sábado, abril 06, 2019

CD Cova da Piedade 2-1 Ac. Viseu FC

«O Cova da Piedade alcançou este sábado um importante triunfo sobre o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da segunda Liga portuguesa de futebol, e subiu provisoriamente ao 12.º lugar.

Os anfitriões adiantaram-se aos 35 minutos, por Willyan, e ampliaram a vantagem aos 69, através de Cele, tendo os visitantes reduzido aos 88, por Nsor.



A equipa da margem sul do Tejo foi a mais eficaz sobre o relvado, concretizando as suas melhores oportunidades frente a um rival que só 'despertou' quando já se encontrava com uma desvantagem de dois golos.

A equipa da casa marcou primeiro, por Willyan, que apareceu ao segundo poste a encostar para as redes, aos 35 minutos, um cruzamento milimétrico de Hugo Firmino.

O central brasileiro foi decisivo, estando também envolvido no lance do segundo golo dos piedenses, iniciando a jogada e assistindo Cele para o golo que devia ser da tranquilidade (69).

Mas foi então que os beirões se lançaram em busca de inverter os acontecimentos e, nesta fase, onde jogavam mais com o coração do que com a razão, que os forasteiros tiveram as suas melhores ocasiões.

O ganês N'Sor, saído do banco aos 64 minutos, reduziu a desvantagem com um cabeceamento sem hipóteses para o desamparado Moreira (88) e os visitantes podiam mesmo ter chegado à igualdade, quando Paná rematou ao poste já nos descontos (90+6).

O triunfo permite ao Cova da Piedade 'respirar' com quatro pontos acima da 'linha de água', enquanto o Académico de Viseu viu o Sporting de Braga B aproximar-se e ficou em risco de ser ultrapassado pelo Varzim e cair para a zona de descida.»

In Record


Notas aos jogadores: 3 - Baumer, Barry, João Mário e Nsor; 2 - Ricardo Janota, Tiago Almeida, Kevin Medina, Nelson Lenho, Diogo Santos, Paná, Luisinho, João Victor e Gabriel; 1 - Bruno Loureiro

0 comentários: