domingo, dezembro 21, 2014

SC Olhanense 0-0 Ac.Viseu FC

Estádio José Arcanjo, 21 de dezembro de 2014
20ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Olhanense: Svedkauskas; Duarte Machado, Nuno Diogo, Diakhité, Pedreli, Semedo, Rodrigo António, Celestino (Bazzofia, 60), Femi Balogun (Buval, 73), Paulo Regula (Giraldo, 60) e Matriani. Treinador: Jorge Paixão.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tomé, Tiago Gonçalves (c), Eridson e Dalbert; João Ricardo, João Coimbra (Marcel, 79) e Clayton; Tiago Almeida (Tiago Borges, 68), Luisinho e Sandro Lima (Paulo Roberto, 73). Treinador: Ricardo Chéu.

"O Olhanense e o Académico de Viseu empataram este domingo sem golos, em jogo da 20.ª jornada da 2.ª Liga, no qual os viseenses desperdiçaram as melhores oportunidades.

Sem fazer um jogo espetacular em Olhão, a equipa viseense, que somou o terceiro jogo sem perder, depois de duas vitórias consecutivas, esteve sempre melhor, especialmente na primeira parte, e pode queixar-se da ineficácia atacante, diante de um Olhanense muito fraco.

Na primeira parte, o Académico de Viseu apresentou-se mais descontraído e construiu as melhores oportunidades de golo, enquanto o Olhanense surgiu demasiado apático, sem imaginação para criar perigo.

Com a bola jogada aos 'repelões' no meio-campo desde o arranque da partida, foram necessários 17 minutos para que surgisse o primeiro lance com princípio, meio e fim, mas Tiago Almeida, isolado, atirou ao lado.

O panorama manteve-se até ao intervalo, com um Olhanense sem soluções ofensivas, enquanto os viseenses dispuseram de mais duas boas ocasiões, desperdiçadas por Luisinho (34) e Tiago Almeida (41).

O intervalo não trouxe progressos para o futebol dos algarvios, enquanto os forasteiros voltaram a ter nova ocasião flagrante para chegar ao golo, numa excelente jogada individual de Clayton, que 'na cara' de Svedkauskas permitiu a defesa do guardião lituano (49 minutos).

Durante os 90 minutos, o Olhanense só ameaçou aos 59 minutos, num cabeceamento fraco e fácil para as mãos do guarda-redes Ivo Gonçalves, antes de uma meia hora final sem momentos de interesse."

In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo jornal Record):

3) Ivo Gonçalves, Tomé, Tiago Gonçalves, Eridson, Dalbert, João Ricardo, João Coimbra, Clayton, Tiago Almeida, Lusinho e Sandro Lima

2) Tiago Borges
1)  Marcel e Paulo Roberto

4 comentários:

Anónimo disse...

Resultado positivo, apesar de tudo. Mas é caso para perguntar como foi possível não ganhar este jogo!
A superioridade foi TOTAL, o Olhanense mal chegou à nossa área!
Estes dois pontos foram perdidos e que jeito davam para avançarmos na classificação e pormos mais pontos de diferença para a descida e reduzirmos para os de cima...
Ai se tivessemos um matador na equipa, um Bastigol ou um Cafú... pode ser que o sr. Albino ponha um no sapatinho do Chéu para o resto do campeonato!
Mas seja como for, acaba por ser um resultado positivo, terceiro jogo a pontuar e a série pode continuar.
ACADÉMICO! ACADÉMICO!

domingo, 21 dezembro, 2014
paulo teixeira disse...

Um ponto é um ponto, quando não se consegue vencer então pelo menos conquiste-se um ponto.
Este jogo só teve um sentido, depois daquilo que li e fui ouvindo na Estação Díaria só deu Académico, perdemos dois pontos paciência, havemos de os ganhar noutro sitio, mas lembro que no jogo com o Leixões tambem foi mais ou menos igual a este e perdemos 1-0 hoje felizmente a história não se repetiu.
Infelizmente continuamos a falhar muitos golos, é um problema antigo mas temos de dar a volta com o que há, é claro que se o nosso presidente der uma prenda ao Ricardo Cheu na abertura do mercado podemos fazer coisas engraçadas, pois há jogos em que se concretizasse-mos 50% das oportunidades criadas ganhava-mos de caras, continuamos a ter 4 pontos de vantagem sobre a linha de agua, apesar de não ser completamente confortavel é uma razoavel almofada para gerir, nó próximo jogo em caso de vitória aí sim podemos descolar dessa malfadada linha, por isso esse jogo é de vital importância para o futuro do Académico neste campeonato, vamos ter fé que podemos vencer, vamos acreditar porque apesar da classificação do nosso adversário de domingo vai ser concerteza um osso muito duro de roer!
Para terminar desejo um Santo e Feliz Natal a todos os Academistas ao plantel do Academico, á sua direcção e á Magia do Futebol em especial ao José Carlos Ferreira um academista dos sete costados que acompanhei em alguns jogos esta epoca aqui em Lisboa.

Paulo Teixeira sócio 752

domingo, 21 dezembro, 2014
Anónimo disse...

Não quero acreditar que os academistas já não ligam ao ACADÉMICO!
Dois comentários apenas depois de um jogo em que defrontámos fora uma equipa que veio da primeira Liga e só não ganhámos porque não calhou e que merecíamos amplamente ganhar?
Academistas, o que é que se passa? Isto devia estar cheio de incentivos aos nossos atletas!
ACADÉMICO!

segunda-feira, 22 dezembro, 2014
Anónimo disse...

Quando houver derrotas certamente vão aparecer muitos bons academistas. Mas até lá, muito obrigada a todos bons academistas que escrevem na magia do futebol, a incentivar esta equipa, os técnicos e o presidente do nosso clube de coração. Já agora muito obrigada ao Mister Ricardo Chéu todas alegrias dos últimos jogos e por trazer de volta a magia do futebol ao Fontelo.
Bom Natal a todos os academistas.
FORÇA ACADÉMICO E FORÇA RICARDO CHEU.

terça-feira, 23 dezembro, 2014