sexta-feira, setembro 12, 2014

Atlético CP 0-1 Ac. Viseu FC

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético-Ac. Viseu, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Clayton, 45+2 minutos.

Equipas:

Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Roberto Ribeiro, Tiago Duque (Dady, 59'), Leandro Albano, Ibrahim Kargbo, Thomas Agyiri, Quinaz (Jorge Gonçalves, 46'), Silas, Ouattara (Palacios, 70') e Bjorn.

Suplentes: Bernardo, Kiki, Vitor Almeida, Palacios, Jajá, Dady e Jorge Gonçalves.

Treinador: Rui Nascimento.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves, Tomé Mendes, Pedro Santos (Tiago Gonçalves, 35'), Eridson, Dalbert, Alphonse, Alex Porto, Tiago Almeida (Tiago Costa, 70'), Sandro Lima (João Coimbra, 85'), Tiago Borges e Clayton.

Suplentes: Ricardo Ribeiro, Tiago Gonçalves, Luisinho, Tiago Costa, João Coimbra, Paulo Roberto e João Carneiro.

Treinador: Alex Costa.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Almeida (30'), Pedro Almeida (40') e Ibrahim Kargbo (81').

Assistência: cerca de 300 espectadores.

O Ac. Viseu somou esta sexta-feira a primeira vitória fora de casa, na 2.ª Liga, ao vencer no terreno do Atlético, por 1-0, graças ao tento solitário de Clayton, em jogo da sexta jornada.
O avançado brasileiro, ex-Chaves, apontou o único golo da partida, aos 45+2 minutos, permitindo que os viseenses alcançassem o segundo triunfo na prova e se instalassem, provisoriamente, na primeira metade da tabela. Por seu lado, o Atlético averbou o terceiro desaire, num jogo que valeu essencialmente pela primeira parte, já que a etapa complementar foi de tal forma sofrível, que deveria ser apagada dos registos da Tapadinha.

A formação lisboeta até deu os primeiros sinais de perigo, logo no arranque da partida, com Bjorn e Quinaz a visarem a baliza à guarda de Ivo Gonçalves, mas a resposta dos visitantes chegaria pouco depois, quando Tiago Borges e Sandro Lima falharam emendas à boca da baliza.

No entanto, na compensação da primeira parte, apareceu Clayton: primeiro com um remate a rasar o poste e, no minuto seguinte, a inaugurar o marcador, num excelente movimento individual, já dentro da área alcantarense. A desvantagem no marcador obrigava o Atlético a procurar de forma mais eficaz a igualdade, mas a verdade é que os lisboetas usaram e abusaram do jogo direto para os longilíneos Bjorn e Dady, chegando ao final do segundo tempo sem qualquer verdadeira oportunidade de golo criada.

O Ac. Viseu agradeceu a pouca clarividência do adversário e foi guardando a vantagem, que até poderia ter sido dilatada, à entrada para o último quarto de hora, num contra-ataque que só não deu golo porque Ibrahim Kargbo deu o corpo às balas viseenses.

In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites pelos editores do blogue para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): Ivo Gonçalves (3), Tomé (4), Pedro Santos (3), Eridson (4), Dalbert (3), Alphonse (3), Alex Porto (3), Clayton (4), Tiago Almeida (3), Tiago Borges (2), Sandro Lima (3), Tiago Gonçalves (3), Tiago Costa (2), João Coimbra (1).

12 comentários:

paulo teixeira disse...

MATEI O BORREGO!
Vitória justa da melhor equipa e aquela que quis sempre ganhar o jogo.
Não tivessem sido tão perdularios os avançados da academico tinha-mos ganho por um score mais alto.
Agora vou saborear esta vitória magnifica, obrigado academico por uma tarde tão feliz.

Paulo Teixeira sócio 752.

sexta-feira, 12 setembro, 2014
Anónimo disse...

Parabéns!! Força Académico!!

sexta-feira, 12 setembro, 2014
Anónimo disse...

O nosso Académico ganhou e muito bem, num jogo quase sempre mal jogado.
E pela segunda vez sem ninguém expulso! Espero que tenha havido uma conversa do nosso treinador aos jogadores e que a partir de agora seja sempre a subir!
Excelente vitória contra concorrente directo!
ACADÉMICO!

sexta-feira, 12 setembro, 2014
Anónimo disse...

