quarta-feira, julho 13, 2016

Apresentação do reforço: Stephane

NOME COMPLETO
Agbre Dasse Stephane
NOME
Stephane
DATA DE NASCIMENTO
01/11/1989
NATURALIDADE
Costa do Marfim
POSIÇÃO
Defesa Esquerdo
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
131
GOLOS NA SEGUNDA LIGA
1
ANTERIOR CLUBE
Chaves
Foto: academicodeviseufc.com

Stephane, internacional pela Costa do Marfim, entrou em Portugal pela mão do FC Porto tendo ali jogado no seu último ano de júnior.

Olhanense (08/10)

Foi em Olhão, emprestado pelos portistas, que se iniciou como senior. Foi o lateral esquerdo da equipa numa caminhada que terminou com a turma de Olhão a conseguir a subida de divisão. Era adjunto desta equipa o antigo treinador do Académico Ricardo Chéu.
Perdeu protagonismo na Segunda época em Olhão, já que o dono da lateral esquerda foi Carlos Fernandes, que veio do Marítimo, mas mesmo assim ainda fez 4 jogos no campeonato.

Penafiel (10/11)

Uma época nos durienses, contribuindo para o 12º lugar final. Fez 13 jogos (Segunda Liga), dois deles como suplente utilizado, sendo que o lateral mais utilizado foi Elízio (19 jogos). Nesta época jogou com o ex Académico Bruno Madeira.

Atlético (11/12)

Foi o dono da posição de defesa esquerdo na equipa da Tapadinha (22 jogos). No plantel da turma de Alcântara jogava Bruno Carvalho, numa época que o Atlético terminou a meio da classificação (9/16).

Arouca (12/14)

Na primeira época, tal como já havia acontecido no Olhanense, foi peça importante na subida do Arouca à Primeira Liga. Foi companheiro de Gabi.
Repetiu-se também na segunda época o que havia acontecido no Olhanense, na primeira divisão Stephane perdeu protagonismo, apenas 3 jogos, com Luís Tinoco a ser o dono do lugar de defesa esquerdo.

U. Madeira (14/15)

Stephane é de facto um especialista em subidas de divisão. Na Madeira, jogando no União, fez 41 jogos na Segunda Liga e a sua equipa subiu.

Chaves (15/16)

Não foi com o União para a primeira liga, seguiu com Vítor Oliveira para Chaves. E alcançou a sua 4ª subida de divisão. No entanto ao contrário de outros clubes no Chaves o dono da lateral esquerda foi Nélson Lenho. Mesmo assim Stephane ainda foi utilizado em 12 jogos, todos eles como titular.


Stephane, bem-vindo ao Académico de Viseu, o melhor clube do mundo!

0 comentários: