terça-feira, abril 30, 2019

Análise Individual Ac.Viseu x Benfica B: Luisinho77 MVP

Luisinho – 4.5 – Duas assistências e um golo monumental. É o escolhido pela equipa da magia do futebol para o melhor academista em campo. 
Se o cruzamento para NSor é milimétrico e só ao alcance de grandes jogadores, o seu golo é absolutamente soberbo e decisivo. Fez o seu 6º golo no campeonato, 7º da temporada. Simplesmente....magia!!!


Ricardo Janota - 3 – Tarde relativamente descansada para o guardião academista.

Tiago Almeida - 3 – Auxiliou o ataque sempre que lhe foi oportuno. Pareceu sair “tocado”.

Kevin Medina – 4 – Mais uma exibição muito assinalável. Saiu combalido no “choque de cabeças” com o adversário, que espelha bem a sua entrega e dedicação ao jogo.

Pica – 4 – Imperial na abordagem aos lances. Tem sido um elemento importante nesta reta final, mostrando muito assertividade e liderança.

Lucas – 3 – Tentou ajudar no ataque, sem descurar do processo defensivo. Isolou JM7, através de um belo passe, num lance que poderia ter dado golo academista.

Diogo Santos – 4 – Que qualidade!! No seu regresso ao onze, após lesão, esteve francamente bem na ocupação dos espaços. No lance do terceiro golo, fica na retina o excelente corte, e o soberbo passe para Luisinho. Infelizmente, levou o 5º amarelo que o afasta da final com o Estoril.

Fernando Ferreira – 4 – Ficou-nos a dúvida se o primeiro golo era da sua autoria, pareceu-nos que sim. A liga dá o golo ao colega NSor. De qualquer forma, registo para mais um desafio enorme, de grande entrega e entreajuda.

Paná - 4 – De uma simplicidade digna de registo, não só a recuperar o esférico ao adversário, como a seguir sai a jogar com categoria e eficácia. Mais um jogo inteligente do maestro academista.

João Mário – 4 – Que grande parte final de temporada está a realizar o nosso JM7. Criou perigo sempre que pegou na bola, com as suas arrancadas que já têm a sua marca. Esteve perto também ele de marcar. Grande jogo!! Mais um!!

NSor – 4 – Dois golos do nosso Rei NSor. Se o primeiro, foi bastante fácil, terá sido “só” encostar, -após cabeceamento do colega Fernando Ferreira-, o segundo é digno de um enorme ponta de lança, após um golpe de cabeça fantástico, respondendo bem ao milimétrico cruzamento do nosso mágico77.

Barry – 2 – Muita entrega do nosso capitão, mostrando bem o sentimento que se sente no nosso balneário: união.

Bruno Loureiro – 1.5 – Foi para a posição de lateral direito, tapando bem os espaços nos minutos que esteve em campo.

Latyr Fall – 1 – Poucos minutos em campo, a tempo de ajudar a equipa.

1 comentários:

Anónimo disse...

Luisinho com todo o respeito por todos os nossos jogadores (que é muito) sempre que a bola chega aos seus pés, na bancada há sensação de que algo pode acontecer, dali sai quase sempre "magia", sim, Luisinho tem aquilo que se dizia, por exemplo de Rui Costa, de Futre, de Messi, quando a bola está nos seus pés, algo pode acontecer e veja-se o lance do 3-1, só um jogador de um talento espantoso faz aquele golo.

Para quem por vezes acha que a Direção deveria ter feito isto, aquilo, pois é bom que saiba que se deve à Direção e em particular ao seu Presidente, Sr. Albino a vinda do Luisinho para o Académico depois de ter sido dispensado para a Académica, por alguém que perante uma época não tão brilhante, não deu o benefício da dúvida, mas Luisinho voltou e respondeu ao seu melhor nível!

João Mário numa forma incrível, mas neste jogo, sem dúvida merecedor da distinção.

Sempre Académico!

Carlos Silva

sábado, 04 maio, 2019