segunda-feira, junho 25, 2018

Ac. Viseu 18/19 - ponto de situação

Em termos oficiais iniciou-se hoje a época academista. Os reforços até ao momento são Cléber (ex SC Olhanense), Kévin Medina (ex Pinhalnovense) e Felipe Ryan (Caldas SC).

Do plantel anterior terão transitado os seguintes jogadores: Jonas, Elísio, Tomé, Fábio Santos, Pica, Lucas, Fernando Ferreira, Paná, Gonçalo, Bruno Loureiro, Rui Miguel, João Mário, Barry e Nsor. Se assim for o Académico tem neste momento 17 atletas.

Refira-se que no dia de hoje foi possível verificar que por ali andaria um atleta que não conseguimos identificar (estará em testes?).

Sobre a última atualização no blogue a «surpresa» nas saídas é a de Peçanha (que não se viu hoje no Fontelo). Junta-se a Joel (sem clube definido), Bura (Leixões SC), Yuri (FC Penafiel), Avto (sem clube definido), Sandro Lima (GD Estoril Praia), Tarcísio ((sem clube definido), Kiko (FC Arouca), Capela (FC Famalicão), Zé Paulo (AAC Académica), Bruno Miguel (UD Leiria) e Erivaldo (sem clube definido).

A equipa tipo na «era Cajuda» foi a seguinte: Peçanha; Joel, Fábio Santos, Bura e Kiko, Capela, Fernando Ferreira e Zé Paulo; Avto, Sandro Lima e Nsor. Daqui resulta que apenas 3 jogadores continuarão.

Por fim realce-se o lastimoso estado do relvado do Fontelo…

5 comentários:

Anónimo disse...

Que miséria… Apenas três aquisições provenientes de campeonatos de divisão inferior, as renovações apenas com jogadores provenientes de prolongadas lesões ou que habitualmente não eram titulares. Sem palavras, ou melhor, é para a próxima época jogar no campeonato de Portugal

segunda-feira, 25 junho, 2018
302 disse...

Já há calendário da pré-época?

segunda-feira, 25 junho, 2018
--FD disse...

Notícia de interesse academista: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/19454-ex-vitoria-gabriel-pereira-assina-com-o-academico-de-viseu-de-portugal.html

terça-feira, 26 junho, 2018
Paulo Teixeira disse...

Espero que esteja enganado mas a situação de saída e entrada de jogadores deixa-me deveras preocupado, saíram muitos e bons entraram poucos e ... não sei dizer mais nada porque não conheço o Kleber e o Kevin, o Ryan do Caldas conheço da participação do Caldas na Taça e ao que parece é mesmo craque, agora que vamos ter uma equipa nova isso que ninguem duvide, dou o grande beneficio de duvida ao sr. Manel que é um homem que percebe mais de futebol a dormir que alguns acordados, tem a palavra mister para nos surpreender a todos.

Paulo Teixeira

terça-feira, 26 junho, 2018
Anónimo disse...

Calma. Já vieram mais dois extremos, Gabriel Pereira, que parece craque, e Plumain, jovem e veloz. O Latyr também parece um óptimo jogador, para além de ter uma qualidade que nos faltava: sabe marcar penaltys. Neste momento o onze tipo seria:
GR: Jonas/Cleber
LD: Kavin Medina
DC's: Pica e Fábio Santos (é necessário contratação)
LE: Lucas
MC's: Latyr e Paná
MO: Ryan (se pegar)
ED: Gabriel
EE: Plaumain
PL: N'Sor

Não me parece mal.Mas precisamos de outro MO de grande qualidade, um DC ao nível do Bura e um PL que faça os golos do Sandro

quarta-feira, 27 junho, 2018