segunda-feira, agosto 13, 2018

MVP: Latyr Fall

Tarefa difícil escolher um academista como MVP no jogo de ontem. Qualquer um dos atletas a que atribuímos a nota 3,5 podia ser escolhido. A opção recaiu sobre Latyr Fall.

Latyr Fall - 3,5 - O seu corpo franzino esconde um atleta com uma grande disponibilidade física. Encheu o meio campo academista, nunca dando uma bola por perdida, lutando até à exaustão. Muito importante na fase final do encontro, quando o Académico perdeu um pouco da supremacia que evidenciou ao longo do encontro. Para o sócio 217, e por isso mesmo para A MAGIA DO FUTEBOL, o melhor academista em campo.

Jonas -3- Exibição competente do guardião academista, mostrando-se muito seguro, ou seja, uns furos bem acima do que mostrou em Paços de Ferreira. Importante defesa perto do final do jogo enchendo a baliza impedindo que Adriano marcasse (nesse lance o JN diz que foi Fábio Santos que evitou o remate, fica assim a dúvida). Como ponto negativo a sua precipitação a colocar a bola em jogo.

Pica - 3 - Teve um início de jogo complicado onde não se deu bem com a velocidade de quem lhe aparecia pela frente. Foi recuperando ao longo do tempo partindo para uma agradável exibição.

Fábio Santos - 3 - O central que manteve sempre a mesma bitola desde o inicio do encontro. Uma exibição sem reparos.

Kevin Medina - 3 - Tem tudo para agradar aos adeptos academistas. Os seus lançamentos laterais serão muito importantes ao longo da época. Caiu um pouco de produção no final do jogo errando alguns passes.

Tiago Almeida - 3,5 - Boas combinações com João Mário criando uma ala direita bastante dinâmica. Consistente do início ao fim.

Lucas - 3 - Muito mais retraído que o seu colega do outro lado, mas uma exibição positiva.

Fernando Ferreira - 3 - Muito importante a experiência que empresta à equipa. Foi dos que mais tentou rematar, mas infelizmente sem resultados práticos.

João Mário - 3,5 - Boa exibição de João Mário. Quase marcava de cabeça, mas a bola foi tirada por um defesa do Covilhã. Se tivesse conseguido definir melhor o último passe ou o remate e teria sido uma exibição de gala.

Gabriel - 3,5 - Estava a ser, sem dúvida, o melhor academista em campo sendo um dos culpados do Académico ter bastante posse de bola. Atuou como um «vagabundo» no ataque academista criando imensos desequilíbrios. Bem trabalhado vai dar jogador!

Nsor - 2,5 - Lutador e esforçado, mas longe da zona de golo.

Kokorin - 1 - Entrou para substituir Gabriel jogando mais adiantado que Latyr Fall e Fernando Ferreira. Pareceu sempre demasiado nervoso e fora do lugar (com Paná no banco).

Barry - 1 - Sem tempo.

Gasilin - 0,5 - Estreou-se.

0 comentários: