AD Fafe 1-3 Ac. Viseu FC
Estádio
Municipal de Fafe, 30 de abril de 2017
39ª
Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro:
Gonçalo Martins (Vila Real)
Fafe:
Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Dmytro Lytvyn, Agostinho Carvalho, Jota,
Geraldo, Samu (Landinho, 77), Sarkic (Leandro Borges, 57), Digas (Joãozinho,
65), Allan Júnior e Leandro Borges. Treinador: Manuel Monteiro.
Ac.
Viseu: Rodolfo; Carlos Eduardo, Tiago Gonçalves, Bruno Miguel e Stéphane;
Capela, Paná e Rui Miguel (Zé Paulo, 69); Tiago Borges (Moses, 81), Luisinho
(Bruno Loureiro, 67) e Sandro Lima. Treinador: Francisco Chaló.
O Académico deu, está tarde em Fafe, um passo de gigante rumo à manutenção, ao derrotar a equipa da casa por uns claros 1-3. Uma vitória que não oferece contestação, face à enorme e personalizada exibição da turma academista.
O mister Francisco Chaló procedeu apenas a uma alteração, forçada, com a inclusão Tiago Gonçalves em detrimento de Bura.
Os viseenses começaram fortíssimos, onde imprimiram nos primeiros 20 minutos um ritmo muito interessante, tendo chegado ao golo por Rui Miguel, que repetiu a titularidade. O fafe equilíbriou o desafio e até ao intervalo dispôs de algumas ocasiões para empatar o encontro. Contudo, o caso do jogo surgiria mesmo em cima dos 45 minutos, onde ficou uma grande penalidade, claríssima, por assinalar a favor do Académico, após mão do defensor fafense.
A segunda metade começou com mais uma flagrante ocasião desperdiçada por Luisinho. O segundo golo surgiria apenas à passagem dos 75 min, após Sandro Lima corresponder da melhor forma, a uma extraordinária arrancada de Capela. O Fafe ainda reduziu após cruzamento de Leandro Borges que colidiu com um autogolo academista. Contudo, e já nos descontos, Zé Paulo fechou o encontro num remate colocadissimo e de grande categoria. 1-3 resultado final.
Vitória importantíssima para a turma academista que fica bem mais perto da manutenção. Domingo, dia 7 Maio todos ao Fontelo para a recepção ao União da Madeira. Obrigado equipa!!! Obrigado aos muitos adeptos que estiveram em Fafe. Obrigado Académico ⚽️👍🏻
6 comentários:
Uma GRANDE, GRANDE, GRANDISSIMA vitória que nos deixa muito felizes e a respirar cada vez melhor, agora é fazer aquilo que ainda não foi feito neste campeonato, a 3ª vitória seguida que imagine-se a duas jornadas do fim pode dar-nos a manutenção em caso de derrota do Fama na Povoa, mas contas á parte temos é de ganhar os 3 jogos que faltam para acabar em grande este sofrido campeonato e subir algumas posições na tabela, nós adeptos merecemos!
domingo, 30 abril, 2017FORÇA ACADÉMICO!
Paulo Teixeira
Nao fosse aquele desastradao comeco que ainda hoje não percebi a troca do treinador, e hoje estariamis numa pisicai bem mais confortavel. Porem eu confio
segunda-feira, 01 maio, 2017Uma excelente vitória contra um adversário que também está na luta.
terça-feira, 02 maio, 2017No próximo jogo temos mesmo de ganhar para não entrarmos nas duas últimas jornadas com uma ansiedade maior (vamos jogar contra as duas equipas que neste momento estão imediatamente a seguir a nós, Cova da Piedade e Famalicão). Se conseguirmos vencer, se o Famalicão perder o jogo contra o Varzim e se com os restantes resultados não houver mais equipas que consigam chegar aos 54 pontos (só Famalicão e Leixões têm essa possibilidade) conseguiremos alcançar a manutenção já no próximo domingo.
Todos ao Fontelo!
Força Académico!
Se o Académico pontuar no próximo jogo assegura, no mínimo, o play off. Também assegura o play off se o Vizela não vencer.
terça-feira, 02 maio, 2017Assegura a manutenção se vencer e o Famalicão perder. O Leixões também pode chegar aos 54 pontos, mas aí perde para nós no confronto direto.
"Assegura a manutenção se vencer e o Famalicão perder. O Leixões também pode chegar aos 54 pontos, mas aí perde para nós no confronto direto."
terça-feira, 02 maio, 2017Sim, é mesmo isso. Estive a fazer as contas desde o meu último post e de facto "basta" o Académico ganhar e o Famalicão perder para nos mantermos na segunda divisão.
Acontecendo a conjugação destes resultados, apenas Leixões e Cova da Piedade podem chegar aos tais 54 pontos. Se ficarmos empatados com o Leixões, temos vantagem no confronto directo. Se empatarmos com o Cova da Piedade, o desempate depende do resultado último jogo do campeonato mas mesmo assim não passamos para lugares de playoff. Se empatarmos simultaneamente com o Leixões e com o Cova da Piedade temos vantagem sobre as duas equipas pois, ainda com um resultado por apurar, temos uma vantagem insuperável pois (para já) ganhámos dois jogos e empatámos um.
Penso que não me enganei nas contas.
Força Académico!
O «risco» era se Académico, Leixões e Cova da Piedade acabassem empatados a 54, mas aí:
quarta-feira, 03 maio, 2017ACADÉMICO
Leixões 0-1 Ac. Viseu
Ac. Viseu 2-2 Leixões
Cova da Piedade 1-2 Ac. Viseu
LEIXÕES
Leixões 0-1 Ac. Viseu
Ac. Viseu 2-2 Leixões
Cova da Piedade 1-0 Leixões
Leixões 4-0 Cova da Piedade
COVA DA PIEDADE
Cova da Piedade 1-2 Ac. Viseu
Cova da Piedade 1-0 Leixões
Leixões 4-0 Cova da Piedade
Classificação atual neste campeonato a três
1º Académico 7
2º Leixões 4
3º Cova da Piedade 3
Ou seja, aconteça o que acontecer no último jogo, e se acabarem todos empatados a 54 ou desce o Leixões ou o Cova nunca o Académico que não sai do primeiro lugar.
Enviar um comentário