terça-feira, setembro 09, 2014

Análise Individual: Ac.Viseu x Trofense: "O 7 mágico do costume"

Luisinho – 4 – O escolhido para melhor academista em campo. Fez o 1º golo do Académico e assistiu Sandro Lima para o 2º. Enquanto esteve em campo foi o quebra cabeças habitual. Saiu cedo da partida e o jogo “acabou”.

(fotografia da autoria de Jorge Paulo)

Ivo – 4 – Decisivo. Mostrou confiança. Foi soberbo ao defender remate de golo, mesmo em cima do intervalo.
Tomé – 3 – A subir de forma. Fez várias incursões pelo flanco direito como só ele sabe.
 P.Santos – 3 – Foi substituído por lesão. Exibição segura.
T.Gonçalves – 3 – Missão difícil de cobrir Ryan Riachos. Foi eficaz, sem comprometer.
Dalbert – 3 – Não tem nota mais elevada, devido à falha no primeiro tempo, quando deixou o avançado do Trofense solto de marcação. De resto, teve um jogo bastante interessante. A crescer de exibição para exibição.
Alphonse – 4 – Excelente. Posicionalmente perfeito, foi impar na recuperação e distribuição da bola.
Alex Porto – 4 – Tal como o seu colega, esteve a um nível elevado no meio campo academista, principalmente no passe longo.
João Coimbra – 4 – O melhor jogo desde que chegou a Viseu. Bons pormenores, está nos golos academistas. E ainda serviu P.Roberto para um possível golo. Acabou exausto.
Tiago Borges – 4 – Faltam adjectivos. Sublime na leitura do jogo. Fez o cruzamento do primeiro da tarde.
Sandro Lima – 4 – Autor do 2º golo do Ac.Viseu, com um ótimo remate já dentro da área de rigor. De resto lutou bastante até dar lugar a P.Roberto.
Vinicius – 3 – Entrou bem. Levou amarelo na 1ªintervenção, mas não tremeu. Não hesitou em aliviar a bola da área academista.
Tiago Costa – 2 – Entrou para a posição de Luisinho.
P.Roberto – 1 – Teve o golo nos pés, mas não foi desta.

2 comentários:

paulo teixeira disse...

O que se passa com o Filipe Nascimento?

terça-feira, 09 setembro, 2014
--FD disse...

Não foi, ainda, uma exibição de outro mundo - o Trofense também pareceu ser uma equipa algo frágil - mas gostei bastante de ver o meu Académico no passado domingo.

Ainda sem os últimos reforços e com alguns jogadores e procurarem o seu melhor momento de forma e que mesmo assim estiveram muito bem - como é o caso do Tomé e do João Coimbra - a equipa portou-se à altura e demonstrou que tem argumentos para arrepiar caminho nesta ultra competitiva Segunda Liga.

Concordo em pleno com a avaliação d' A MAGIA DO FUTEBOL aos jogadores do Académico e creio que este foi o melhor jogo da época para três jogadores (Ivo Gonçalves, Sandro Lima e João Coimbra).

Independentemente dos últimos resultados é inegável que a equipa está muito bem servida em termos de valores individuais e há soluções muito válidas no banco e mesmo na bancada. O segredo vai ser criar um colectivo forte, que reaja positivamente aos momentos menos bons que certamente também aparecerão, que alcance vitórias e que se alimente delas. Mas, repito, não tenho dúvidas que o plantel é bom.

Vamos agora olhar jogo a jogo e tentar vingar na próxima sexta-feira a derrota da época passada contra o Atlético. Há que trabalhar também a disciplina porque apesar de termos, finalmente, terminado um jogo com 11 elementos a verdade é que ficámos com muitos jogadores "amarelados".

terça-feira, 09 setembro, 2014