segunda-feira, dezembro 03, 2012

Jogo amigável: CD Tondela 0-1 Ac.Viseu FC


Estádio João Cardoso, 1 de dezembro de 2012
Jogo de Solidariedade para com os BV Tondela
Árbitro: Luís Caiado (Viseu)

Ac. Viseu: Nuno Ricardo (Nuno, int); Marco Almeida (Casal, 75), Calico, Campinho e Rodolfo Simões; Ibraima, Bruno Loureiro (Pedro Ribeiro, 75) e Luisinho; Zé Rui (Miguel Serôdio, 81), Hélder Rodrigues (Tiago Gonçalves, 58) e David Nuñez (Kifuta, int). Treinador: Filipe Moreira.

Golo: Kifuta 69 (0-1)

Foi um Académico na sua máxima força – apresentando o mesmo onze que venceu o Tourizense – aquele que se apresentou no cada vez mais bonito Estádio João Cardoso e venceu o jogo, porque foi a equipa que realmente o fez por merecer, frente a uma equipa que apresentou um onze com jogadores menos utilizados, mas que não deixam ser aquilo que são, ou seja, uma equipa profissional.
Aos 9 minutos a primeira situação de perigo academista com Luisinho a receber uma bola de Hélder Rodrigues e com um bom trabalho sobre um defesa tondelense atirou para defesa do guarda-redes da casa. Aos 23 minutos a melhor ocasião da primeira parte que nasceu num pontapé de canto a favor da equipa da casa, no contra ataque Bruno Loureiro abriu de forma superior na ala direita, Luisinho ganhou a linha de fundo e tirou cruzamento com a bola a sobrevoar Armando e Hélder Rodrigues a aparecer de cabeça, com a baliza completamente aberta à sua frente, a atirar por cima. Aos 30 foi Zé Rui que isolado sobre a esquerda, atirou por cima após excelente passe de Luisinho e depois de uma boa jogada de envolvimento com uma bola ganha a meio campo por David Nuñez. A tudo isto respondeu o Tondela com um bom remate de fora da área, através de Cândido Costa, que Nuno Ricardo defendeu de forma superior.
Ao intervalo entraram Nuno (Nuno Ricardo) e Kifuta (David Nuñez) e aí estava a oportunidade de ver o novo reforço academista em campo. Não deu para ver muito, é certo, mas na única oportunidade de que dispôs Kifuta marcou para o Académico de Viseu. Foi ao minuto 69, Luisinho e Bruno Loureiro trabalharam bem e este último colocou em Kifuta que à saída do guardião da casa, não teve dificuldades em marcar. Após o golo academista e num assomo de vaidade O Tondela tentou o golo do empate e esteve bem perto de o fazer mais aí brilhou Nuno e Rodolfo Simões que tirou uma bola, de cabeça, já em cima da linha de golo.
Nos últimos minutos da partida registe-se o facto de o Académico ter jogado com 3 centrais, a tática que Filipe Moreira usava no Sp. Covilhã e no Oriental.
Boa vitória num derby que antecede um bem mais importante, domingo em Cinfães.

Jogador em destaque: Bruno Loureiro – O médio viseense continua em grande, ganhou imensas bolas no meio campo, lutou muito e ainda teve tempo para colocar a bola nos pés de Kifuta para este marcar. É cada vez mais importante na manobra academista!

3 comentários:

Anónimo disse...

Segundo se lê no Facebook da Estação Dária, Johnny é a mais recente aquisição do Académico. Boa noticia, grande Jogador. Aproveito para aqui deixar o minha enorme satisfação pela brilhante tarde desportiva que via TV a Estação Diária me possibilitou assistir aqui em Lisboa. Os meus sinceros parabéns, viraram uma nova página na àrea desportiva.

Tiago Cunha

sábado, 01 dezembro, 2012
Sapo Desporto disse...

O Tondela perdeu este sábado por 1-0 frente ao Académica de Viseu, num encontro particular de caráter solidário, disputado no Estádio Santos Cardoso, em Tondela, onde o único a marcar foi Kifuta, aos 75 minutos.
Os presidentes dos dois clubes tinham lançado a partida dois dias antes, anunciando que as receitas revertiam na íntegra para os Bombeiros Voluntários de Tondela.
Esta corporação tem desenvolvido várias ações noutras áreas, com o objetivo de angariar verbas destinadas à compra de uma nova viatura de combate a incêndios.
Em relação ao jogo, o Académico de Viseu foi sempre mais perigoso do que o seu adversário, tendo o treinador Vítor Paneira apresentado uma equipa de segunda linha, aproveitando para dar oportunidade aos jogadores menos utilizados.
A determinação academista mesmo em espírito solidário contrastou com alguma apatia dos tondelenses, que viram Kifuta marcar o único golo da partida, a 15 minutos do fim.
No final, Filipe Moreira que treinou há duas épocas o Tondela, destacou a felicidade que sentiu no regresso a casa, imbuído numa ação solidária: "Se pudemos dar alguma coisa a alguém sem pensar em receber de uma forma simpática, amiga, única, o futebol também serve para isso".
Vítor Paneira salientou o facto de ter prevalecido o aspeto solidário da partida, lamentando, contudo não ter vindo mais gente ao estádio para que se pudesse ajudar de uma outra forma os Bombeiros Voluntários de Tondela.
No Estádio João Cardoso estiveram pouco mais de 400 espetadores.

segunda-feira, 03 dezembro, 2012
Visão disse...

Tondela, 01 dez (Lusa) - O Tondela perdeu hoje por 1-0 frente ao Académica de Viseu, num encontro particular de caráter solidário, disputado no Estádio Santos Cardoso, em Tondela, onde o único a marcar foi Kifuta, aos 75 minutos.
Os presidentes dos dois clubes tinham lançado a partida dois dias antes, anunciando que as receitas revertiam na íntegra para os Bombeiros Voluntários de Tondela.
Esta corporação tem desenvolvido várias ações noutras áreas, com o objetivo de angariar verbas destinadas à compra de uma nova viatura de combate a incêndios.


segunda-feira, 03 dezembro, 2012