domingo, fevereiro 11, 2018

SL Benfica B 1-5 Ac. Viseu FC - crónica televisiva da incrível vitória academista

SL Benfica "B" 1 - 5 Académico de Viseu FC

Caixa Futebol Campus, 11 de fevereiro de 2018
24ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Rui Oliveira (Porto)

Benfica B: Ivan Zlobin; Simón Ramírez, Vitalii Lystkov (Zé Gomes, 67), Ferro e Pedro Amaral; Florentino Luís (Nuno Santos, int), Keaton Parks e Gedson Fernandes; Willock (Anthony Carter, 83), João Félix e Heriberto Tavares. Treinador: Hélder Cristóvão.

Ac. Viseu: Peçanha; Tomé, Fábio Santos, Bura e Kiko; Capela, Fernando Ferreira (Tarcísio, 71) e Zé Paulo (Paná, 83); Avto, Sandro Lima e Nsor (Barry, 60). Treinador: Manuel Cajuda.

Golos: Sandro Lima 11 (0-1), Sandro Lima 38 (0-2), Avto 41 (0-3), Heriberto Tavares 45 (1-3), Sandro Lima 85 (1-4), Avto 89 (1-5)

A estreia do Mister Manuel Cajuda ao leme do Académico de Viseu não poderia ter sido melhor. Uma vitória empolgante, com ingrediente extra de goleada, deixam boas perspectivas para o futuro da família academista. 1-5 foi o resultado final, com destaque para o Hat-Trick de Sandro Lima e o bis de Avto.

O mister Manuel Cajuda procedeu a algumas alterações no onze, com destaques para a inclusão de Sandro Lima e de Zé Paulo. 


A turma academista entrou forte, a pressionar bastante a jovem formação benfiquista. Não foi com surpresa que o primeiro golo tenha surgido pouco depois dos 10 minutos, após bom remate de Sandro Lima já à entrada da área. Antes disso, NSor isolado, já tinha desperdiçado a primeira grande ocasião da partida.
Aos 38 minutos, novamente o avançado academista SL91, a bisar na partida, ele que tinha andado pelo banco de suplentes nos últimos desafios. Avto, outro dos grandes destaques da equipa, conduziu e construiu o golo na esquerda do ataque beirão. Ainda antes do intervalo mais dois tentos, um para cada lado. Avto, após entendimento com Zé Paulo, apontou o terceiro do Académico. Heri, reduziu e apontou o único golo da turma da luz, numa desatenção defensiva da nossa equipa. 1-3 era o resultado ao intervalo.


Para a segunda metade, o Benfica B entrou bem, com a irreverência e qualidade técnica dos jovens atletas a vir ao de cima (destaque para o viseense João Félix). Contudo, o Académico demonstrou grande personalidade e muito maior experiência, e foi já à entrada dos últimos 5 minutos, que faria o quatro golo, e novamente por Sandro Lima. Hat-trick do brasileiro, que reforça a liderança nos melhores marcadores da equipa. São já 9 golos na Ledman LigaPro. Registo ainda para o quinto golo do Ac.Viseu, Avto, em mais um belíssimo golo. São já 5 golos na prova e todos eles de belo efeito. 


Resultado final de 1-5 (sim, está a ler bem), na estreia de Manuel Cajuda, num terreno onde o Académico de Viseu nunca tinha vencido. 
Nota final para as "duas dezenas de adeptos" presentes no Seixal. OBRIGADO!!!
No próximo domingo, todos ao Fontelo, para a receção ao Nacional da Madeira, 15h00.

FORÇA ACADÉMICO!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Sandro Lima que o Chaló tinha no banco.

domingo, 11 fevereiro, 2018
Anónimo disse...

Vitória excelente!!!!!
A equipa está de parabéns e a estreia de Cajuda não podia ser mais contundente! Muito eficaz, muito bem!
Agora esperamos continuidade já na próxima jornada em que podemos deixar mais um competidor directo mais para trás, o Nacional com quem perdemos na Madeira.
Todos os Fontelo, faça sol vento ou chuva! É agora o momento de também nós darmos tudo!

domingo, 11 fevereiro, 2018
Anónimo disse...

