domingo, agosto 19, 2018

Ac. Viseu FC 3-1 UD Oliveirense

O Académico venceu a Oliveirense (3-1, Nsor 2 e Fábio Santos), soma 4 pontos e está no 7º lugar. 
Estivemos no Fontelo e faremos a crónica assim que possível.
Só Académico!


Estádio do Fontelo, 19 de agosto de 2018

2ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Rui Costa (Porto)

Ac. Viseu: Jonas; Pica (c), Fábio Santos e Kévin; Lattyr Fall, Fernando Ferreira, Tiago Almeida e Lucas (Gabriel, 54); Ryan (Kokorovic, 58); João Mário e Nsor (Gasilin, 87). Treinador: Manuel Cajuda.

Oliveirense: Coelho; Diogo Sousa, Wellington, Mathaus e Ricardo Tavares; Filipe Gonçalves, Oliveira (Miguel Silva, 78), Serginho (Moreno, 70) e João Amorim; Fati (Sérgio Ribeiro, 81) e Agdon. Treinador: Pedro Miguel.

Golos: Nsor 15 (1-0), Fati 47 (1-1), Nsor 57 (2-1), Fábio Santos

O Académico regressou ao Fontelo, para a época 2018/19, e não podia ter tido melhor começo, frente a uma Oliveirense, que recordemos o ano passado nos tirou 6 pontos.

Manuel Cajuda falou muitas vezes a época passada, que queria a equipa a jogar de trás para a frente, mas que não era tarefa fácil, uma vez que não tinha sido ele a escolher a equipa, e para além disso, já estávamos numa fase decisiva da época.

Começou o jogo com 3 centrais, Pica sobre a direita, Fábio ao centro e Medina na esquerda, nos corredores a aposta foi em Tiago e Lucas, ao centro jogaram Lattyr e Fernando Ferreira, mais á frente, Ryan e João Mário no apoio a Nsor.

A equipa academista, imprimia muita dinâmica no jogo, com a bola a circular pacientemente entre os seus jogadores, sempre á procura de espaços para sair para o ataque.

Foi aos 15m que Nsor, numa jogada de desentendimento entre o nosso bem conhecido Mathaus, e o experiente Coelho, aproveita para se isolar e sem oposição rematar para a baliza oliveirense.

Resultado justo ao intervalo, embora nos últimos lances da primeira parte tenha sido a Oliveirense quem mais se acercou da baliza contrária.

A Oliveirense só precisou de 2 minutos para restabelecer a igualdade no encontro, cruzamento do lado direito, e Fati, no meio dos centrais academistas a conseguir cabecear, Jonas ainda desvia a bola, mas não foi suficiente para a desviar das redes.

Cajuda não estava contente com o resultado, e retira Lucas, para a entrada de Gabriel.

Ainda Gabriel não tinha tido tempo de mostrar serviço, e já Nsor desempatava a partida, corrida no lado direito do ataque, e já dentro da área, remata muito forte, sem hipóteses para Coelho.

O treinador academista mexe novamente, sai Ryan para a entrada de Kokorovic.

A Oliveirense tentava esboçar uma reação, mas nunca encontrou forma de criar perigo para a baliza viseense.

No flanco esquerdo era evidente a boa forma física de Medina, tanto a defender, como a atacar, e a denotar excelente entendimento com Gabriel.

Aos 81m a melhor jogada do desafio, Gabriel troca a bola com Medina, e este faz um tremendo cruzamento para a área, onde Fábio só tem de encostar a bola para dentro da baliza.

A partir deste momento a Oliveirense atirou a toalha ao chão, e Cajuda trocou Nsor por Gasilin.

Bom jogo, sobre uma temperatura muito alta a exigir, muito esforço por parte de todos os atletas.

Muito publico, neste regresso ao Fontelo, que se encontra com aspecto mais renovado, faltando apenas a tal cobertura na superior, para evitar o calor abrasador no Verão e a chuva no inverno.

Vitória academista, justa.


5 comentários:

paulo teixeira disse...

Uma vitória dificil muito dificil que custou muito a conseguir mas é inteiramente justa, esta Oliveirense é muito dificil de bater o que torna esta vitória ainda mais valorosa.
2 jogos 4 pontos agora é continuar a cultivar este habito de pontuar e ganhar mais vezes e perder menos e no final logo se vê!
Força Académico!

