sexta-feira, setembro 28, 2012

Antevisão da 3ª jornada: Ac.Viseu FC x SC Lusitânia




Depois da não realização do jogo referente à 2ª jornada frente ao Operário, por motivos alheios, os academistas regressam à competição com a receção ao SC Lusitânia.
A formação de Angra do Heroísmo, vem de um empate em casa frente ao Tocha (1-1), com golo de Amaral (ex. Operário). Na 1ª jornada, a equipa Açoriana foi derrota no reduto do Coimbrões por 1-0. No plantel do Lusitânia, todos os jogadores são de nacionalidade portuguesa, e praticamente a totalidade dos mesmos são “prata da casa”. Destaque para o jovem avançado Evandro, que marcou 13 golos na época transacta.
Para este desafio, João Melo cumpre o 2º jogo de suspensão por parte dos forasteiros, e Calico do lado do Ac.Viseu também não poderá dar o seu contributo à equipa.
Nós acreditamos na vitória! Força Académico!
Árbitro do encontro: Daniel Cardoso, AF Aveiro

Vem apoiar o teu clube!
Domingo, dia 30 de Setembro, às 15 horas

Estádio do Fontelo
Bilhetes: Bancada Lateral – 8 euros; Superior Central – 6 euros; Cartão Jovem – 4 euros; ENTRADA GRATUITA a ESTUDANTES até 18 anos

Nota: Veja aqui a apresentação que fizemos do Lusitânia

9 comentários:

Unknown disse...

Estou em angra do heroísmo e sempre a torcer pelo grande académico. Na segunda volta estou aqui no estádio de camisola e cachecol do nosso académico. Saudações

sexta-feira, 28 setembro, 2012
Anónimo disse...

Quase um mês depois do 1º jogo para o campeonato e depois de um arranque muito bom em termos exibicionais, menos bom em termos de resultado, é com enorme, muito grande mesmo expectativa que todos aguardamos a prestação da nossa equipa, neste jogo. Se ganharmos e jogarmos bem, ficamos próximos do 1º lugar e todos ficaremso mais confiantes para encarar as jornadas seguintes.

Passado quase um mês, será de esperar que os reforços e não só, tenham assimilado o trabalho desenvolvido pelo prof. Carlos Agostinho e tenham dado ouvidos àquilo que eu presumo que lhes terá dito (não faço, obviamente a mínima ideia) mas que terá sido algo do género, só é golo depois de entrar na baliza, e só se conseguem vitórias fazendo golos. Joagar bem e criar oportunidades é importante, muito importante, mas concretizar as oportunidades criadas, é muitíssimo importante!

Calma e serenidade na hora da verdade, mas ser DECIDIDO e rápido é também muito importante!

Se formos mais rápidos que o nosso adversário chegamos primeiro e fazemos golo!


Força Académico

Carlos Silva

P.S. Sê Sócio e traz um amigo. São apenas 45 € / ano, com entrada GRATUITA em todos os jogos!

sábado, 29 setembro, 2012
Anónimo disse...

Mais um matar de saudades no Fontelo.
Amanhã lá estarão os verdadeiros academistas a puxar pelo nosso Académico!
É urgente uma vitória e se possível categórica.
Académico!
Lumago

sábado, 29 setembro, 2012
Anónimo disse...

Quase meia hora e o Académico vence por 2-1.
Bom jogo do Académico. O Lusitânia marcou de penalty muito forçado.
A bola bateu na mão rematada muito perto.
Académico 3-1! Hélder Rodrigues!

Lumago

domingo, 30 setembro, 2012
Anónimo disse...

O Académico está a relaxar demais. Ia sofrendo o 3-2, mas já houve um penalty claro para nós, não marcado. O Lusitanista defendeu como um guarda-redes e o árbitro não viu?
Lumago

domingo, 30 setembro, 2012
Anónimo disse...

Intervalo
3-1.
Bom jogo, correcto e bem jogado.
Lumago

domingo, 30 setembro, 2012
Anónimo disse...

