sábado, fevereiro 10, 2018

Antevisão: SL Benfica B vs Ac. Viseu FC

Imagem retirada da página oficial do Académico no Facebook

Jogo número 408 do Académico na Segunda Liga, até agora averbamos 132 vitórias, 116 empates, 159 derrotas, marcamos 409 golos e sofremos 469. Fora de casa será o jogo número 205 com 32 vitórias, 66 emaptes e 106 derrotas, 164 golos apontados e 308 sofridos.

Este será o 10º jogo entre Académico e a versão B do Benfica. Até ao momento o Académico venceu 3 jogos, empatou um e perdeu 5, marcou 10 golos e sofreu 18. Fora do Fontelo será o quinto jogo e até ao momento o Académico só perdeu, marcou 2 golos e sofreu 13.

Em confronto vão estar o 5º classificado e o 10º, com vantagem para o nosso clube, com 2 pontos a separá-los. O Benfica tem melhor ataque (33/27), mas pior defesa (32/24).

O Académico, como todos sabemos, não está num bom momento. Não venceu nenhum dos últimos 7 jogos e nos últimos 15 só conseguiu 3 vitórias. No entanto fora de casa o nosso clube não perde há 4 jogos, embora não vença há 5 jogos, mas também só perdeu um dos últimos 8 jogos.

Já o SL Benfica B é uma equipa que raramente empata, apenas um nos últimos 15 jogos e vem de duas vitórias consecutivas. No seu terreno está numa série de 5 vitórias consecutivas. 


São estes os resultados dos SLB B em casa: vitórias com Varzim SC (2-1, golos de Heriberto Tavares); Real SC (3-0, golos de Keaton Parks e Heriberto Tavares 2); CF União (2-1, golos de Heriberto Tavares); FC Arouca (1-0, golo de Heriberto Tavares); Sporting CP B (2-1, golos de Heriberto Tavares e Ferro); SC Braga B (1-0, golo de Vitali Lystkov); UD Oliveirense (3-2, golos de Heriberto Tavares, Zé Gomes e Willock) e FC Famalicão (5-0, golos de Ferro, João Félix 3 e Nuno Santos; empates com CD Nacional (2-2, golos de Alan Junior) e SC Covilhã (1-1, golo de Keaton Parks); derrotas com CD Santa Clara (1-3, golo de Willock) e FC Penafiel (3-4, golos de Willock, Heriberto Tavares e Alan JunioR)

3 comentários:

paulo teixeira disse...

Lá estarei, e vou com um feeling que vai ser este ano que vou dar um mergulho na praia do Seixal, promessa feita por mim quando o Académico ganhar na caixa campus!
Boa sorte mister Cajuda!

Paulo Teixeira

sábado, 10 fevereiro, 2018
Anónimo disse...

Vitória estrondosa, já merecíamos e precisávamos de uma vitória, assim!
Trata-se de um jogo que teve tudo, bom futebol, jogos de alta categoria, emoção até quase ao fim, pois até aos 85 minutos o jogo não estava ganho, tal a qualidade do jogo do Benfica, talento por todo o lado e hoje, há que reconhecer a nossa eficácia foi total, 7 oportunidades de golo, 5 golo, o Benfica tem, em especilal na 2ª parte, 3, 4 situações claríssimas de golo e a sorte que tantas vezes nos faltou, hoje, esteve do nosso lado.
Estreia de sonho de Manuel Cajuda no Académico, a alegria dos jogadores foi notória, não houve medo em encarar a baliza e fazer golo, veja-se o caso do 3º golo de Avto, serenidade total, categoria completa e golo magnífico.
Foi o 1º jogo de um Campeonato que se pode dizer, agora começou e trata-se um Campeonato a 10 equipas, das quais sobem duas, faltam 14 jornadas, faltam 10 vitórias, é muito, é verdade, é muito, muito mesmo, mas há 30 anos que esperamos por uma altura destas, sim, há quase 3 décadas, isso mesmo. Vamos APOIAR, APOIAR, APOIAR a nossa Equipa, os nossos Jogadores, o nosso Treinador, a nossa Direção, onde Sr. António Albino, o Sr. Cabido e o Dr. António Gomes aguentaram com um Academismo que poucos teriam, um período muito difícil quer em termos de intoxicação da opinião pública, com falsidades de toda a ordem, quer em termos dos resultados e há que ser sério de algumas exibições que não ajudaram, mas a tudo resistiram e hoje um resultado e uma exibição que enchem de orgulho a alma Academista. Presumo e julgo não estar errado, ter sido a nossa maior vitória de sempre nos Campeonatos profissionais, fora de casa, seguramente e mesmo, em casa, não tenho memória de vitória maior quer na 1ª Divisão, quer na 2ª Liga!
Vamos ser sérios na análise e vamos referir aquilo que efetivamente se passou, vitória justa do Académico, mas o Benfica B por tudo aquilo que jogou não merecia tão pesado resultado, eu diria que hoje juntámos neste jogo quase tudo o que de bom nos deveria ter acontecido em Aveiro (contra a Oliveirense), Barcelos, Coimbra, etc. e não aconteceu e hoje, tudo, tudo nos saiu bem!

Arbitragem de grande nível, talvez com algum exagero num ou noutro amarelo e há um fora de jogo na 2ª parte, num golo que nos é anulado que me deixa dúvidas, mas a BTV não mostra a repetição e a dúvida permanece. Era numa altura que o jogo ainda não estava ganho pois estava 3-1, o Benfica poderia marcar a qualquer momento e depois já sabemos que em Futebol, um só golo de diferença....
Não foi necessário, pois de seguida Sandro Lima e Avto resolveram de vez e com grande classe.

Em Frente Académico, vamos ao FONTELO, é esta a nossa hora de estar com a EQUIPA!

Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 11 fevereiro, 2018
paulo teixeira disse...

Soube bem muito bem!

domingo, 11 fevereiro, 2018