domingo, dezembro 23, 2012

UD Tocha 0-1 Ac. Viseu FC

Complexo Desportivo da Tocha, 22 de dezembro de 2012
12ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: António Costa (Aveiro)

Tocha: Marcos; Curto, Nicolas, Fernando e Rôla (Miguel Cá, int); Ricardo (Russo, 80), Marco  e Gonçalo; Michael, Hugo Seixas (Eric, 60) e André Grou. Treinador: Cláudio Nuno.

Ac. Viseu: Nuno Ricardo; Marco Almeida, Calico, Campinho e Rodolfo Simões; Ibraima, Bruno Loureiro e Luisinho (David Nunez, 39); Hélder Rodrigues (Tiago Gonçalves, 70), Zé Rui e Kifuta (Johnny). Treinador: Filipe Moreira.

Expulsão: Marco 80

Golo: Bruno Loureiro 61 (0-1)

O Académico de Viseu esteve 511 minutos sem marcar qualquer golo fora de casa, mas hoje ao minuto 61, Bruno Loureiro, do meio da rua, acabou com a "maldição". Um golo e três importantes pontos para o nosso clube, num jogo em que o Académico foi muito superior ao seu opositor. Parabéns equipa!


Notas aos jogadores:

4 - Bruno Loureiro

3 – Nuno Ricardo, Marco Almeida, Calico, Campinho, Rodolfo Simões, Ibraima, Hélder Rodrigues, Zé Rui e Kifuta

2,5 – David Nunez

2 – Luisinho

1,5 – Tiago Gonçalves e Johnny.

3 comentários:

Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
12ª Jornada, 22 de dezembro de 2012 – Tocha (concelho de Cantanhede – Coimbra)
Tocha-0; Ac. Viseu-1

Tarde amena (nem parecia dezembro), com algum vento, relvado em razoáveis condições, no complexo desportivo da Tocha, onde o Académico finalmente marca um golo e consegue a sua primeira vitória fora do Fontelo.
Há, portanto, (antes de fazer mais considerandos) que realçar estes 3 importantes factos: o Académico marcou um golo pela primeira vez, ganhou um jogo pela primeira vez e amealhou num só jogo mais pontos que em todos os 5 anteriores jogos fora do Fontelo. Esta a parte mais positiva do jogo de hoje e que convém não menosprezar.
Dito isto, há que saber, no entanto, um pouco mais sobre o que hoje se passou, na Tocha, e o que se viu foi um mau jogo de futebol, isto tendo por comparação aquilo que já vimos esta época fazer ao Académico, em termos exibicionais.
O Académico apresentou o onze habitual com exceção do ponta de lança que hoje foi Kifuta em vez de David Nuñes.
Começou melhor o Tocha, criando algum ascendente no jogo durante os primeiros 20 minutos, altura em que criou um oportunidade de golo. O Académico reagiu e daí em diante foi a equipa que claramente que dominou o jogo, controlou as operações, no entanto sem jogar um futebol bonito e vistoso, como já se viu esta época, não criando contudo grandes ocasiões de golo até ao intervalo.
Na 2ª parte o mau futebol manteve-se, a equipa do Tocha rebentou fisicamente, não conseguindo praticamente passar do seu meio campo durante todos os 45 minutos. O Académico dominava completamente o encontro, mas isso não era sinal de jogar bem, longe disso, nem sinal de que seria fácil ganhar o jogo, pois as oportunidades de golo que iam surgindo iam sendo desperdiçadas, a equipa acusava o facto de ainda não ter conseguido marcar fora, e mesmo num lance em que a bola andou em cima da linha de golo, não houve ninguém capaz de a empurrar para o fundo da baliza.
Mas a diferença entre as 2 equipas era colossal, em termos colectivos e individuais e essa diferença acabou por se fazer notar, num espantoso golo de Bruno Loureiro, magnífico pontapé de fora da área ao canto superior direito, sem hipótese de defesa para o guardião do Tocha.
O golo tranquilizou os adeptos do Académico, presentes, em bom número na bancada, mas não tranquilizou suficientemente a equipa, que com um pouco mais de lucidez teria facilmente marcado, o 2º, o 3º e o 4º golos, pois o Tocha não existia em campo, estavam completamente “rebentados”, como se diz na gíria do futebol.
Filipe Moreira, na bancada, não estava contente com o que via em campo, mas, hoje, o mais importante era mesmo a vitória, e essa foi conseguida, perante uma equipa que apesar de ter alguns bons executantes, como conjunto demonstrou ser muito pouco capaz para a exigência desta 2ª divisão.
Luisinho, hoje não fez uma exibição ao nível do que é capaz e daquilo a que nos habitou, mas todos temos direito a um dia menos bom, e hoje, toda a equipa, apesar da vitória, e dos 3 pontos conseguidos (o mais importante, repito), não realizou uma boa exibição, por isso, há que passar bem esta Quadra Natalícia, descansar bem, e 4ªF todos regressarem com grande vontade para treinar bem e ir a Espinho conseguir mais um excelente jogo e um bom resultado!

(Continua)

Carlos Silva

domingo, 23 dezembro, 2012
Anónimo disse...

(Continuação)

Arbitragem ao nível do jogo, isto é, com pouca qualidade, embora sem qualquer interferência no resultado, mas já assistimos esta época a grande atuações dos árbitros, mas hoje, tal não aconteceu. Este árbitro apitava em demasia, não deixava fluir um jogo que já de si, não estava famoso.
Pede-se ao árbitros um critério mais “à Inglesa”, pois isso só beneficia o espetáculo!

Tudo muito resumido:
Vitória muito importante conseguida com um grande golo de Bruno Loureiro, numa tarde de pouco futebol!

Há que renovar o cartão livre trânsito que dá entrada em todos os jogo do Académico, no Fontelo, livre do Vento, do Sol e da Chuva, na Banda Central coberta, são apenas 60 Euros por ANO, para todos os jogos do campeonato nacional da 2ª divisão!
Na Superior são apenas 45 Euros /ano, pouco mais que o preço de um café por semana!

Sê Sócio e traz um amigo!


Para todos os desportistas em geral, e para a família Academista, em particular, votos de um Santo e Feliz Natal!

Carlos Silva

domingo, 23 dezembro, 2012
Anónimo disse...

O Académico ganhou e só dois comentários???Onde é que costumo ver isto???Se tivesse perdido era só "academistas" a falar mal!!Aqui está a prova que muitos que aqui vêm comentar quando o nosso Académico perde não são Academistas!!! Força Académico!! Cá estarei nas vitórias, nas derrotas, nos empates...SEMPRE!!

quinta-feira, 27 dezembro, 2012