Como tem acontecido vezes sem conta, a partir do intervalo a rede acaba! O que se passa?
O Académico ganhou muito bem, mas deu algumas chances ao adversário que noutras condições e com outras equipas podem ser letais.
Vamos Académico!
Lumago

domingo, 30 setembro, 2012
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
3ª Jornada, 30 de setembro de 2012 – Estádio do Fontelo – Viseu
Ac. Viseu-5; Lusitânia dos Açores-1


Foi o resultado que todos ansiávamos e merecíamos, jogadores, treinador, sócios e adeptos, mas não foi um resultado tão fácil quanto os números o deixam transparecer. Precisava o Académico de um resultado assim para cimentar as magníficas exibições de início, oficial, de época, mas que não estavam a ser traduzidas em magníficos resultados (exceto, no jogo com o Prainha), e como o futebol é um jogo de vitórias e de pontos, poderia a equipa, (nunca o seu treinador) começar a descrer de si própria.
Hoje, o Académico teve uma entrada magnífica, como já tinha acontecido em jogos anteriores, mas hoje, David Nuñes, apareceu de início, já completamente recuperado da sua lesão, e conjuntamente com os seus colegas de equipa criaram muitos lances de perigo na área adversária, mas desta vez, houve aquele acréscimo de rapidez sobre a bola, aquele chegar um nada antes do adversário, o que acabou por ser decisivo para rapidamente colocar o marcador em 2-0. Nuñes muito bem no 1º golo a passe de Bruno, creio. Decidido, forte, muito rápido, a fazer um golo,
à ponta de lança, excelente golo. Hélder, excelente no 2º e a fazer uma exibição que vai ficar na memória, pois marcou para além desse, mais 2.
Voltando ao jogo, o Académico, bem muito bem, a rapidamente chegar a 2-0, a não abrandar, a ter um lance no ataque em que deveria ser marcada falta a nosso favor, tal não acontece e na jogada de ataque da equipa Açoriana, o árbitro marca penalti, num lance, que não me parece ter motivos para tal, pois é um daqueles casos em que parece claramente bola na mão, e não o contrário. O Lusitânia reduz para 2-1, mas hoje o dia era do Académico e quase no lance seguinte, Hélder Rodrigues de novo a colocar o Académico com a justa vantagem de 2 golos.
Assim se chegou ao intervalo e na 2ª parte, quando se pensaria que o avolumar do resultado seria algo natural, tal não aconteceu, e a equipa Açoriana, com bom fio de jogo, começou a carrwgar em cima da área academista e a criar lances de bastante perigo. Carlos Agostinho faz entrar Luís Cardoso para o lugar de Ricardo, mas o jogo não estava fácil e Luís Cardoso, demorou algum tempo a encontrar-se e as coisas não lhe estavam a sair bem. Não nos podemos esquecer que num jogo de futebol há 2 equipas e uma joga o que a outra deixa jogar, como costuma dizer-se, e hoje, na 2ª parte o Lusitânia veio para a frente, obrigou o Académico a recuar, e a ficar em séries dificuldade para contrariar a supremacia da equipa Açoriana
Demorou cerca de meia parte a forte reação da equipa Açorena, ainda assim sem conseguir fazer qualquer golo. A partir dai o Académico toma novamente conta do jogo, e acaba por marcar mais 2 golos, dando uma expressão ao resultado, que, em muito, nos ajuda a cimentar o trabalho até aqui realizado. Há contudo, que deixar uma palavra para o Lusitânia, os seus jogadores e treinadore, que tiveram sempre uma atitude positiva, tentaram valorizar os espetáculo, discutir o resultado e por isso não eram merecedores de tão pesada derrota. Mas o Futebol é assim mesmo, o Académico contra o Portimonense não merecia, de forma alguma, a derrota e acaba por perder por 2-0, hoje a diferença de 4 golos parece claramente exagerada para a produção de ambas as equipas, talvez uma diferença de 2 golos fosse mais ajustada ao desenrolar da partida.
Ainda assim a vitória tem tanto de justa, quanto de indiscutível.

