quinta-feira, abril 13, 2017

Francisco Chaló vs André David

Até ao momento já foram disputados, na Ledman LigaPro, 35 jogos. Octávio Moreira foi o timoneiro em 1 jogo, o que quer dizer que nos restantes 34 jogos, 17 foram orientados por André David e outros tantos por Francisco Chaló.

Com Chaló o Académico alcançou 30 pontos, ou seja, o dobro de André David, no mesmo número de jogos. Com o atual treinador academista o nosso clube venceu mais jogos (8/3), empatou na mesma medida (6), teve menos derrotas (3/8), marcou mais 9 golos (24/15) e sofreu o mesmo número de golos (20).

Com André David o Académico alcançou uma média de 0.882 pontos por jogo. Se tivesse mantido essa média estaria neste momento com 31 pontos, o que equivale a dizer que estaríamos na penúltima posição, a 10 pontos dos lugares de play off e a 11 dos lugares tranquilos da tabela.
Por sua vez com Francisco Chaló a média é 1,765 pontos por jogo. Se FC estivesse connosco desde o início, e se mantivesse essa mesma média, o Académico estaria neste momento com 62 pontos. Nesse cenário o Académico seria 3º classificado, estando a três pontos do 2º lugar – e consequentemente na luta pela subida – e a oito pontos da liderança.

Comparando a primeira volta, com o mesmo número de jogos até este momento na segunda volta, reparamos que no mesmo período de jogos o Académico alcançou mais 9 pontos na segunda volta (23/14).

Por fim ficam as «equipas tipo» dos dois treinadores:

Equipa tipo de Chaló: Rodolfo; Carlos Eduardo, Bura, Bruno Miguel e Stéphane; Capela, Bruno Loureiro e Paná; Moses, Luisinho e Sandro Lima.


Equipa tipo de André David: Rodolfo; Tomé, Bura, Bruno Miguel e Ricardo Ferreira; Capela, Paná e Bruno Loureiro; Yuri, Luisinho (Carlos Eduardo) e Zé Pedro.

0 comentários: