sexta-feira, julho 22, 2016

Apresentação do reforço: Bruno Miguel

NOME COMPLETO
Bruno Miguel Moreira de Sousa
NOME
Bruno Miguel
DATA DE NASCIMENTO
24/09/1982
NATURALIDADE
São João da Madeira
POSIÇÃO
Defesa Central
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
63
GOLOS NA SEGUNDA LIGA
3
ANTERIOR CLUBE
Estoril (12/16)

Foto: academicodevisefc.com

Bruno Miguel fez toda a sua formação no Sanjoanense e foi aí que começou a sua carreira sénior.

Sanjoanense (01/03)

Duas épocas na II B. Fez coisas importantes logo na sua primeira época (23 jogos, 5 como suplente) e na segunda foi utilizado em 29 jogos, marcou 1 golo, o suficiente para chamar a atenção do FC Porto.
Teve como adversário o Académico. Em 2001/2002 foi suplente utilizado da sua equipa em Viseu, tendo perdido por 4-0 com os golos academistas a serem apontados por Amorim, Gil, Rui Santos e José Duarte. Em 2002/2003 fez os 90 minutos das duas partidas, ou seja, na derrota do Académico em São João da Madeira por 2-1 (Fábio) e na vitória academista no Fontelo por 2-1 (Rogério e Fernando).
Neste período na Sanjoanense foi colega de equipa do futuro academista Paulo Gomes.

FC Porto B (03/04)

Na IIB, ao serviço da equipa B do FC Porto, fez 14 jogos (3 como suplente) isto num plantel de grande qualidade onde se destacavam os nomes de Ricardo Costa (Luzern), Paulo Machado (Dinamo Zagreb), Vieirinha (o Campeão Europeu) e Hugo Almeida (AEK) isto para só falar dos nomes mais sonantes.

Tourizense (04/05)

Foi peça fulcral (34 jogos – 3 golos) num plantel que terminou no 7º lugar. Pela última vez teve como adversário o Académico. Foi titular em Touriz num jogo em que o Académico venceu (golo de Filipe Cândido) e também no Fontelo em nova vitória do Académico (2-1) desta vez com golos de Nélson e Chicabala.

Varzim (05/07)

Nos varzinistas jogou na Segunda Liga em ambas as épocas. Na primeira, 5º lugar, foi utilizado em 31 jogos e na segunda (6ª) marcou 2 golos em 26 jogos. Teve como colegas de equipa os academistas Campinho e Pedro Santos.

U. Leiria (07/11)

Três épocas na I Divisão (uma descida) e uma subida de divisão na época 08/09. Curiosamente foi na Segunda Liga que menos jogou. Cruzou-se com Hélder Godinho nos leirienses.

Astra (11/12)

Uma época na Roménia num plantel que contava também com Rui Miguel. No total, nesta equipa, foi utilizado em 12 jogos e marcou 2 golos.

Estoril (12/16)


Quatro épocas na equipa do concelho de Cascais, onde foi colega de João Coimbra e Ricardo Ribeiro. Nunca foi primeira opção, é certo, até porque tinha grande concorrência como por exemplo Yohan Tavares, Steve Vitória, Rúben Fernandes (filho de Fernandes antigo jogador do nosso clube) e Diego Carlos.

Bruno, bem-vindo ao Académico de Viseu, o melhor clube do mundo!

0 comentários: