão na bancada! Tanta explosão, que alguns adeptos do Fiães não gostaram e vieram ameaçar-nos que "estávamos na casa deles.. bla bla". E também vieram trocar bocas com o banco do Académico.
Novamente nas 4 linhas, duas oportunidades que nao se podem perder, nos últimos 10 minutos. Rui Santos isola Zé Bastos..e este demora a rematar.. e...e .. o GR tira a bola dos pés. Que desespero. Principalmente porque Milford estava ao lado do Zé, ou seja, era 2 contra 1. Milford nesse lance lesiona-se e tem que receber assistência. Entretanto, tinha entrado Lopes para o lugar de Álvaro. O meio campo era agora quase entregue ao sozinho Costa. Os adeptos começam a apoiar e a gritar "Académico...Académico"
Mesmo a acabar o jogo, Milford isola-se. Corre com a bola, demora a rematar, hesita e remata contra o redes. Que desespero! A vitória vinha mesmo a calhar. Parece que a lesão sofrida antes o traiu, mas tinha o Zé ao lado para passar. Enfim, é futebol, mas dói.
Penso que o empate é justo (o Fiães também rematou á barra 2 vezes e levou algum perigo a Augusto), mas custa muito não ter ganho com as oportunidades que tivemos.
Agora a 5 pontos vai ser difícil. Mas há que ter confiança, porque não vai ser fácil o Anadia pontuar muito nos 3 jogos fora.
A minha aposta é para a subida do Tondela e do Académico.
Vamos tirar o Anadia lá de cima!!!! Força Académico.”

Crónica de Pedro Simões




Outros resultados:

Tondela 3 - 2 Cinfães (penalty a favor do Tondela aos 97min, mais uma vez)
Anadia 3 - 0 Tocha
Classificação:

1º Tondela – 35 pontos
2º Anadia – 35 pontos
3º Ac. Viseu - 30 pontos
4º Cinfães - 28 pontos
5º Fiães - 28 pontos
6º Tocha – 27 pontos

30 comentários:

Anónimo disse...

muits golos falhados. uma boa 2 parte do academico.

domingo, 10 maio, 2009
João Nunes disse...

Estranho tantos penaltys do Tondela acima dos 90m. Quero acreditar ser apenas coincidencia.

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

Tal como já tinha alertado num post anterior, o Tondela mais uma vez a vencer de uma maneira e com um timming incrível. Será só coincidência? Não acredito. Tem de haver algo mais do que pura coincidência.

Rui Carvalho

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

estamos a 5 pontos.

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

Os comentadores da rádio disseram que o penalti foi falhado...

domingo, 10 maio, 2009
João Nunes disse...

Pelos vistos foi mesmo convertido.
Faz-me lembrar aqui ha uns anos atras quando o nosso clube andava na 1ºdivisao, e o clube que foi campeao marcava sempre depois da hora.
Quem era o marcador? Vata pois claro.
Sera possivel tantos penaltys a acabar o jogo? e sempre quando esta em causa a vitoria.
Estranho muito estranho!

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

temos que ganhar o proximo jogo

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

Será que alguém pensa que os árbitros em vez de fruta andam a receber peixes ou fardos de bacalhau? Se marcassem os golos que desperdiçam não se queixavam dos árbitros.

Rui

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

O Académico, com este empate sobreviveu a esta série de 6 jogos, com apenas 2 realizados no Fontelo.
Agora, acabaram todo o tipo de desculpas e a subida depende apenas de nós, sim de nós adeptos darmos o devido apoio à equipa nos jogos que faltam.
Ganhando os 2 próximos jogos no Fontelo com os nossos adversários de cima a jogarem for ano próximo fim de semana podemos passar para os lugares da frente ao fim dessas 2 primeiras jornadas.

Faltam apenas 4 jogo, é verdade, mas desses 4, o Académico tem 3 no Fontelo, e apenas um fora, enquantoo Anadia tem 3 fora e apenas 1 em casa, sendo que o último jogo é no Fontelo, por isso, se o Cinfães, ganhar no próximo fim de semana ao Anadia e n´so ganharmos em casa, ficamos de imdediato a depender só de nós para subir de Divisão.

Penalties ao minuto 96 que dão vitórias, podem acontecer, mas se acontecerem muitas vezes, algo poderá não estar a bater certo.

Força Académico!

Rumo À SUBIDA de Divisão!

Carlos Silva

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

o academico so depende dele para subir.. se ganhar os seus jogos sobe, pk ainda vai haver um confronto tondela anadia.. o tondela teve 2 penaltys a seu favor.. uns aos 94 min k falhou e outro aos 97 min... é o 6ª penalty a favor na 2ª fase... mas o k é isto??? enquanto k o academico ja teve 4 penaltys contra... mas deus é justo...

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

Nem sei que diga...

Custa-me ver o "meu" académico nestas condições...

Sprees

domingo, 10 maio, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

As contas são fáceis: 4 vitórias dão-nos a subida. Jogar 3 vezes em casa devia ser mesmo muito bom mas se olharmos ao que temos conseguido em casa...

domingo, 10 maio, 2009
Joao Monteiro disse...

Estou convencido que o Académico terá estofo para conseguir a subida de divisão. Mas claro, será necessário encarar os jogos com a máxima força e determinação. O próximo jogo, frente ao Tondela, será o grande teste, que nos dará todas as respostas. Estou convencido também que vamos ter um Ac. Viseu forte nos quatro jogos que faltam.

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

Tantos, se's, se a minha avó...
Os jogadores que jogem mais e melhor pois para isso é que são pagos e sem atrasos ao que consta.

Rui

domingo, 10 maio, 2009
Joao Monteiro disse...

O Tondela nos 6 jogos disputados, tem 6 penaltis a seu favor. Neste jogo, teve um aos 94 e outro aos 97 minutos, incrível. O árbitro finalizou o jogo, após o penalti convertido que deu a vitória aos tondelenses. Na sequência, o guarda-redes do Cinfães foi expulso, tal era a sua revolta.

domingo, 10 maio, 2009
Anónimo disse...

opa deixem os outros e preocupem-se com o academico,que isso e que interessa,so depende de si proprio pa subir,tem tudo para subir de divisao ou talvez nao... se querer e poder..mas deve ser outra coisa.

segunda-feira, 11 maio, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Zé não está claramente bem. Fez um grande golo com o Fiães. Em Tondela falhou uma oportunidade fantástica com o resultado a zero. Tem tido outras falhas. Mas o treinador tem insistido nele. Apesar de tudo essas bocas simultâneas são perfeitamente desnecessárias. Já aconteceu no passado com o Carlos Santos (ainda na distrital) aconteceu com o Rui Santos na era CAF – assisti a estas duas. Temos que nos unir é certo. Mas os jogadores têm que se esforçar mais. Vemo-los em campo e ficamos com a sensação que podem fazer mais,

segunda-feira, 11 maio, 2009
Anónimo disse...

pela primeira vez, de acordo orgidor, teem que dar muito mais

segunda-feira, 11 maio, 2009
Anónimo disse...

Uma equipa que quer subir e não tem penaltys que a ajudem não se pode dar ao luxo de falhar ocasiões de golo flagrantes, escandalosas e nem tenho mais palavras...Não pode, não pode ser. Força AFC.ainda acredito.
Podemos não estar bem mas os outros não são melhores que nós!!

segunda-feira, 11 maio, 2009
Anónimo disse...

Orgidor não só os jogadores, mas também o treinador, a mim parece-me que os jogadores vão para os treinos e para os jogos completamente desmotivados, conheço o treinador e sei bem a maneira como trata os seus pupilos. Os jogadores têm que ter força extra para os quatro jogos que se avizinham. É preciso muita força, é ganhar ao tondela domingo e tudo se tornará mais fácil...

Será este domingo que vamos ver 2 laterais de raiz???

Será este domingo que vamos ter um Rui incansável??

será este domingo que vamos ver o Sérgio de volta aos golos nos cantos na área adversária,

Será este domingo que o bastogol vai voltar a brilhar??

Será este domingo que o Alvaro vai
voltar a enviar "aqueles foguetes"

Deixo aqui estes desafios aos jogadores...