Carlos Agostinho está a construir uma equipa, há fio de jogo, há trabalho da semana que se nota em campo ao Domingo, há continuidade nas exibições, não há as oscilações da época anterior. Há banco, ou seja olhamos para o banco e vemos soluções válidas.

(continua)

Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 30 setembro, 2012
Anónimo disse...

(COntinuação)


O Académico está no bom caminho, mas algo está a faltar, mais público, mais sócios, mais adeptos, mais APOIO. Os que estão são bons e recomendam-se, mas precisamos de mais, muitos mais. Que tal colocar num jogo, bilhete único de 3 Euros, para ver se o fator preço está a ser o motivo pelo qual muitas pessoas que queriam ir não o podem fazer. Fazia-se a experiência, publicitava-se e logo se via o resultado.

A equipa, hoje valeu pelo seu todo, mas de qualquer modo, há que referir a espantosa exibição do nº 23, Bruno Loureiro, presente em todo o lado, com uma qualidade de jogo assinalável. Agora, se percebe, a razão da não continuidade de Luís Vouzela, pois Bruno Loureiro nesta fase da sua carreira está muito acima do nosso ex- Grande Jogador, e mérito a quem no tem, o prof. Carlos Agostinho. Toda a sorte do mundo para Luís Vouzela, mas o Académico tem que ser grato aos que o serviram, mas tem que procurar sempre o melhor para a equipa.
David Nuñes, golo à ponta de lança a abrir o marcador, e a dar aquele clique que fez tudo parecer fácil, mas que noutros jogos, sem aquele golo tudo seria bem difícil. Contra o Cesarense, por exemplo, faltou um golo à David Nuñes para arrancarmos para uma vitória robusta.
Hélder Rodrigues, exibição de sonho, marcou 3 e poderia ter marcado mais 2, pois tem 2 perdidas incríveis! Festejou o 3º com o tirar da camisola, e a “estúpida” lei que alguém inventou, levou a que levasse cartão amarelo. Para quando um alteração desta lei, sem jeito nenhum. Futebol é festa, logo, que mal há em tirar a camisola no festejo de um golo!
Luís Cardoso entrou para o lugar do Ricardo, e as coisas não lhe saíram como ele queria, mas há que trabalhar e no próximo jogo tudo vai correr, certamente, melhor.
Ricardo, um jogador exemplar como poucos, em termos de atitude, carácter, qualidade de jogo, tem de perceber, e possivelmente já percebeu, que num grupo, o que conta é o grupo, em 1º lugar, e hoje, Ricardo não gostou (nenhum, jogador gosta) de ser substituído e foi de imediato para o balneário (para não perder tempo!), mas Ricardo para a próxima deverá ir ao meio-campo, dar uma palavra de apoio ao seu companheiro de equipa, pois isso é muito importante! Fica apenas a nota, pois Ricardo, como grande senhor que é já se apercebeu que devia ter “queimado mais uns segundoq” indo ao meio campo! Tudo sanado, sem o mínimo problema, e no próximo Domingo em Nogueira do Cravo, Ricardo lá estará, para mais uma grande exibição, como hoje, e para ajudar a equipa em mais uma vitória!

Prof. Carlos Agostinho, começa a afigurar-se, cada vez mais, como um homem conhecedor do Académico, do Fontelo, dos Sócios e adeptos , e para consolidar, todo esse percurso, vitórias como as de hoje, são essenciais!


Há que renovar o cartão livre trânsito que dá entrada em todos os jogo do Académico, no Fontelo, livre do Vento, do Sol e da Chuva, na Banda Central coberta, são apenas 60 Euros por ANO, para todos os jogos do campeonato nacional da 2ª divisão!
Na Superior são apenas 45 Euros /ano, pouco mais que o preço de um café por semana!

Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva




* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

domingo, 30 setembro, 2012