Paulo Teixeira

domingo, 19 agosto, 2018
Anónimo disse...

Resultado muito importante, vitória obtida debaixo de uma temperatura brutal, na bancada, sentado à sombra, o calor era muito, ao sol uma brutalidade, no relvado é fácil de imaginar a dificuldade de jogar. Perante condições tão adversas foi decisiva, em minha opinião a experiência de Manuel Cajuda enquanto "homem das Arábias", pois, com condições tão adversas havia que saber dosear o esforço e pautar os tempos de jogo. Deste modo o Académico entrou bem, construiu boas situações conseguiu marcar de depois tentou gerir, algo que foi conseguindo, mas a dada altura a Oliveirense tomou conta do jogo, muita qualidade na posse de bola, criou vários lances com algum perigo, embora sem criar claras situações de golo. Ao intervalo o resultado era justo. Na 2ª parte a Oliveirense caiu em cima, jogou bem, criou situações de perigo, marcou logo a abrir e mostrou muita qualidade, a melhor Oliveirense dos últimos anos no Fontelo. O Académico faz por N'Sor um excelente golo passa para a frente e aí a Oliveirense rebentou fisicamente pois fez um esforço tremendo para chegar ao empate e depois para tentar mesmo chegar à vantagem. O Académico com inteligência refresca o meio campo e com uma Oliveirense já com um terrível desgaste chega o 3-1, excelente lance de Kevin e tem mais uma 2 situações para ampliar a vantagem. Há um lance em que um jogador do Académico aparece isolado, faz o golo mas a bandeira subiu, tenho dúvidas, mas só o vídeo poderá esclarecer e aceito que tenho sido assinalado, mas fiquei com imensas dúvidas e se o fiscal de linha teve as mesmas dúvidas que eu deveria ter deixado seguir, mas possivelmente estará certo.

Em resumo resumido, como alguém disse a justiça no futebol é feita pelos golos marcados e sofridos e aí o Académico ganhou de forma clara, mas em jogo jogado, temos de ser sérios e dizer que a Oliveirense se apresentou em bom nível e apresentou uma qualidade jogo merecedora de outro resultado, mas as que contam são as que entram e aí o Académico justo vencedor. Não ficaria, contudo, bem com a minha consciência se não referisse esse facto, a Oliveirense em largos períodos do jogo foi a melhor equipa em campo. Em comparação com a época passada, por exemplo, o Académico perde os 2 jogos com a Oliveirense e em ambos foi, em minha opinião, muito superior, muito mesmo, mas perdeu e este ano ganhou e por uma diferença que não deixa dúvidas, mas isto é o futebol, N'Sor 2 golos de avançado, faro de golo, muito bem, o homem do jogo. Latyr Fall muito bem no meio-campo, está em todo o lado, muita qualidade, excelente jogador. Estreia de Ryan, bons apontamentos, a confirmar nos próximos jogos. Kevin, temos cantos a toda a hora a nosso favor, cada lançamento a nosso favor é um canto, temos de aproveitar, pois Kevin, lance como nunca vi nenhum jogador conseguir fazê-lo, incrível!

Volto a frisar que o nosso lugar, por direito, é na 1ª Liga e esse dia vai chegar, e a justiça vai ter de nos ser feita, independentemente desse facto, nó vamos tudo fazer na presente época para ganhar jogo após jogo, é essa a nossa forma de estar, somos o Académico, honramos o nosso nome.


Sempre Académico!

Carlos Silva

segunda-feira, 20 agosto, 2018
Carlos Ferreira disse...

Bela vitoria. Onde poderemos ver o resumo do jogo? A estacao diaria nao “postou” nada...
Obgd

terça-feira, 21 agosto, 2018
Carlos Ferreira disse...

Bela vitoria esta. Gostaria de saber como ver o resumo do jogo ja que a Estacao Diaria nao colocou nenhum “post” no FB ou youtube

quarta-feira, 22 agosto, 2018
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A Estação Diária esta época não fará os resumos. Pesquise no «Facebook» a página «Juntos pelo Académico» onde poderá ver pelo menos os golos.

segunda-feira, 27 agosto, 2018