domingo, agosto 12, 2018

SC Covilhã 0-0 Ac. Viseu FC


Num campo tradicionalmente difícil para a nossa equipa, recordemos que estivemos 40 anos sem lá vencer, o Académico empatou esta tarde na Covilhã depois de um zero-a-zero.

O Académico entrou forte na partida, empurrando os covilhanenses para o seu último reduto e essa seria uma imagem recorrente até ao final da partida, ou seja, o Académico com mais bola (59/41 segundo a estatística). A nossa equipa falhou apenas num aspeto, na hora da finalização nunca acertava, ao ponto de Vítor São Bento não ter feito uma defesa digna desse nome ao longos dos 90 minutos.

Por sua vez os homens da casa foram sempre mais assertivos na hora de atirar à baliza, e num desses remates a bola pararia no poste direito de Jonas.

A segunda parte começaria com uma boa oportunidade para o Académico. Gabriel – boa exibição – «fez miséria» na direita da defesa covilhanense, cruzou atrasado e João Mário cabeceou para a baliza onde apareceu um defesa da casa a tirar sobre a linha.

Com a saída de Gabriel (entrou Kokorin) o jogo ficou mais dividido e aí o jogo podia ter caído para qualquer lado. Podia ter caído para o Covilhã que num grande contra ataque que apenas parou na mancha impressionante de Jonas, ou podia ter caído para o nosso lado numa jogada em que Nsor fez quase tudo bem, apenas errando no seu último passe.

O Académico que acabaria com Barry, Gasilin e Nsor em campo, na parte final rematou bastante, mas ou saía sem a precisão ou batia na defensiva covilhanense.

O jogo acabaria assim com um empate que acabou por ser justo. É necessária mais acutilância na hora de atirar à baliza.


Só Académico!

1 comentários:

Luis disse...

Gostei de ver algumas boas jogadas do Académico, Gabriel muito inteligente e parece bom jogador, vamos ver o que esta equipa pode render, acredito que nos pode fazer felizes, quando o plantel estiver todo completo vamos ver, gostava de ver o que o Ryan pode acrescentar à equipa, espero que alguma magia. Era importante ter começado a ganhar, mas isto é como acaba não é como começa, não me importava nada de imitar o Nacional da epoca passada..

segunda-feira, 13 agosto, 2018