quinta-feira, setembro 25, 2014

Análise Individual: Coimbra 23 o escolhido

João Coimbra – 4 – O melhor jogo de João Coimbra de Académico ao peito. Jogou e fez jogar. Assumiu o jogo academista, num jogo ideal para brilhar. Marcou o 2º golo academista e é considerado pela equipa da Magia do Futebol como o melhor em campo neste desafio.
(fotografia Jorge Paulo)

Ricardo Ribeiro – 3 – Estreia positiva de um dos últimos reforços do defeso. Sereno entre os postes e permitam-me, decisivo, pois perto do final da partida fez uma defesa de encher o olho.

Tiago Costa – 3 – Fez, com Luisinho, uma ala direita temível. Saiu tocado.

Pedro Santos – 3.5 – Taticamente superior. Esteve, contudo, no penalty do Belenenses colocando mão à bola. Foi o capitão academista.

Eridson – 3.5 – Mais um jogo de qualidade. Muito certinho no eixo central da defesa. Foi dele o cabeceamento de onde viria a surgir o 3ºgolo academista.

Dalbert – 3 – A crescer de jogo para jogo. Bem a defender.

Alphonse – 4 – Sublime na posição 6. Mais um jogo de grande categoria.

Alex Porto – 3.5 – Uma das belíssimas surpresas do Académico deste ano. Bom no desarme. Pega na batuta e brilha com passes longos teleguiados. Ontem não foi exceção.

Luisinho – 4 – Desta vez a escolha recaiu em J.Coimbra, mas Luisinho não ficou atrás. Fez um jogo soberbo, deixando o lateral esq. do Belenenses sem razões para se recordar deste desafio. Marcou o 1º golo e assistiu no 2º. Mais um jogo brilhante.

Tiago Almeida – 3 – Fez o 3º golo academista. Esteve ativo no flanco esquerdo, sobretudo no 1ºtempo.

Tiago Borges – 3.5 – Um dos mágicos desta temporada. De costas para a baliza é exímio a segurar a bola. Serviu os colegas sempre que possível. Mais um grande jogo.

Tomé – 2.5 – Entrou bem na partida. 25min de nível elevado pelo flanco direito.

Paulo Roberto – 1 – Esforçado. Pouco tempo em campo.

Ricardo Ferreira – 1 – Pareceu-nos lento de processos, não foi eficaz a fechar o flanco esquerdo.

3 comentários:

--FD disse...

Infelizmente não tive a oportunidade de assistir ao jogo mas segui o relato e a avaliação d' A MAGIA DO FUTEBOL vai de acordo com o que ouvi.

Gostava de dar os parabéns a toda a equipa pois encararam este jogo com grande profissionalismo. Apesar de achar que o jogo com a Oliveirense já lá vai confesso que ainda temi o pior quando o Belenenses marcou o 2-1. Felizmente a equipa não baixou os braços e conseguiu marcar de seguida o 3-1. Bravo! Se o empate do passado domingo servir para encararmos os jogos com outra mentalidade e fortalecer o grupo, veio por bem! Estamos agora a um jogo da fase de grupos da Taça da Liga. Se é verdade que das três competições a Taça da Liga é aquela que considero menos relevante, também é verdade que uma hipotética entrada na fase de grupos traria mais alguma visibilidade e, acima de tudo, dinheiro.

Considero também o Alex Porto uma excelente surpresa. É um jogador de quem não se costuma falar mas é muito esforçado e ao nível dos passes longos é sem dúvida dos melhores que já passaram pelo Académico num passado recente. Em relação aos "suspeitos do costume", a qualidade do Alphonse não engana e o Luisinho está, para mim, no melhor momento de forma desde que chegou ao nosso Clube. O João Coimbra nota-se que tem vindo a crescer e espero, com uma grande expectativa, que o jogo de ontem lhe traga a confiança de que ele necessita. Repito aquilo que disse há uns tempos: o plantel está muito bem apetrechado e repleto de valores individuais. Havendo motivação e espírito vencedor temos, sem dúvida, uma excelente equipa!

Na recepção ao Famalicão espero que a equipa entre em campo com o mesmo profissionalismo, empenho e mentalidade vencedora.

quinta-feira, 25 setembro, 2014
Anónimo disse...

A ser verdade o que dizem os nossos colegas do MAgia, então vai para 20 anos que o Académico não ganhava a uma equipa da 1ª Divisão!

Trata-se portanto de um feito que temos de salientar pois marca o regresso do Académico à Alta Roda do Futebol Português, 20 anos depois!

Estamos de volta, têm de contar connosco e temos de ser respeitados em todos os campos por todos os intervenientes tal como respeitamos toda a gente!

Precisamos de mais jogos com arbitragens com o nível da que aconteceu, ontem, no Fontelo, excelente, Soares Dias.

Sempre Académico!

Carlos Silva

quinta-feira, 25 setembro, 2014
Viriatus disse...

Venho questionar se a Taça da Liga tem orçamento aprovado? que se saiba o Presidente (???) da Liga não consegui arranjar credibilidade para ter sponsor quer para a Liga I; Liga II e Taça da Liga, sendo assim não há orçamento para prémios na Taça da Liga. É a Direcção da Liga que temos e pelo que parece ajudamos a apresentar-se a eleições.

quinta-feira, 25 setembro, 2014