EU ACREDITO!!!

Sprees

segunda-feira, 11 maio, 2009
tondela... disse...

esta de meterem o resultado do tondela, e porem o q puseram a seguir, é um bocadito pouco ético...

no blog de tondela, não se mandam "bocas" aos penaltis onde voces dizem, sempre, q são prejudicados...
quem lá viu sabe bem q foi penalti (os outros 2, não)...

mas pronto o tondela que seja campeão e q voces subam em 2º...

segunda-feira, 11 maio, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O que está escrito a seguir ao resultado do Tondela é um facto indesmentível.

segunda-feira, 11 maio, 2009
Diário de Viseu disse...

O Académico logrou um empate na deslocação a Fiães, num jogo marcado pela falta de pontaria dos avançados viseenses, em especial Zé Bastos, que por três vezes teve o golo nos pés.
Numa tarde de autêntico dilúvio, a formação academista saiu do Estádio do Bolhão com um amargo de boca, pois sofreu um golo com largas culpas para a sua defesa, que ficou a ver Guima bater Augusto, sem apelo nem agravo e, depois, falhou, clamorosamente, no ataque. Zé Bastos e Milfrord não concretizaram em ocasiões soberanas, daquelas que uma equipa candidata não pode falhar.
Mas, poderíamos, ainda, acrescentar que os viseenses deram 45 minutos de avanço ao adversário, pois, no primeiro tempo, a turma orientada por Luís Almeida como que sentiu o peso da responsabilidade, não conseguindo assumir o comando do jogo, tampouco ganhar supremacia na zona do meio campo, onde o veterano Cardoso deu cartas, assumindo a coordenação de jogo da equipa de Terras da Feira.
Luís Almeida, diríamos, surpreendeu na colocação das pedras em campo. Álvaro regressou ao meio campo, com Márcio a "empurrar" Rui Santos para o banco. Mas a maior surpresa, se assim se pode chamar, foi o regresso de Calico a lateral e Filipe a assumir a posição 6, mantendo Casal no lado esquerdo da defesa. De resto, tudo na mesma.
E esta era uma partida importante para as duas equipas e, tal facto, fez-se reflectir na forma como ambas abordaram o jogo. Para a formação orientada por Carlos Miragaia, a derrota poderia significar o fim do sonho. Por sua vez, aos viseenses pontuar nesta deslocação era importante, de forma a ganhar vantagem sobre um adversário directo e, por outro lado, não deixar afastar muito Tondela e Anadia, equipas que os viseenses vão receber no Fontelo.
Os viseenses começaram bem, pois logo na primeira jogada do encontro, Zé Bastos começou a mostrar a tarde de desacerto, rematando ao lado do poste, em conclusão de uma excelente iniciativa de Everson, pela esquerda.
Aos poucos, a equipa da casa recompôs-se do susto e, aos cinco minutos, chegou à vantagem, num lance em que a defesa academista "viu" Guima fugir e bater Augusto.
O golo fez mal ao jogo, que até ao intervalo passou a ser muito disputado, mas mal jogado, num terreno cada vez mais escorregadio, fruto da chuva que caía de forma cada vez mais intensa. O único registo, antes do intervalo, aconteceu à passagem da meia hora, num lance em que Pedrinho apareceu isolado frente a Augusto, mas atirou ao lado da baliza.
Os academistas surgiram diferentes no segundo tempo, período em que controlaram o jogo e o adversário. Apenas um desentendimento entre Tiago e Augusto, aos sete minutos, permitiu à equipa da casa criar a única ocasião da etapa complementar. Zé Bastos, aos 63 minutos, após excelente trabalho de Luís Costa, voltar a falhar o desvio para a baliza, numa altura em que Carlos Miragaia mostrava preocupação no banco da equipa da casa.
À entrada para os derradeiros 10 minutos do encontro, na sequência de um livre, Milford apareceu no sítio certo, a fazer o empate, numa altura em que a equipa da casa mostrava algumas dificuldades. Zé Bastos, aos 39 minutos, voltou a falhar, clamorosamente, o mesmo fazendo Milford perto do termo do encontro. Diríamos que, pelas ocasiões criadas, o empate é lisonjeiro para a equipa da casa e um castigo para a formação orientada por Luís Almeida, que, repetimos, deu 45 minutos de avanço ao adversário.
Trabalho positivo do trio de arbitragem transmontano.