O "empata" já empatou Leixões!

domingo, 11 fevereiro, 2018
paulo teixeira disse...

Um jogo perfeito, finalmente elas entraram, grande jogo de Sandro Lima e Avto, fizeram gato sapato da defesa encarnada, Tomé está numa forma invejável tudo isto nem nos lembra-mos do deslize de Bura, acontece aos melhores e a quem lá esta dentro mas foi um golo que me deixou muito apreensivo pois antevinha uma segunda parte muito dificil como se veio a verfificar mas o acerto da nossa defesa mais o grande Peça e o desacerto de alguns jogadores encarnados com o visieense João Felix lá metido, permitiram alcançar uma vitória certa, justa e saborosa tal como o meio mergulho que dei na praia do Seixal, soube tão bem! nem nos melhores sonhos isto era possivel, ver uma debandada de sócios e simpatizantes benfiquistas a abandonarem as bancadas do Seixal após o 4º golo, obrigado Académico, é que eu e muitos mais já sofremos demais naquele estádio durante 4 temporadas a somar outras tantas derrotas algumas delas goleadas sem apelo nem agravo, hoje a tarde era nossa e espero que muitas destas se repitam pois quem tem um plantel destes arrisca-se a ganhar muitas vezes é ´´só`` ter um pouco de sorte e um bom timoneiro que motive e que saiba do seu trabalho.
FORÇA ACADÉMICO, EU ACREDITO QUE O MELHOR ESTÁ PARA VIR!

Paulo Teixeira

segunda-feira, 12 fevereiro, 2018
--FD disse...

O desafio de ontem foi mais complicado do que o resultado parece evidenciar mas acima de tudo fomos mais equipa do que nos jogos anteriores.

Tivemos momentos de bom recorte futebolístico e de entre-ajuda entre os vários sectores e algumas jogadas são para ver e rever (pena a parcialidade, no mínimo, de alguns comentários proferidos pela BTV).

Existiram alguns momentos que temos de dissecar e tentar resolver - a segunda parte teve momentos sufocantes e acho que nos colocámos a jeito para sofrer um ou dois golos - mas claramente temos equipa para nos fazer sonhar.

Domingo há mais uma batalha de elevado grau de dificuldade e o Presidente do Nacional já se veio queixar que tem sido prejudicado pelas arbitragens. Temos de estar atentos.

Força Académico!

segunda-feira, 12 fevereiro, 2018
Carlos Ferreira disse...

Se bem que em 3 4 dias quase nada seja possivel a um treinador fazer para molda la ao seu jeito, o certo e que se notou um grande trabalho psicológico por ele desenvolvido. Tirou proveito da qualidade de alguns jogadores e disso nao lhe podemos tirar o merito. Chalo, perdeu se com experiencias colocando no banco jogadores experientes e habituados a marcar. Sempre fui grande admirador do Sandro e desde o primeiro dia que vi Avto jogar, senti que se tratava de um grande jogador. Ve se a distancia. Os golos dele foram excepcionais com destaque para o seu primeiro. Os golos do Sandro foram outra obra de arte de um jogador que sabe jogar com os dois pes e cabeca. Notei algum nervosismo na defesa. O golo deles poderia ter sido evitado e fatal se ontem o Academico nao estivesse em dia sim. Porem nao quero nem sequer beliscar a exibicao do Bura muito atento noutras ocasioes. Limando algumas poucas arestas o mister Cajuda tera muitas alegrias com esta equipa. Ele e nos claro. Enfim. Gostei de ver na TV em casa. Nem sabia que o jogo dava na Tv e quando explorei os meus 3500 canais deparo me com dois da Benfica Tv que nunca tinha ligado e acabei por ver 84 m dum jogo que nunca pensei ir ver e que me fez passar o Domingo muito melhor. Obrigado Academico

segunda-feira, 12 fevereiro, 2018