Muito bom este resultado (da exibição não falo, pois não vi o jogo) e apesar de em Tondela a vitória ter fugido mesmo no fim, numa fase em que precisámos mesmo desses 3 pontos, a verdade é que a equipa reagiu bem, muito bem e no jogo seguinte ganhou de forma claríssima, repito, num jogo de 11 contra 11 até ao fim e hoje novamente 11 contra 11 e nova vitória.
Em resumo 6 jogos, 2 vitórias, 8 pontos, é ainda cedo para balanço, vamos esperar pela jornada 10, para vermos qual a nossa pontuação, para aí sim, fazermos o 1º balanço da época.
A Equipa está a fazer a sua parte, Direção, Jogadores e Treinador. Compete-nos a nós Sócios e Adeptos fazermos a nossa parte, que é mais simples, como já por diversas vezes o afirmei, que é a de APOIAR, APOIAR, IR AO FONTELO e gritar Académico, Académico, Académico. Se formos muitos, os jogadores sentem esse APOIO e o espetáculo é de muito melhor qualidade, por isso:
Sê Sócio e Traz um Amigo!

TODOS ao Fontelo!

Força Alex!

Força Académico!

Carlos Silva

sexta-feira, 12 setembro, 2014
Costa disse...

Boas!
Ainda que não tenha muito a ver com o post, venho saber se alguém pode fazer-me o favor de me indicar o n.º de camisola dos seguintes jogadores:
- Ricardo Ribeiro (GR)
- Eridson Mendes
- Clodoaldo
- Al Algahtani
- Renan
- Clayton
- Tiago Almeida

Infelizmente, o site oficial do AVFC não disponibiliza esta informação relativamente a estes jogadores.
Grato desde já!

sexta-feira, 12 setembro, 2014
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Os números estão no site da Liga. Para facilitar-lhe o trabalho.

Ricardo Ribeiro - 17
Eridson - 40
Clodoaldo - 11
Renan - 19
Mohammed - 3
Clayton - 99
Tiago Almeida - 18

sábado, 13 setembro, 2014
ribeiro disse...

nao entendo esta preocupacao de saberem os numeros dos novos reforcos. o importante foi a vitoria, e dar os parabens pela vitorias.

sábado, 13 setembro, 2014
Costa disse...

@A MAGIA DO FUTEBOL
Muito obrigado pela disponibilidade e pelo cuidado! Nem considerei que esta informação pudesse estar no site da Liga, mas na verdade não entro lá muitas vezes.

@ribeiro
A minha preocupação com os números dos novos reforços prende-se com o facto de o plantel do Académico, da última para esta época, ter sido quase integralmente renovado, o que faz com que não conheça a maioria dos jogadores que o constituem (tal como, acredito, muitos dos academistas). Assim, tenho no telemóvel uma lista em pdf com os nomes de todos os jogadores e respectivos números, por forma a, pelo menos nesta fase inicial da época, me ajudar, durante os jogos, a familiarizar-me com os jogadores.
Mas admito que também acabou por ser uma falha minha não ter-me congratulado, no meu primeiro post, com a vitória e ter expressado felicitações à equipa pelo excelente resultado.
Bravo Académico! Em frente! Eu acredito numa muito boa época!

À "Magia", uma vez mais, o meu agradecimento!

sábado, 13 setembro, 2014
paulo teixeira disse...

Queria colocar duas qustões á magia e dentro das vossas possibilidades respondam-me.
- O que se passa com Filipe Nascimento e Clodoaldo?
- A lesão de Pedro Santos é grave?

Paulo Teixeira sócio 752 a sonhar com a terceira vitória consecutiva!

domingo, 14 setembro, 2014
Anónimo disse...

Estive a ver o jogo e digo que Tomé teve uma estreia a capitão daquelas mesmo... Fantástico!!! Um jogador presente em tudo, mesmo bom!

segunda-feira, 15 setembro, 2014
José Carlos Ferreira disse...

O Clodoaldo está lesionado, lesionou-se num jogo treino mal chegou e ainda continua de fora.

Filipe Nascimento, tanto quanto sabemos, não está lesionado, pelo que deverá ser opção técnica.

Não temos informações sobre a lesão do Pedro Santos, ele já tinha saído por lesão frente ao Trofense.

segunda-feira, 15 setembro, 2014
paulo teixeira disse...

Obrigado pela informação, continuem este bom trabalho.
Cumprimentos.

Paulo Teixeira sócio 752

segunda-feira, 15 setembro, 2014