segunda-feira, dezembro 03, 2012

Apresentação do reforço: Johnny

Nome: Johnny Tailor Nascimento Morais
Data de nascimento: 13/05/1986
Naturalidade: Brasil
Posição: Médio/Avançado
Clube anterior: Vilaverdense
Foto: Viseu Desportivo

No último defeso falou-se, por várias vezes, que Johnny poderia ser reforço do Académico de Viseu. Não foi e seguiu para o Vilaverdense (II Norte) onde marcou um golo em 7 jogos (derrota caseira com o Famalicão, 1-2). A página oficial do melhor clube do mundo - o nosso - anunciou à pouco que Johnny é reforço academista.
Este brasileiro chegou a Portugal na época 2005/2006 para jogar no Vila Real que estava então na III Divisão. Continuou nas duas épocas seguintes em Trás-os-Montes nomeadamente no Mirandela (06/07) e no Alijoense (06/07) sempre na III Divisão. Começou a época 07/08 no Marítimo da Graciosa mas acabou-a no Benfica de Castelo Branco naquele que foi o seu primeiro contacto com a II Divisão. Na época de 08/09 o seu clube foi o Fornos de Algodres, jogou os dois jogos contra o Académico de Viseu e perdeu ambos. Iniciou a época 09/10 no Alcains (III Divisão) mas foi no nosso distrito que terminou essa mesma época jogando no Paivense. Seguiram-se duas épocas na Sampedrense (10/12) sendo que na época passada foi o homem golo da equipa de São Pedro do Sul e um dos grandes destaques da III Divisão (marcou um golo ao Académico).
Chega agora ao melhor clube do mundo. Bem-vindo!

11 comentários:

Anónimo disse...

Benvindo Johnny ao nosso Clube!

Para os adeptos e sócios do Académico pede-se o máximo de apoio e de tolerância para o período de adaptação que forçosamente tem de existir para este grande jogador, que já o demonstrou ser e há ainda bem pouco tempo no nosso estádio.
Não podemos é querer que Johnny chegue e mostre logo todo o seu valor, pois há todo um período de adaptação que tem existir.

Filipe Moreira conta com um excelente reforço e com o seu saber e a sua experiência irá certamente conseguir tirar o máximo partido deste tecnicista!

Os restantes companheiros irão tudo fazer para integrar este seu novo colega, de forma rápida, como é próprio dos jogadores do Académico de modo a que juntos consigamos ser mais fortes!


Deixo o meu comentário ao jogo em abril de 2012, onde refiro a espantosa exibição de Johnny!

http://a-magia-do-futebol.blogspot.pt/2012/04/ac-viseu-1-1-sampedrense.html

"
...
O Académico acusa muito esta contrariedade, Lima Pereira, perante o inesperado, é forçado a alterações que não previa, e a equipa que não estava, até aí, bem, ficou pior, e então começa a aparecer, no jogo, um homem, com o nº 8, nas costas, a equipar de preto (o Sampedrense joga de preto, tal como o Académico, hoje de branco), de seu nome Johnny que encheu o campo. Johnny que é avançado, passou a jogar, na zona de construção, assumindo o papel de criativo da equipa, e encantou o Fontelo. A Forma como recebia, como driblava como passava, bem foi um caso à parte, numa tarde em que o espetáculo não foi brilhante. O Sampedrense foi-se acercando com perigo da baliza Academista, que não conseguia criar lances para fazer o 2-0 e já perto do fim do jogo, na melhor jogada do desafio, Guilherme (muito jovem), recém entrado, recebe passe de Johnny, creio e faz um golo de belo efeito, repondo justiça no marcador.

...
"


"
...
Há, contudo que dar muito mérito à equipa do Sampedrense, na forma como abordou o jogo, trata-se de uma equipa muito competitiva, muito bem comandada no seu sector recuado, pelo seu capitão João Heitor. Esta equipa preenche muito bem todos os espaços, tem a noção das suas limitações, mas sabe explorar muito bem o seus pontos fortes, sendo que tem no seu seio, um jogador, que alguém, com muito a propósito, dizia no Fontelo, este jogador, está deslocado, neste campeonato da 3ª Divisão, por isso, Johnny merece vesti de preto, na 2ª divisão com o Académio (mas primeiro é preciso subir, pois, ainda, nada está garantido) para lutar pela subida aos campeonatos profissionais.
...
"


Força Johnny!
Força Académico!

Carlos Silva




segunda-feira, 03 dezembro, 2012
Anónimo disse...

Com Johnny, Kifuta, o restante plantel, com Filipe Moreira e com todos os Sócios e Adeptos, com o nosso estádio (com mais e mais gente), e com a União de todas as vontades, acredito que poderemos ter um grupo forte, sólido e com capacidade para em todos os jogos aparecer um Académico competitivo e capaz de poder ganhar o jogo, mesmo que no final tal não se verifique, deve ficar a sensação que havia soluções para o ganhar.

O Académico, ao contrário de épocas anteriores construiu um plantel, no qual, o seu treinador olha para o banco e vê diversas e variadas opções, em quantidade e qualidade para poder introduzir alterações no jogo.

Isto é decisivo numa equipa que pretender entrar em todos os jogos com a vontade e o querer de os vencer!

Eu acredito neste Académico, nos seus jogadores e na sua equipa técnica!

Carlos Silva

segunda-feira, 03 dezembro, 2012
Renato disse...

Na minha opinião, esta contratação só vem dar razão ás declarações de Carlos Agostinho!!

Espero que de frutos, assim como deu em São Pedro!!

Força Académico!!!!

terça-feira, 04 dezembro, 2012
Anónimo disse...

só falta é um lateral direito... Claramente que o Marco Almeida já não tem grandes condições (defende mal e a velocidade já não é o que era)...
a equipa, parece-me que cada vez mais fica mais "arrumadinha" e a jogar um futebol de muita qualidade...

terça-feira, 04 dezembro, 2012
Anónimo disse...

Renato mande um abraço ao Carlos Agostinho (e fica tudo dito sobre a sua neutralidade).

quarta-feira, 05 dezembro, 2012
José Carlos Ferreira disse...

Mais há alguém aqui que seja neutro? Uns defendem os amigos, outros defendem o Académico. Ninguém é neutro, nem queremos ser. Eu pelo menos não quero!

quarta-feira, 05 dezembro, 2012
Renato disse...

Simplesmente defendo a realidade!!

Agora sim está tudo dito!!

Cumprimentos

quarta-feira, 05 dezembro, 2012
Anónimo disse...

A diferença Carlos Ferreira é que o nosso Clube para ser grande nao pode viver de estados de alma baseados no amiguismo, esse espirito é adequado ao clube de bairro ou de freguesia...

quarta-feira, 05 dezembro, 2012
Anónimo disse...

O Marco Almeida na minha opinião é um dos jogadores que mais dá pelo clube!

Moita

quarta-feira, 05 dezembro, 2012
Anónimo disse...

O Marco continua em grande !

quarta-feira, 05 dezembro, 2012
Anónimo disse...

Falar do Marco dessa forma...só mesmo de quem não o vê jogar...ele está em forma e deixa sempre tudo em campo!quanto ao resto, sim devia haver neutralidade na defesa do nosso Académico!! Todos pelo Académico!!

quinta-feira, 06 dezembro, 2012