segunda-feira, 11 maio, 2009
tondela... disse...

então também se pode dizer, que é um facto indesmentivel que, na vossa optica o académico de viseu FC, é sempre prejudicado... q são umas "vitimas"...

o q eu acho mal não é o "facto indesmentivel", é a forma como é dito. leva sempre a supor outras considerações...

terça-feira, 12 maio, 2009
Anónimo disse...

Vamos ser realistas. Tenho certeza que quem comanda nao esperava estar nesta situação. Construiram uma equipa nova, baseada na experiencia de alguns jogadores. Esperava-se também uma defesa comandada pelo Sergio e pelo Alexandre,um meio campo liderado pelo Lage e fantasiado pelo F.ferreira e costa. Alas entregues a Rui santos e Filipe Figueiredo. Na frente, bastos ou everson. Pontualmente, equilibrio com a polivalencia de Casal, Alvaro, Filipe, Calico.
A realidade é que isto nao aconteceu durante a epoca. Muitas lesões e onde a experiencia nao veio ao de cima. Más opçoes por parte da direçcao ao escolher a equipa tecnica.Chicotada numa altura que ninguém percebeu.Isto sim é a análise correcta na minha opiniao.Vê-se que a qualidade está lá.Mas não percebo com é que vejo jogos muito bons e jogos muito maus. Qualquer coisa nao funciona bem.

Abraço.

terça-feira, 12 maio, 2009
Anónimo disse...

óh Tondela mas foi dita alguma mentira?? não é o modo como é dito coisa alguma. Mais lhe digo, espero que o Tondela não venha para cá outra vez atirarem-se para o chão em tudo o que é jogada, e terem que andar sempre os bombeiros a entrarem em campo com a maca às costas, enfim que joguem à bola e se deixem de anti-jogo como têm feito nos jogos com o académico, façam-se homens...

Sprees

terça-feira, 12 maio, 2009
tondela... disse...

Ó Sprees; francamente...

a primeira coisa q disse no meu primeiro comentário foi q queria o tondela campeão e o académico em 2º lugar, já tu... mas pronto, cada um é q sabe de si...

essa do atirarem-se pro chão... sinceramente. éssa historia da maca, deves estar a referir este ultimo jogo em tondela, não é?

os penaltis são para se marcarem, seja no primeiro, seja no último minuto. o que tem sido o caso...
é triste refugiarem-se nos outros, para tentarem esconder as vossas fragilidades...

mais uma vez digo, o tondela campeao e o viseu em 2º... era bom pro distrito.

Abraço

terça-feira, 12 maio, 2009
Daniel disse...

Sai uma pergunta para o amigo tondelense: frente ao Académico, em Tondela, na segunda fase, o penalty marcado a favor dos caseiros foi bem assinalado?

terça-feira, 12 maio, 2009
Anónimo disse...

para o Tondela: os jogadores saíram constantemente de maca em VISEU e em Tondela, dois jogos... os meninos de Tondela fazem isto constantemente... só estou a precaver o próximo fim de semana, pois já sei o que vai acontecer... ou o académico marca cedo e resolve o problema na primeira parte ou então a segunda parte vai ser passada no chão.
É assim não tenho nada contra o Tondela, apesar das picardias que tivemos em tondela, com jogadores do tondela a provocarem os adeptos de viseu, e dois ou três adeptos do tondela estarem a picar, mas pronto... somos vizinhos e quando estivermos na 1ª divisão vai haver mt gente de tondela sócia do académico, afinal são só 20 minutos de distancia, nessa altura até vos emprestamos jogadores para subirem a uma divisão de honra!!
Sprees

quarta-feira, 13 maio, 2009
Anónimo disse...

É um derby regional antes de tudo, tem que haver picardias..

quarta-feira, 13 maio, 2009