quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Manuel Cajuda vs Académico de Viseu

Numa carreira longa, sendo um dos nomes mais respeitados do futebol português, quantas vezes se cruzou Manuel Cajuda com o Académico de Viseu?
Foto retirada do site do Académico

Enquanto futebolista nunca se cruzou com o Académico. Em 76/77, 77/78, 79/80 e 82/83, sempre ao serviço do SC Farense, esteve na mesma divisão do CAF, mas sempre em séries diferentes.

Assim sendo, foi já como treinador que pela primeira vez jogou contra o nosso clube. O embate aconteceu em Elvas, com Badajoz à vista, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Estávamos na época 90/91, disputava-se a 14ª jornada da Liga de Honra (actual Ledman LigaPro) e o Académico venceu (1-2, golos de Faria e Zé da Rocha). Sobre este jogo poderá saber todos os pormenores aqui.

Na mesma época, meses mais tarde, Manuel Cajuda foi treinar o Torreense. Não nos defrontou ao serviço da equipa de Torres Vedras, mas foi ele o treinador a garantir a subida da equipa à I Divisão, matando o nosso sonho graças a um autogolo de um tal de Elísio, numa história foi recordada por nós aqui e aqui.

Novo encontro, e último, aconteceu na época 93/94, novamente na Liga de Honra, desta vez ao serviço da UD Leiria. Na primeira volta, em Leiria, fomos copiosamente goleados por uns «inexplicáveis« 8-1, com o golo academista a ser apontado por Arsénio. Há mais detalhes sobre este jogo aqui.
Na segunda volta as coisas foram diferentes. A UD Leiria até começou a vencer, com golo de Luís Miguel, mas o Académico acabaria por dar a volta com golos de Zé de Angola e Arsénio. Nós acabamos por descer e Manuel Cajuda subiu!

0 comentários: