domingo, abril 30, 2017

AD Fafe 1-3 Ac. Viseu FC

Estádio Municipal de Fafe, 30 de abril de 2017
39ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real)

Fafe: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Dmytro Lytvyn, Agostinho Carvalho, Jota, Geraldo, Samu (Landinho, 77), Sarkic (Leandro Borges, 57), Digas (Joãozinho, 65), Allan Júnior e Leandro Borges. Treinador: Manuel Monteiro.

Ac. Viseu: Rodolfo; Carlos Eduardo, Tiago Gonçalves, Bruno Miguel e Stéphane; Capela, Paná e Rui Miguel (Zé Paulo, 69); Tiago Borges (Moses, 81), Luisinho (Bruno Loureiro, 67) e Sandro Lima. Treinador: Francisco Chaló.

Golos: Rui Miguel 18 (0-1), Sandro Lima 74 (0-2), Tiago Gonçalves 88 pb (1-2), Zé Paulo 90+3 (1-3)

O Académico deu, está tarde em Fafe, um passo de gigante rumo à manutenção, ao derrotar a equipa da casa por uns claros 1-3. Uma vitória que não oferece contestação, face à enorme e personalizada exibição da turma academista.
O mister Francisco Chaló procedeu apenas a uma alteração, forçada, com a inclusão Tiago Gonçalves em detrimento de Bura.

Os viseenses começaram fortíssimos, onde imprimiram nos primeiros 20 minutos um ritmo muito interessante, tendo chegado ao golo por Rui Miguel, que repetiu a titularidade. O fafe equilíbriou o desafio e até ao intervalo dispôs de algumas ocasiões para empatar o encontro. Contudo, o caso do jogo surgiria mesmo em cima dos 45 minutos, onde ficou uma grande penalidade, claríssima, por assinalar a favor do Académico, após mão do defensor fafense.

A segunda metade começou com mais uma flagrante ocasião desperdiçada por Luisinho. O segundo golo surgiria apenas à passagem dos 75 min, após Sandro Lima corresponder da melhor forma, a uma extraordinária arrancada de Capela. O Fafe  ainda reduziu após cruzamento de Leandro Borges que colidiu com um autogolo academista. Contudo, e já nos descontos, Zé Paulo fechou o encontro num remate colocadissimo e de grande categoria. 1-3 resultado final.

Vitória importantíssima para a turma academista que fica bem mais perto da manutenção. Domingo, dia 7 Maio todos ao Fontelo para a recepção ao União da Madeira. Obrigado equipa!!! Obrigado aos muitos adeptos que estiveram em Fafe. Obrigado Académico ⚽️👍🏻

6 comentários:

paulo teixeira disse...

Uma GRANDE, GRANDE, GRANDISSIMA vitória que nos deixa muito felizes e a respirar cada vez melhor, agora é fazer aquilo que ainda não foi feito neste campeonato, a 3ª vitória seguida que imagine-se a duas jornadas do fim pode dar-nos a manutenção em caso de derrota do Fama na Povoa, mas contas á parte temos é de ganhar os 3 jogos que faltam para acabar em grande este sofrido campeonato e subir algumas posições na tabela, nós adeptos merecemos!
FORÇA ACADÉMICO!

Paulo Teixeira

domingo, 30 abril, 2017
Carlos Ferreira disse...

Nao fosse aquele desastradao comeco que ainda hoje não percebi a troca do treinador, e hoje estariamis numa pisicai bem mais confortavel. Porem eu confio

segunda-feira, 01 maio, 2017
--FD disse...

Uma excelente vitória contra um adversário que também está na luta.

No próximo jogo temos mesmo de ganhar para não entrarmos nas duas últimas jornadas com uma ansiedade maior (vamos jogar contra as duas equipas que neste momento estão imediatamente a seguir a nós, Cova da Piedade e Famalicão). Se conseguirmos vencer, se o Famalicão perder o jogo contra o Varzim e se com os restantes resultados não houver mais equipas que consigam chegar aos 54 pontos (só Famalicão e Leixões têm essa possibilidade) conseguiremos alcançar a manutenção já no próximo domingo.

Todos ao Fontelo!
Força Académico!

terça-feira, 02 maio, 2017
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se o Académico pontuar no próximo jogo assegura, no mínimo, o play off. Também assegura o play off se o Vizela não vencer.

Assegura a manutenção se vencer e o Famalicão perder. O Leixões também pode chegar aos 54 pontos, mas aí perde para nós no confronto direto.

terça-feira, 02 maio, 2017
--FD disse...

"Assegura a manutenção se vencer e o Famalicão perder. O Leixões também pode chegar aos 54 pontos, mas aí perde para nós no confronto direto."

Sim, é mesmo isso. Estive a fazer as contas desde o meu último post e de facto "basta" o Académico ganhar e o Famalicão perder para nos mantermos na segunda divisão.

Acontecendo a conjugação destes resultados, apenas Leixões e Cova da Piedade podem chegar aos tais 54 pontos. Se ficarmos empatados com o Leixões, temos vantagem no confronto directo. Se empatarmos com o Cova da Piedade, o desempate depende do resultado último jogo do campeonato mas mesmo assim não passamos para lugares de playoff. Se empatarmos simultaneamente com o Leixões e com o Cova da Piedade temos vantagem sobre as duas equipas pois, ainda com um resultado por apurar, temos uma vantagem insuperável pois (para já) ganhámos dois jogos e empatámos um.

Penso que não me enganei nas contas.

Força Académico!

terça-feira, 02 maio, 2017
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O «risco» era se Académico, Leixões e Cova da Piedade acabassem empatados a 54, mas aí:

ACADÉMICO

Leixões 0-1 Ac. Viseu
Ac. Viseu 2-2 Leixões
Cova da Piedade 1-2 Ac. Viseu

LEIXÕES

Leixões 0-1 Ac. Viseu
Ac. Viseu 2-2 Leixões
Cova da Piedade 1-0 Leixões
Leixões 4-0 Cova da Piedade


COVA DA PIEDADE

Cova da Piedade 1-2 Ac. Viseu
Cova da Piedade 1-0 Leixões
Leixões 4-0 Cova da Piedade

Classificação atual neste campeonato a três

1º Académico 7
2º Leixões 4
3º Cova da Piedade 3

Ou seja, aconteça o que acontecer no último jogo, e se acabarem todos empatados a 54 ou desce o Leixões ou o Cova nunca o Académico que não sai do primeiro lugar.

quarta-feira, 03 maio, 2017